O sol nascia atrás do Monte Eudora anunciando o começo de um novo dia. Os habitantes da cidade começavam a se levantar de suas camas. Aquele era um dos dias mais aguardados do ano.
O dia do Festival da Primavera de Eudora havia finalmente chegado.
O rancho Madelaine já encontrava-se acordado. Na brisa fresca da manhã o cheiro de café fresco preenchia o ar. Enquanto os homens carregavam a caminhonete e o caminhão, Caitlin preparava o café da manhã para todos com o auxílio de Brianna.
***
O barulho irritante do despertador acordou Alexander. Espreguiçando-se ele levantou da cama indo até a janela abrir as cortinas para deixar a luz natural entrar. Após apreciar a vista do jardim banhado com os primeiros raios de sol resolveu que era hora de começar a se arrumar. Ele precisava se apressar, como fotógrafo encarregado de registrar o festival tinha que chegar cedo. E ainda precisava fazer uma parada pelo caminho para buscar Adam. Os dois foram escolhidos pessoalmente pelo velho Clarkson para cobrirem o festival daquele ano, e apesar de não ser a única equipe a cobrir as festividades, eles eram os responsáveis pelas principais reportagens.
Seriam quatro longos dias.
***
Marisa encontrou com Christian no final do corredor dos quartos próximo a escada. Seu irmão estava dormindo em pé e respondeu a sua saudação com um abanar de mão. Ele nunca foi uma pessoa matinal no final das contas. Os dois ainda estavam de pijama e usavam o mesmo modelo de robe preto com suas iniciais bordadas em dourado do lado esquerdo. Eles desceram a escada juntos e foram para a cozinha onde encontraram Dorothy.
— Bom dia!
— Bom dia! — respondeu Marisa enquanto Christian resmungou algo incompreensível.
— Vamos dar um jeito nesse mau humor matinal. — a mulher falou balançando a cabeça. — Sente-se Christian e tome seu café para despertar. A senhora Taylor fez algo especial que tenho certeza que você vai gostar.
A senhora Taylor sorriu para eles em saudação.
Enquanto ele fazia o que Dorothy mandava, a simpática senhora retirava uma nova fornada de cookies com gotas de chocolate do forno e colocava outra para assar, enquanto Dorothy levava um prato com os que já tinham esfriado para a mesa. O cheiro atraiu a atenção de Christian quase que instantaneamente.
— Cookies! — ele exclamou já mais desperto.
— Eu queria saber pra onde vai tanta comida! — Dorothy comentou vendo Christian praticamente atacar os biscoitos.
— Nós já desistimos de tentar descobrir. — respondeu Marisa servindo-se de café. — É mais fácil só ignorar.
— Coma mais devagar menino. Os cookies não vão desaparecer. — repreendeu a senhora Taylor aproximando-se com mais cookies.
— Com ele aqui com certeza vão. — respondeu Marisa se esticando para pegar alguns também antes que seu irmão acabasse com toda a fornada.
Balançando a cabeça a mulher afastou-se para verificar os que estavam assando no forno.
***
— Está atrasado.
— Bom dia para você também, Adam. Sim eu dormi bem e você dormiu bem? — Alexander perguntou parando o seu Mercury Monterey – 1954 verde claro em frente à tabacaria Claython. — Não reclama e entra logo. — disse Alexander.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEMÓRIAS QUE O TEMPO NÃO APAGA
Historical FictionÉ inicio dos anos de 1960. É neste momento que conhecemos a historia de Liam Mulrooney e Alexander Harrison, que vivem na pequena cidade de Eudora, localizada no Condado de Dutchess, na região de Hudson Valley, estado de NY. Liam é um homem gentil e...