"Darling don't be afraid, I have loved you for a thousand years…"
Enid
Eu, Enid Sinclair, nunca imaginei que esse dia chegaria. O dia em que eu me casaria com a pessoa que me faz a mulher mais feliz do mundo.
Não que eu não tenha sonhado com esse dia. Muito pelo contrário. Mas podemos dizer que a última experiência não tenha sido lá muito confortável e memorável de uma forma boa.
E eu não podia evitar, com todo o nervosismo de acordar naquele dia, na cama de Wednesday, e sem ela, e sentir que tudo estava prestes a dar errado.
Havia um bilhete escrito à mão, juntamente com um girassol do meu jardim e um café da manhã, e a letra eu reconheci ser de Wednesday. Ela disse que seguiria cada tradição à risca, incluindo não me ver de forma alguma antes do casamento. Antes que eu pudesse pensar em contra argumentar que ela tinha me visto assim que acordou, eu li uma anotação no fim do bilhete.
Gargalhei ruidosamente enquanto comia ao pensar em uma Wednesday vendada fazendo tudo aquilo que fez pra mim. Sua habilidade de levar as coisas ao pé da letra era algo que me divertia bastante às vezes.
Entretanto, não pude impedir meus pensamentos de associarem sua ausência ao fato de que talvez ela simplesmente pudesse desistir daquilo tudo. Balancei minha cabeça em negação quando finalmente fui ao banheiro para começar a me arrumar para aquele evento que organizei por dois anos.
Ou melhor, Mortícia organizou.
Me permiti sorrir com a constatação de que tudo se sairia impossivelmente perfeito com facilidade, porque minha sogra organizou cada parte daquele evento minuciosamente, incluindo as medidas de exatamente dois centímetros entre os botões de flores e os detalhes da madeira das cadeiras. Agora eu sabia de onde Wednesday havia puxado sua personalidade metódica.
Houveram alguns momentos em que ela havia ficado tão focada nos detalhes, que nem mesmo Gomez conseguia fazê-la dar uma pausa. Incrivelmente, a única pessoa capaz de controlar Mortícia em nosso casamento, era a própria Wednesday.
Fiquei parada olhando para o espelho, lembrando de tudo que eu e Wednesday conquistamos nos últimos tempos. Ela finalmente publicou seus livros, que fizeram um sucesso considerável na comunidade que adora histórias de terror. E nas histórias de romance também.
Já eu, decidi fazer faculdade. Quando expressei minha dúvida se fazia moda ou artes cênicas, Wednesday fez questão de dizer que eu podia fazer qualquer graduação existente no planeta. E me convenceu a fazer ambas as duas. Claro que escolhi uma como prioridade, um pedido de Mortícia para não me sobrecarregar. E naquele ponto, eu estava amando criar looks e entender cada detalhe do que uma roupa podia significar.
E por isso eu fiz questão de desenhar meu vestido. Desde a bainha até a gola, aquele vestido significava liberdade, amor e felicidade. E pensando em finalmente começar a me arrumar, desci as escadas tentando controlar a crescente sensação de nervosismo. Encontrei Mortícia conversando incessantemente com uma equipe de decoradores. Nosso casamento iria acontecer no jardim da Mansão Addams.
— Espero que tenham recebido com ouvidos bem abertos os detalhes que passei sobre os procedimentos necessários a essa cerimônia. – ela dizia com uma voz aveludada enquanto todos concordavam minuciosamente com a cabeça. – Ótimo. Se isso der um pouquinho errado, eu irei encerrar a existência de todos vocês em um incêndio muito bem articulado.
Mortícia sorriu logo depois de observar as expressões mudarem de extremamente formais a ingenuamente assustadas. Aquela era Wednesday quando tivesse a idade da mãe. Acabei soltando um princípio de risada, o que chamou a atenção da mulher elegante em um vestido preto. Limpei minha garganta devido ao nervosismo por tantos olhares sobre mim.
YOU ARE READING
All of the Stars - WENCLAIR
Fanfic[Continuação de "A Sky Full of Stars"] Wednesday Addams agora vive em um mundo novo. Este não tem apenas a presença dos mesmos tons preto e branco, mas agora, tem um toque minimamente colorido e alegre. Contrariando todas as suas decisões estritamen...