CAPÍTULO 22

5 4 7
                                    

Deitado em sua cama, Liam olhava para o mesmo ponto descascado do papel de parede de rosas a pelo menos uma hora. Já tinha amanhecido e ele acordara antes do despertador. Era seu aniversário e se perguntava se teria realmente motivos para comemorar esse ano. Sem ter mais como adiar o inevitável levantou da cama para começar o dia. Mais tarde seus amigos e pessoas próximas estariam reunidos para o almoço de comemoração. Agora não achava que aceitar a sugestão de Caitlin e Wayne fosse uma boa ideia. Não estava com espírito para comemorações.

***

Os convidados começaram a chegar às 11h45. Os últimos a chegarem foram seu primo Alexander que traria sua namorada para conhecê-lo. Liam estava sentado na varanda da frente quando eles chegaram. Seu primo foi o primeiro a descer do Cadillac.Depois de cumprimentar e receber os parabéns de Dorothy e Alexander, Liam foi apresentado à namorada dele e ao irmão dela.

- Parabéns, Liam! - retirando os óculos escuros Marisa o parabenizou.

- Obrigado! - respondeu surpreso ao reconhecer a jovem em quem vinha pensando nos últimos tempos.

- Nós já nos conhecemos. - Christian falou apertando a mão de Liam. -Meus parabéns! Espero que nossa presença não seja um incômodo.

-De maneira alguma. Bem-vindos! - disse Liam olhando entre os irmãos.

- De onde vocês se conhecem? - Alexander perguntou curioso.

- Da mansão Johansson. - Liam respondeu. - Há um tempo atrás eu me perdi pelos corredores.

- É fácil se perder naquele lugar. Principalmente se é a primeira vez que se entra. - Christian deu de ombros.

- A Marisa me ajudou a encontrar o caminho quando eu a encontrei. - Liam completou olhando nos olhos dela. - Talvez tenhamos que colocar setas indicando o caminho. - sugeriu Dorothy brincando fazendo todos rirem.

- Bem, não vamos ficar parados aqui, entrem! - Liam indicou a porta da frente. - Todos estão na parte de trás.

O grupo entrou na casa passando pela sala e seguindo pelo corredor pararam na cozinha onde encontraram Caitlin conversando com Chloé e Eloise que já estavam beliscando alguns dos pratos. Do lado de fora era possível ouvir as risadas e o barulho de conversas. Depois de receberem uma nova bronca de Dorothy por estarem comendo fora de hora, a senhora entregou a Caitlin a travessa de salada de repolho com molho vinagrete que tinha levado.

- Antes que eu me esqueça. - começou Christian. - Aqui está Liam. - ele entregou uma caixa de madeira de tamanho médio. - Não é educado comparecer a uma festa sem trazer um presente para o anfitrião. - completou.

Liam pegou a caixa colocando-a em cima da mesa. Levantando a tampa ficou surpreso com o conteúdo.

Dentro continha três garrafas de vinho Château LafiteRothschild tinto 1870 - 1921 - 1934. Com cuidado, Liam pegou uma das garrafas examinando de perto.

- Isso, isso deve ter custado uma pequena fortuna. - ele estava surpreso olhando da garrafa para Christian.

- Bobagem não me custou nada. - Christian descartou o comentário. - Essas garrafas estavam pegando poeira na adega da mansão. Tenho certeza de que você vai saber apreciá-las.

- É um vinho muito especial! - falou Eloise se aproximando e examinando as outras duas dentro da caixa. - Meu pai sempre abria uma garrafa em ocasiões especiais! - falou nostálgica. - Era meio que uma tradição de família. Achei que todas tinham acabado!

- Achei essas três perdidas na última vez que visitei a adega. Achei que seria um presente apropriado.

Liam colocou a garrafa no lugar fechando a caixa olhou para Christian.

MEMÓRIAS QUE O TEMPO NÃO APAGAOnde histórias criam vida. Descubra agora