Capítulo 16 - '' seus defeitos e qualidades''

1.4K 158 15
                                    

boa noite laranjinhas, tudo bem? Quero saber quem foi lá e seguiu o meu perfil de engajamento e entrou no grupo pra ajudar nossas meninas? 🤨 Tô de olho viu, vão ficar sem capítulo (é uma ameaça). O perfil é @engajabuiareis

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

LUIZA POV

Eu estava confusa, na verdade bem confusa e aquele último bilhete que recebi só serviu para piorar a situação da minha confusão. Valentina tinha me beijado e meu Deus, que beijo foi aquele? Eu nunca tinha sentido nada parecido. Ela me beijava com tanto carinho, tanto cuidado, tanto amor. Eu ainda podia sentir a maciez dos seus lábios tão macios nos meus, sua pegada na minha cintura, suas mãos no meu cabelo. E mais uma vez lá estava eu comparando ela com o Lucas, que inclusive não estava na aula hoje. Por que eu sentia que talvez a boca cortada de Valentina tinha haver com isso?

Tinha percebido que o cheiro do perfume das flores deixadas no meu quarto, eram muito parecidos com o cheiro dela. Poderia ser ela mandando aquilo pra mim ou estava ficando louca? Não sei, mas iria começar a observar mais. Além do mais, se ela tivesse gostando de mim ou tendo algum tipo de sentimento a mais que amizade, ela me contaria, certo? Bom eu achava que sim.

[...]

Quando saímos da aula, Lucas estava no pátio com os braços cruzados e o nariz quebrado. Meu Deus! O que tinha acontecido naquela festa? Me aproximei devagar e ele me encarou de cima a baixo com ódio

:- O que aconteceu com seu nariz? - eu esperava que Valentina não tenha se metido em qualquer tipo de briga. Não em relação a ele.

:- Foi a babaca da sua amiga - com isso percebi que estava errada. Valentina tinha brigado com Lucas e eu não me lembrava de nada. Eu preciso urgentemente parar de ficar tão louca nas festas - Ficou com ciúmes de mim e de você e me socou de graça - dava pra vê que ele estava bem puto e tinha levado a pior, já que estava com o nariz quebrado e Valentina tinha apenas um corte pequeno em seus lábios. Não quis prolongar o assunto, conversaria com ela depois pra ouvir a versão dela da história, mas aceitei ir com ele comer alguma coisa.

Ele tinha me levado pra comer ali perto da faculdade mesmo. Meu corpo estava presente, mas meus pensamentos estavam no beijo de Valentina. Por que eu me senti tão bem fazendo aquilo e por que eu estava querendo repetir? De alguma forma eu tinha traído Lucas, já que estávamos tendo algum tipo de relação. Mas eu não estava me sentindo cem por cento culpada e nem eu entendia o porque, já que traição pra mim era uma das piores coisas que uma pessoa podia fazer com a outra.

Olhei bem pro rosto de Lucas e analisei todas as suas expressões. Ele nunca foi carinhoso comigo, há não ser quando queria alguma coisa. Ele as vezes era grosso e me tratava com indiferença, além de me ignorar completamente quando estava com seus amigos. E ainda tinha o fato de que ele sempre insistia pra termos uma relação mais íntima, quando eu não estava a vontade para aquilo. Cheguei a conclusão que ele não poderia ser o dono dos mimos que eu recebia, ele não teria o cuidado e o carinho pra fazer aquilo pra mim. Não entendia porque ainda estava com ele. Carência talvez, não sei, mas no começo eu sentia sim algum tipo de carinho por ele, fora a pequena atração. Mas eu terminaria aquilo o quanto antes, até porque se minhas suspeitas estivessem certas e Valentina for mesmo a pessoa dos bilhetinhos, eu teria que pensar muito e eu não queria que Lucas se magoasse com qualquer atitude minha.

[...]

Estava indo atrás de Valentina depois de ter tido uma conversa nada agradável com Lucas. Ele foi um idiota e tinha jogado muita coisa na minha cara, coisas que me deixaram extremamente pra baixo. Eu tinha chorado, chorado muito depois de suas palavras, mas não queria que ela me visse daquele jeito, então tentei colocar o sorriso mais verdadeiro que eu podia e bati na porta.

:- Que foi? Por que estava chorando? - não adiantou de nada já que ela era a pessoa que mais me conhecia ali. Não falei nada e me joguei nos seus braços, precisava tanto de colo - Calma Lu, vem, vamos entrar - ela me carregou no colo até o seu quarto e nós ficamos alguns minutos em silêncio. Sabia que ela estava respeitando meu espaço e não me forçaria a falar nada. Levantei a cabeça e olhei pra ela - O que aconteceu? - sua voz era suave e ela acariciava com carinho minha bochecha

NARRADOR POV

:- Terminei com o Lucas - Valentina se segurou pra não revirar os olhos. Luiza estava assim porque tinha terminado com o cara que ela provavelmente estava gostando - Ele me disse coisas horríveis - sua expressão mudou assim que ouviu aquelas palavras. Sua garota estava chorando porque aquele cara tinha falado coisas desagradáveis pra ela. Sua vontade era levantar e quebrar o resto de nariz que ele tinha

:- O que ele disse? - Luiza abaixou a cabeça e negou com cabeça como se não quisesse repetir.

:- Ele disse que ninguém nunca vai gostar de mim do jeito que eu sou, que eu ajo muitas vezes como uma criança - a cada palavra que ela dizia, Valentina sentia mais raiva do garoto. Como ele poderia ser tão cruel com alguém que só lhe deu amor? - Criticou meu jeito, disse que eu era grudenta e mimada - a de olhos verdes apertou a morena em seus braços e dei um beijo em cada lágrima que descia do rosto de Luiza, beijando sua testa em seguida.

:- Eu amo seu jeitinho, seu bico, seu jeito marrento - Valentina acariciava seu rosto com calma - sua voz de bebê, seu jeito dengoso. Você é perfeita do jeito que é. Nunca, escuta bem, NUNCA mude seu jeito pra agradar outra pessoa - Luiza assentiu e voltou a esconder o rosto no pescoço da amiga.

Ninguém era obrigado a gostar do jeito de outra pessoa, mas o mínimo que você tem que ter é respeito. Luiza era uma perfeita combinação de menina mulher. Ela agia bem mulherão da porra quando tinha que ser, mas em outros casos era apenas um bebê que precisava de colo e carinho. Valentina particularmente era apaixonada pelos dois mundinhos da morena.

Luiza estava tão abalada, que nem questionou o motivo do nariz quebrado do garoto e sobre a briga, aliás ela estava pouco se importando depois daquilo. Ela chorou mais um pouco até dormir no colo da amiga, que a cobriu e ficou com a baixinha até ela acordar se sentindo melhor.

:- Obrigada por sempre está do meu lado - Luiza deu um sorriso fraco na direção da outra e se aproximou deixando um beijo em sua bochecha

:- Você sabe que não precisa agradecer. Eu sempre vou está aqui por você - elas se levantaram e caminharam até o quarto de Luiza, já que era bem tarde e no dia seguinte teria aula. - Fica bem pequena e qualquer coisa me liga que eu venho correndo ficar com você - ela assentiu e abraçou o pescoço de Valentina, que a levantou do chão e dei um beijo no seu pescoço se despedindo em seguida.

[...]

Luiza acordou no dia seguinte rezando para que a pessoa tivesse deixado mais um bilhete. De alguma forma aquilo deixava ela tão bem e se sentindo tão amada, tão importante. Ela queria apagar o dia de ontem e as palavras horríveis que ouviu. A flor estava lá junto com uma nova frase.

"Amo todos os seus defeitos e qualidades. É o que te fazem ser quem você é e eu não mudaria nada"

Lê aquilo encheu e deixou seu coração aquecido. Ela tinha quase certeza que já sabia quem estava por trás daquilo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

comentem muito e votem na estrelinha. E VOCÊS ESTÃO MUITO APRESSADAS. A fic já tem um planejamento, Luiza vai descobrir na hora certa, sosseguem

até o próximo

tt:@badjuh_

I fell in love with you Onde histórias criam vida. Descubra agora