MAIO DE 1962
Finalmente as coisas se acalmaram. Andreas conseguiu controlar os ânimos e Eloise se manteve no cargo de gerente geral. Todos os funcionários envolvidos foram presos, mas por não ter capacidade para tantas prisões, a delegacia de Eudora transferiu os presos para New York. As prisões foram destaques no jornal local durante semanas e em nenhuma das reportagens o rancho Madelaine foi mencionado, o que fazia parte do novo acordo firmado por Christian e Liam. O detetive Grant continuou seguindo o rastro do dinheiro desviado com a ajuda do advogado O'Brien.Os cargos de gerente do hotel e do resort continuavam vagos.Christian e Eloise resolveram que antes de encontrarem novos substitutos todos passariam por rigorosas avaliações.Um dossiê sobre cada um dos possíveis candidatos já estava nas mãos de Christian.
Com toda a correria e os problemas a serem resolvidos o jantar entre os Murray's e os Blackwell's foi adiado duas vezes no último mês, mas finalmente ele aconteceria naquela noite. Eloise saiu mais cedo do trabalho para coordenar os preparativos. Seria uma noite especial. Eloise terminava de colocar os brincos na frente do espelho da penteadeira quando o marido entrou no quarto.- Olá, querida! - ele se aproximou beijando-a na bochecha. - Está maravilhosa.
Eloise sorriu com o elogio. Ela escolheu usar uma saia lápis de seda verde oliva com uma blusa branca com decote drapeado de manga curta e salto alto verde para combinar.
- Obrigada! - ela levantou e foi até ele o abraçando. - Mais é melhor você ir tomar banho e se trocar. Logo nossos convidados estarão aqui. Ele levantou o braço e olhou para o relógio no pulso esquerdo.
- Não se preocupe. - ele a beijou de novo dessa vez tocando levemente em seus lábios tomando cuidado para não borrar o batom. -Ainda temos tempo. - ele se afastou deixando a pasta que segurava em cima de uma das poltronas indo para o banheiro.
Sorrindo, Eloise deixou o quarto indo conferir os últimos detalhes.
***
A senhora Evans abriu a porta para receber o casal Murray. Ela olhou-os de cima a baixo levantando uma sobrancelha com um leve franzir de boca mostrando sua reprovação ao vestido godê preto de poá branco com decote canoa drapeado com uma faixa vermelha de Caitlin. E o cabelo preto com alguns fios grisalhos cacheados que estavam fora do lugar presos em um coque com um lenço vermelho. Dirigindo seu olhar avaliador para Wayne observou a calça marrom com camisa azul claro sem gravata que ele se recusou a usar e o paletó xadrez cinza escuro.
- Boa noite. - ela os cumprimentou com voz fria e seca. - Entrem, o senhor e a senhora Blackwell estão esperando. - ela deu passagem para eles entrarem fechando a porta.A mulher trabalhava para os Blackwell's há muitos anos, mesmo antes do nascimento de Jared. Apesar de sua opinião contrária a muitas das decisões tomadas pelos patrões, nunca disse uma palavra.
Um dos motivos por estar ali há tanto tempo era a sua eficiência em tomar conta da casa e manter tudo funcionando. Assim como ela, todos sabiam que sem a sua presença e mão firme a mansão Blackwell já teria desmoronado em caos.
- Por aqui. - ela se virou para os convidados e liderou o caminho levando-os até a sala familiar.
- Não gosto dessa mulher. - Wayne resmungou para Caitlin que discretamente balançou a cabeça concordando enquanto seguiam a mulher.
A sala familiar ao contrário das outras salas que tinham cores quentes e frias era decorada com papel de parede branco com suaves listras azul e rosa claro, a lareira de pedra no meio na parede oposta à porta com estantes embutidas brancas ao redor fechando toda a parede que iam até o teto era a primeira coisa que se via ao entrar no ambiente. Às grandes janelas brancas eram voltadas para o jardim dos fundos que durante o dia deixavam entrar muita luz natural, a porta francesa que dava acesso ao terraço estava aberta deixando entrar a brisa amena da noite que balançava a cortina branca de voil. O conjunto de sofás de três e dois lugares e duas poltronas de couro marfim e dourado em estilo francês com uma mesinha de centro de madeira maciça com tampo de vidro davam o toque certo de classe e sofisticação ao ambiente. Eloise e Jared estavam sentados no sofá de três lugares de frente para as janelas quando Caitlin e Wayne foram anunciados. Os dois ficando de pé foram receber os amigos. Ela sorriu cordialmente para eles dispensando a governanta enquanto Jared ajeitava seu paletó azul marinho e a gravata vermelha listrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEMÓRIAS QUE O TEMPO NÃO APAGA
Historical FictionÉ inicio dos anos de 1960. É neste momento que conhecemos a historia de Liam Mulrooney e Alexander Harrison, que vivem na pequena cidade de Eudora, localizada no Condado de Dutchess, na região de Hudson Valley, estado de NY. Liam é um homem gentil e...