CAPÍTULO 11

20 4 6
                                    


     A elegante mulher que andava pela parte principal do parque chamava atenção por sua beleza e postura. Mesmo com mais de setenta anos Abigail Harrison era admirada por onde passava. O vestido pêssego com decote rainha realçava seu longo pescoço e sua pele alva. As flores de pessegueiro na barra do vestido, com comprimento na altura da canela, foram bordadas e aplicadas uma por uma para dar leveza e harmonia. O chapéu cartwheel pêssego mais do que um acessório protegia seu rosto dos raios de sol da manhã.

    Andando um pouco mais ela encontra as mulheres da família Wilson.

    — Bom dia senhora Harrison! — saudou a mulher mais velha.

    — Bom dia. — Abigail respondeu seriamente sem mostrar nenhuma expressão.

    — Bom dia senhora Harrison! A senhora está lindíssima!

    — Muito obrigada Hilary. Devo dizer que você está encantadora.

    A jovem em questão usava um vestido midi rodado branco com flores azuis, o busto era drapeado e torcido com decote quadrado de alças grossas. A saia era levemente drapeada na cintura. Seu cabelo castanho escuro com topete lateral estava solto e ondulado um pouco abaixo do ombro emoldurando seu rosto em formato de coração. Sua maquiagem era leve, nos olhos o delineado gatinho chamava a atenção para seus grandes olhos castanho-escuros, e para completar o batom rosa nos lábios passava o ar inocente e angelical.

    — Minha filha está parecendo uma princesa! — comentou envaidecida a mulher mais velha. — Tenho certeza de que vai chamar a atenção do Alexander. Não há jovem mais bela que ela em toda a cidade.

    — De fato, não há moça mais bela que Hilary em toda a cidade. E com certeza vai chamar a atenção do meu neto. — a mulher concordou.

    — E por falar nele. Onde ele está? Ainda não o vimos. — comentou a mãe de Hilary.

    — Ele está fotografando o festival para o jornal. Devemos encontrá-lo em breve.

    Havia um pouco de decepção no rosto da jovem. As três mulheres voltaram a caminhar pelo parque e entraram na área da feira.

    — A senhora soube dos rumores que andam circulando pela cidade?

    — Ao que você está se referindo Matilda? — perguntou Abigail sem olhar para a outra mulher.

    — Sobre os filhos de Andreas Johansson. Parece que eles estão na cidade. E eu assim como todos, estou me perguntando o porquê.Tantos anos fora e de repente os filhos aparecem na cidade. É muito intrigante, não acha?

    — Eu já tive um encontro com a filha. — disse Abigail surpreendendo mãe e filha. — Definitivamente ela não se encaixa nos nossos padrões.

    — Será que eles estão a passeio ou vieram morar na cidade? — Hilary perguntou para participar da conversa.

    — Seja qual for o motivo do surgimento deles, em breve todos nós saberemos.

    — Eu estou louca para conhecê-los. — completou Matilda.

    Mais a frente, caminhando em direção a elas, Liam vinha carregando dois caixotes de morangos. Quando ele estava próximo foi cumprimentado por Matilda e Hilary.

    — Como vai Liam? Esses morangos estão lindos.

    — Eu vou bem, senhora Wilson. É um prazer revê-la. — ele olhou para o lado e cumprimentou Hilary.

    — Aaron vai passar na sua tenda mais tarde. Agora ele está supervisionando a nossa barraca no momento.

    — Estaremos esperando. Com licença mais eu preciso levar esses caixotes até a barraca.

MEMÓRIAS QUE O TEMPO NÃO APAGAOnde histórias criam vida. Descubra agora