Enid
Sempre planejei cada passo dado por mim em qualquer interação social.
Desde pequena, até mesmo durante minha adolescência, sempre usei o espelho para treinar cada expressão facial dada em qualquer tipo de conversa. A garota perfeita.
Seja gentil, bem humorada, e todos irão gostar de você.
E isso funcionou por um bom tempo.
Os elogios sempre me foram muito bem vindos e os sorrisos largos e falas afirmativas faziam minha autoestima e senso de importância ficarem saciados. Ou talvez apenas pra suprir a ausência da aprovação que nunca recebi, mesmo quando a perfeição parecia fácil demais pra mim.
Minha transformação tardia foi algo peculiar em minha trajetória. Como uma criança acostumada a seguir as regras e os padrões que lhe eram impostos com tamanha graciosidade e perfeição, não conseguia executar a habilidade principal de sua espécie? O desapontamento é algo que dói internamente como milhares de agulhas internas, principalmente quando você não está acostumada com ele.
Quando percebi que, mesmo que me esforçasse, eu não podia controlar algo tão intrínseco e natural, eu me contentei em ser a nova decepção preferida de minha família. Principalmente de minha mãe.
Porém, algo em mim, que nem mesmo eu sabia que existia, foi aceso quando uma figura espectral em preto e branco invadiu minha vida de forma silenciosa, mas ao mesmo tempo impactante.
Wednesday Addams, com todo o seu poço infinito de desdém e palavras extremamente complexas, além da personalidade que beira a psicopatia e a tortura, me ensinou, aos poucos, que eu não precisava ser perfeita para alguém gostar de mim.
Não, Wednesday sequer se impressionou com meu discurso de boas vindas. Ou com qualquer um de meus gestos pesquisados a fundo para agradar quem quer que fosse. Ela simplesmente ignorava minhas tentativas de aproximação, porém, sempre deixando claro nas entrelinhas tão bem escritas, que eu a estava invadindo, um centímetro de fita de cada vez.
Pra ela, não importavam minhas gentilezas ou graciosidades. Ela via tudo como uma banalidade sem fim e sem a mínima necessidade funcional. Então, um dia eu mostrei para ela o que eu realmente era por dentro. Um poço de medo do fracasso e carência. Assim, Wednesday simplesmente foi incrível em seu consolo. Agora vejo isso. Na época, eu disse que ela era péssima nisso, porém nunca disse que ela estava errada. Ela se abriu comigo pela primeira vez, e eu percebi ali, que mesmo meu interior quebrado lhe passava confiança.
E então, um centímetro de fita de cada vez, Wednesday Addams me transformou em algo melhor. Alguém que, não importa o que digam, sempre serei especial, não pra alguém, mas pra mim mesma. Eu aprendi que o carinho não é algo que precisa ser exposto com demonstrações exacerbadas e intensas, mas um simples toque de mindinhos ou troca de olhares é o suficiente para demonstrar o mais puro amor que já conheci.
E lá estava eu, sentada na mesa do Quadrilátero, juntamente com a garota mais incrível que pude encontrar.
Wednesday Addams era algo complexo demais aos olhos fúteis e preguiçosos. Mas para mim, era tão simples quanto ler um livro de romance, ou fazer um chá de camomila.
E agora, seus dedos entrelaçados aos meus, a pele naturalmente gélida e a mesma expressão neutra, me faziam viajar para um lugar longe dali. Tudo parecia um sonho.
YOU ARE READING
All of the Stars - WENCLAIR
Fanfiction[Continuação de "A Sky Full of Stars"] Wednesday Addams agora vive em um mundo novo. Este não tem apenas a presença dos mesmos tons preto e branco, mas agora, tem um toque minimamente colorido e alegre. Contrariando todas as suas decisões estritamen...