Capítulo 34- Henri

2.9K 229 20
                                    

Dois capítulos em uma semana? Quem sabe titia está voltando com chave de ouro U.U Espero que gostem, nenéns do meu coração ♥️
.
.
.

Nana acordou chorando de madrugada outra vez.

Enrolo meu amado na coberta antes de sair do quarto e beijo seu rosto, vou tentar fazer a pequena dormir mais um pouco, o dia já vai ser difícil pra ela.
Bocejo andando pelo corredor escuro, entro no quarto e vejo a menina encolhida no berço, virada pra parede.

-Hey, princesinha.

Ando até o berço e paro, apoiando os braços na grade, seu cabelo está  emaranhado, visivelmente cheio de nós. Deveríamos cortar, assim a Nana não vai sofrer tanto pra pentear.
Suspiro, vou falar com o Nate, ele é bom nessas coisas. Lembro da crise do dia anterior e franzo as sobrancelhas, o que essa pequena já deve ter passado...

Estico o braço, afastando os cabelos do rosto da pequena que se encolhe um pouco.

-Nana, voltou a dormir?

Ela se vira, me olhando tímidamente. Seu rostinho vermelho encharcado de lágrimas e os olhos inchados. Me inclino e a pego no colo, abraçando ela e o coelhinho juntos. Beijo o topo de sua cabeça, esfregando suas costas.

-Shii, está tudo bem, o daddy está aqui...

Ela deita a cabeça no meu ombro e segue chorando em silêncio por vários minutos, os soluços sacudindo seu pequeno corpo. Quando se acalma vamos até o banheiro e a sento no trocador, pegando um paninho e humedecendo na torneira, limpando seu rosto.

-Ta gelada, daddy.- Resmunga tímida.

-Está precisando trocar a fralda, pequena?- Pergunto sorrindo de lado.

Ela cora e esconde o rosto na pelúcia, abro mais o sorriso, segurando a vontade de dar risada pela reação fofa, mas não querendo constrange-la mais. A faço deitar no trocador e troco sua fralda rápido enquanto ela esconde o rosto com as orelhas do coelho. Fecho seu body amarelo e subo as calças do pijama fofo de esponja do mar.

-O que acha de bebermos um copo de água?

Pego a pequena no colo novamente e saio do quarto, fazendo um gesto pra ela manter o silêncio, ela concorda me imitando. Sorrio, talvez eu esteja ficando mole. Desço as escadas fazendo a máximo de silêncio que posso.

Espero que pelo menos o Nate consiga descansar.

Ao entrarmos na cozinha vou direto para a pia, ignorando o cadeirão e colocando-a sentada no balcão.

-Hen... Daddy?

Levanto as sobrancelhas, sorrindo levemente.

-Sim baby?

Ela desvia o olhar, amassa a orelha do coelho e abraça a pelúcia.

-Mariana.- Seguro o rosto dela, a fazendo olhar para mim.- O que foi?

Ela engole em seco e suspira.

-P-po quê me touxeram pra cá?

Pra salvar sua vida. Suspiro, não tenho como falar isso para uma criança, não quando me encara com olhos tão grandes e brilhantes, claramente assustada.

-Para cuidar de você.

-Por quê?

A pergunta não passou de um sussurro, mas posso sentir todo o peso que ela carrega, ela precisa saber da verdade. Suspiro.

-Assim que o Nate acordar vamos conversar.- Falo olhando em seus olhos.- Eu prometo.

Pego a pequena no colo a abraçando. Ela passa os braços em volta do meu pescoço e me abraça forte, quase posso sentir seu pequeno coração batendo acelerado.
Eu nem mesmo queria a presença dela aqui, então como... Como em tão pouco tempo acabei me importando tanto com essa coisinha?
Esfrego suas costas lentamente, tentando tranquiliza-la. Ando até a sala, sentando no sofá, encaro o quadro meu e do Nate no nosso casamento ao lado da TV, os rostos sorridentes me encarando de volta. Aquele foi o dia em que declarei todo meu amor por ele, por minha pequena família. A Nana se mexe e segura minha mão, seus dedinhos pequenos em volta do meu dedo.
Sorrio de lado, família...

Talvez agora não seja mais tão pequena assim.

Daddy's PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora