menino ou menina.

385 19 5
                                    

Mariana Azevedo.

Grávida outra vez? — Lucas encarou o teste em sua mão e botou a mão na boca. — eu corro agora ou depois?

em nenhum momento. — cruzei os braços a cima do peito e ele me abraçou.

vai ser outro menino e a gente vai fechar a sua fábrica sem a menina! — deu um sorriso amarelado.

ok, eu espero que você saiba que se não vier menina desta vez a gente terá que ir tentando até vir uma menina. — essa notícia chegou no momento que mais precisamos, após a polêmica com a catarina e com a eliminação da seleção da copa.

Paquetá voltou detonado e eu tive que deixar meu orgulho de lado, precisei me tornar uma esposa que sabe separar os problemas para não prejudicar o meu casamento com ele. — não, amor, você vai passar a vida inteira engravidando? — ele sempre diz uma coisa dessas mas aposto que teria quantos filhos eu quisesse.

você disse que queria ter uma família comigo! — fiz birra de brincadeira.

dois filhos, um cachorro! — ele deu a resposta de imediato e eu cruzei os braços pra continuar bancando a dramática. — me lembra de cobrar o richarlison quando voltar pro nosso país, ele pegou cem emprestado e prometeu pagar.

ele pagou o cão raivoso? — minha mala estava arrumada desde ontem depois da eliminação, não sei se vamos embora ou se vamos ficar pra assistir a final da copa do mundo.

os cinquentas reais se tornaram duzentos, ele começou a me dever e pegou mais cinquenta emprestado com o cão raivoso. — esse apelido pegou muito o antony, em campo ele briga e bate mais do que qualquer outra coisa. — temos ideias de nome?
segundo filho, estamos ficando bom nisso você não concorda?

podemos escolher um nome com L. — Matteo tem a mesma inicial que o meu nome.

lippe. — ele é uma pessoa muito burra.

lippe seria felippe? — ele sugeriu metade do nome, ele era um anta.

seria lippe, o filho é nosso. — eu me casei com um sacana mesmo. — vamos chamar ele de lippinho.

meu filho não vai sofrer com esse nome na escola não! — eu quero ter um filho com uma boa saúde mental quando tiver na adolescência. — o que você acha de antonella? — eu quero mesmo uma menina e ninguém vai poder tirar isso de mim.

é menino. — ele afirmou botando um pirulito na boca e deitou na cama para brincar com o matteo, ele ganhou um carro vermelho e ficou todo animado.

tenho medo das suas afirmações. — ele parece ser vidente, sempre acerta.

tenha medo mesmo, eu vou vencer outra vez e botar outro menino no mundo pode anotar! — esticou o braço apontando pra minha barriga.

essa certeza dele alugou triplex na minha cabeça: é menino ou é menina?

🌙

Copa do mundo acabou e infelizmente não tivemos o nosso hexa mas tenho muito orgulho dos meninos que batalharam até onde conseguiram, foram para a luta com muita garra mas infelizmente não era pra ser a nossa copa AINDA.

O clima em nossa casa estava em paz.
Comecei minhas consultas da gravidez e a barriguinha estava aparecendo outra vez, saudades da minha primeira gestação: foi mágico!

Amor, eu tenho novidades! — meu marido entrou igual criança na sala, ele foi na quadra do condomínio brincar de bola com o nosso neném.

oi filho, mamãe ficou com saudades. — ignorei meu marido, eu estava morrendo de saudades do matteo.

eu acho que vou cancelar a surpresa. — surpresa? oi?

o que você aprontou dessa vez, paquetá? — estou sempre esperando o pior.

fazer merda todo dia é o suco do homem. — eu tenho ingressos para assistir um show que você queria muito! — exclamou e eu me esforcei.

Valéria Almeida? — brinquei. — amor eu quero ir em tantos shows que você precisa muito ser específico nisso. — eu queria mesmo assistir todo mundo.

COLDPLAY. — mostrou a tela do celular com os ingressos e eu tive um treco de tanta felicidade. — feliz?

MUITO, você não tem noção! — eles mudaram a minha vida com suas músicas, me sinto muito feliz em saber que vamos estar dividindo o mesmo ar em poucos dias. — eu te amo muito, muito obrigada amor. — dei vários selinhos para agradar e ele sorriu segurando meu pescoço me mantendo perto dele.

a notícia dessa surpresa mudou o meu dia, tomei coragem pra arrumar minha casa ao som de cold e ela ficou um brinco. — amor, vamos ver filme?

estava penteando o meu cabelo e fui na sala encontrando matteo deitado sobre a barriga do meu marido, paquetá estava esparramado no sofá. — filme de romance?

terror. — sempre ele escolhe terror.

um filme bem pesado com muita tortura, muito demônio e os caralho. — estava um pouco frio do lado de fora, estava caindo uma chuvinha gostosa e eu fui fechar todas as portas, janelas para que pudéssemos ficar aquecidos dentro de casa.

rodar o mundo é mundo bom mas ficar em casa com os amores da minha vida é muito melhor. — ele esticou o pescoço pra me dar um selinho e eu sorri depositando um beijinho em sua testa.

escolheu o filme? — postei umas publi nos stories e ele ainda não escolheu. — você sempre se enrola pra escolher.

Exorcistas do Vaticano. — deu ordem para a alexa diminuir a claridade da casa e selecionou o filme escolhido. — filmes de exorcismo são os seus favoritos, amor, eu lembro daquele que a gente assistiu e você ficou toda medrosa por semanas.

O Exorcismo de Emily Rose assusta qualquer pessoa, porra, todo mundo tem medo desse filme de tão pesado.
conheço pessoas que ficaram loucas ouvindo vozes e barulho de correntes de madrugada depois que assistiu esse filme! — temos o costume de falar durante o filme, não conseguimos calar em nenhum momento. 

Nem foi tão pesado, tem piores, você acha que não tem mas eu tenho certeza. — neguei com a cabeça.

Esse filme é muito foda, amor, não tem nenhum filme que me assustou tanto igual esse me deixou medrosa. — realmente é um filme pesado pra caralho e tem que ter muita coragem.

Ele colocou matteo confortável no sofá e foi fazer pipoca, acabou servindo também coca nos nossos copinhos personalizados com os padrinhos mágicos: wanda é a minha. — esse também é sinistro. — comeu um pouco de pipoca encarando a televisão.

O Exorcismo de Emily Rose continua sendo o filme mais assustador. — os bastidores desse filme deve ter tanta história pesada, deve ter caso bizarro.

Ficamos agarradinhos assistindo o filme e depois subimos para descansar.

eu sou tão sortuda por ter eles na minha vida.

fogo e gasolina - lucas paqueta Onde histórias criam vida. Descubra agora