Capítulo 13 - "seu sorriso"

1.4K 139 11
                                    

Olá laranjinhas, nem demorei tanto assim viu?! Estou fazendo tcc, então se eu demorar já sabem,eu tô ficando maluca

Capítulo em homenagem ao pod que as meninas estão, finalmente veio aí. Então aproveitem

E ah, a fic tá crescendo muito rápido, já estamos em 3K, quando teoricamente ontem estávamos em 2K. MDS MDS MDS MDS!!! Vocês são muito fodas, obrigada obrigada obrigada

Então agora,boa leitura...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

LUIZA POV

Eu passei a primeira aula inteira pensando no perfume e no bilhetinho que tinha deixado pra mim. Olhei pra cada pessoa ali da minha sala e imaginei se poderia ser alguma delas. Qualquer pessoa que fosse tinha ajuda das minhas amigas,já que os bilhetinhos eram sempre deixados no meu quarto, então talvez devesse  descartar Lucas. As meninas não se esforçariam pra ajudar ele e pensando bem,acho que ele não faria algo desse tipo pra mim. Mas, e se ele tivesse gostando mesmo de mim e quiser algo mais sério?

Meus olhos pararam em Valentina. Ela tinha mudado tanto seu jeito, e eu não imaginava o porque e nunca nem lembrei de perguntar,poderia ter finalmente sossegado com alguma menina. Pensar naquilo me dava calafrios e eu não entendia o porque. De alguma forma ela estava exalando tanto brilho, sua energia era contagiante,sem contar no sorriso. Acho que ela realmente estava apaixonada, e por mais que eu ache que isso poderia causar um afastamento entre a gente,eu ficaria muito feliz por ela.

:-Lu,porque está me encarando? - Valentina perguntou e eu fiquei vermelha,eu nem tinha percebido que estava a olhando a um bom tempo.

:- Não é nada,viajei aqui - ela assentiu e voltou a prestar atenção na aula,fiz o mesmo.

NARRADOR POV

No término das aulas, Lucas chamou Luiza pra ir até o dormitório dele e ela não viu problema em aceitar. Avisou suas amigas e caminhou com o garoto até lá. Valentina sabia que Luiza não faria nada daquilo que o garoto estava com intenção,mas não podia deixar de ficar mal em saber que ele que beijaria os lábios dela e ganharia seus sorrisos. Foi para seu quarto e encontrou Sarah saindo do banheiro apenas de toalha. Já não ligava mais, ela era de fato muito bonita,mas seu coração e sua mente agora já eram preenchidos.

Sarah  já tinha percebido que Valentina não estava mais querendo nada com ela e vez ou outra provocava a garota. Ela não havia contado pra ninguém,mas gostava da mesma há bastante tempo e por isso várias vezes ela aceitou outras garotas no dormitório delas calada,afinal não poderia fazer muita coisa. Enquanto Sarah trocava de roupa na frente de Valentina, ela estava concentrada pensando no próximo bilhete que deixaria pra Luiza. A outra percebendo que estava sendo ignorada, bufou e saiu do quarto batendo a porta.

Na outra ala de dormitórios, Lucas investia numa intimidade mais profunda,enquanto Luiza tentava negar sutilmente a todas as investidas.

:- Lucas, melhor não - ela saiu debaixo do garoto que a olhou com semblante fechado.

:- Qual o problema Luiza? É virgem? - seu tom era agressivo e a morena não estava se sentindo nada confortável com aquela situação

:- Não, só acho que não é o momento - ela inventou a pior das desculpas e ajeitou sua roupa. Olhou pro garoto que passou a mexer no celular ignorando completamente sua presença e decidiu jogar uns verdes para saber se ele era o dono dos bilhetes - Você tem falado com os meus amigos? - ela precisava saber se ele tinha pelo menos uma mínima relação com alguma delas

:- Eles não gostam de mim, você sabe muito bem disso - ele foi grosso e deu de ombros como se aquele assunto não importasse nada pra ele. Luiza então teve certeza que não era ele,ou melhor,quase certeza - a única que eu suporto delas é a Natalie - claro, Natalie era simpática demais para tratar o garoto mal,diferente das outras que não suportavam nem ouvir o nome dele. Então Luiza pensou que talvez a amiga estivesse ajudando ele.

Afinal,ela queria que fosse ele o dono dos bilhetes e das flores? Ela sentia uma coisa indefinida pelo garoto,mas se ele estivesse se esforçando tanto desse jeito,talvez fosse melhor dá uma chance. Ela pensaria sobre aquilo e analisaria mais sobre as coisas.

Passou mais um tempo ali,sendo totalmente ignorada, e depois foi até o quarto de Valentina,queria falar com a garota e saber como ela tinha se saído na prova. Bateu na porta e quem atendeu foi Sarah. A garota estava só de top e Luiza já fechou a cara pro sorriso cínico da garota

:- A Valentina tá aí? - sua vontade era entrar ali dentro sem dar nenhuma satisfação,mas ainda tinha senso e sabia que ali não era só o quarto da amiga. Quando Sarah ia responder, Valentina apareceu e sorriu ao vê a morena

:- Ei Lu,quer falar comigo? - Luiza sorriu por não ter que ter qualquer tipo de conversa com Sarah,enquanto a mesma bufou ao vê o quanto a morena de olhos verdes ficava feliz só pela presença da baixinha. Valentina vendo o clima, saiu e puxou a mão de Luiza pra longe dali - O que houve?

:- Nada Valen, só queria saber como foi na prova de hoje - elas se sentaram na grama fofa uma de frente pra outra.

:- Acho que bem, na verdade não sei - ela fez uma careta e Luiza riu da amiga,sabia que ela tinha dificuldades em algumas matérias - Ei,não ri de mim - Valentina fingiu um tom de falsa indignação e começou uma sessão de cócegas na morena.

:- Ei para - Luiza se contorcia e ria alto,pra Valentina aquele era o melhor som. Ela parou depois de um tempo,e ambas se deitaram alí mesmo na grama e olharam pro céu. E a adivinha? A lua estava sendo testemunha delas mais uma vez - Parece que ela sempre sabe que a gente tá aqui. Ela tá sempre tão brilhante e tão linda - realmente, Valentina pensou. Ela sabe dos meus sentimentos em relação a você e está nos abençoando. Foi o que ela teve vontade de dizer,mas apenas entrelaçou suas mãos na da morena e sorriu porque o encaixe era perfeito. Elas não precisavam dizer mais nada,não naquele momento.

Assim como todas as vezes, Valentina levou Luiza até seu quarto e se despediu com um beijo em sua testa. Luiza entrou e encontrou Duda assistindo a um filme na sala. Passou pela amiga deixando um beijo em sua testa dizendo que já iria dormir. Eduarda sorriu em sua direção e mandou um beijo na sua direção. Luiza tomou um banho e colocou uma roupa confortável,deitando na cama e pensando se receberia algum bilhete na manhã seguinte. Ela esperava que sim, aquilo confortava seu coração,saber que tinha alguém que reparava tanto nela,nos detalhes que talvez outras pessoas não notariam. Suspirou e fechou os olhos,não demorando muito a dormir.

[...]

No outro dia, quando a morena acordou, a primeira coisa que fez foi olhar pra cabeceira e se sentiu frustada ao não encontrar nada ali. Droga. Ela não podia se acostumar com aquilo,assim como podia ser uma pessoa super especial tentando a agradar, poderia ser alguém zoando com a sua cara. Fez sua higiene e trocou de roupa,pegando sua bolsa.

Ao chegar na cozinha, ali estava,no balcão,com girassol solitário e um novo bilhetinho.

"Eu amo a curva do seu sorriso"

Ela sorriu involuntariamente e como se fosse rotina,levou a flor ao nariz e sentiu aquele perfume que ela já estava ficando viciada. Era tão bom. Guardou o bilhetinho junto com os outros e colocou a flor no vaso. Ela amava flores, principalmente os girassóis e a pessoa parecia saber daquilo. Novamente ela foi pra ela se sentindo bem e amada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

comentem comentem muito pra mim saber o que estão achando. E a avaliem/votem na estrelinha pra indicar pra mais gente

me desculpa os erros

até o próximo ❤️

tt:@badjuh_

I fell in love with you Onde histórias criam vida. Descubra agora