capítulo 22

75 4 2
                                    

[. . .]

— Não acredito que fez isso! — Hinata disse incrédula.

— Fez muito é bem, ele te desvalorizava e usava você quando bem entendia. — Karui disse ajudando Sakura a desfazer as malas.

— E quanto a Sarada? Como ele vai ver a filha? — Ino perguntou preocupada.

— Existe guarda compartilhada pra isso, ela decide com quem quer passar mais tempo e se quer ficar com o pai. — a rosada disse fechando o armário com força.

Todas encararam Sakura preocupada e receosas, mesmo que a mulher tivesse morado anos sozinha junto a filha, voltar a morar em sua antiga residência antes de mudar-se para a atual casa de Sasuke.

— Ma-Mamãe... — a voz de Sarada ecoou por aquele quarto, a menina se quer conseguia olhar para as mulheres e sua mãe.

Seus olhos estavam cheios d'agua sentindo-se devastada e sozinha, ela imaginava que com a volta do pai a Konoha tudo mudaria, por exemplo pensava que sua mãe ficasse mais feliz e se sobrecarregaria menos e que o Uchiha fizesse um papel de pai presente, coisa que ele não fez por muito tempo.

Sakura abraçou a filha fortemente acariciando aqueles fios negros e chorando em meio a todo o caos, as mulheres decidiram deixar a Haruno e a filha a sós para que conversassem com mais calma e sem pressão.

— E agora mamãe? Você e o papai se separaram eu não vou vê-lo mais? Não vão voltar? — Sarada perguntou ainda abraçada a rosada.

— Olha... — Sakura sentou-se na cama deitando a filha em seu colo — Sim nos separamos por motivos pessoais meus, certo? Isso não precisa afetar em nada na relação de vocês dois, entendeu? Nada. Sasuke continuará sendo seu pai do mesmo jeito. — encarou a filha fixamente limpando a lágrimas da pequena — Você pode ir visitá-lo sempre que quiser não irei proibir isso, afinal você é metade Uchiha também. — sorriu fraca — E quanto a voltarmos a ser um casal, prefiro não pensar nisso já me desgastei muito com seu pai no passado, vou tentar seguir em frente.

Mesmo muito abalada Sarada apoiou a mãe nas escolhas, a garota não tendia muito do mundo adulto e os motivos pelo qual resultou no término da relação de seus pais, mas faria o possível para apoia-los da melhor maneira sem causar maiores estragos na vida cotidiana deles.

— Mudando de assunto. — Sarada limpou o rosto rindo — Era aqui que morava quando estava solteira?

— Sim, aqui foi a melhor coisa que aconteceu, foi a primeira coisa que comprei com meu salário a 12 anos atrás que ainda não destruí. — disse vitoriosa.

— Grande milagre, acho que ficou pouco tempo aqui por isso não deu tempo de tal feito. — riu levantando-se e observando o local.

— Não me desafie garota. — a rosada sorriu um pouco mais calma, era incrível como Sarada conseguia ser o melhor de seus acalmantes — Venha, vamos comer um pouco.

[. . .]

— Você traía a Sakura mano? Que vacilo.  Shikamaru disse comendo um pouco das batatinhas observando Naruto ler alguns papéis.

- Jamais, nunca faria isso. — O Uchiha disse sentindo-se encurralado.

— Então explique porque nossas esposas nos ligaram para contar o que você e Sakura terminaram. — o loiro continuava em terminar aquela pilha de papéis, porém ignorou por um certo tempo.

Sasuke passou a mão pelo rosto tentando manter a calma e observando todo o cenário ao seu lado antes de contar o que realmente aconteceu.

— Tudo começou ontem a noite, antes de ir ao seu encontro aqui na sala uma mulher quis conversar comigo, pedir uma informação. — o Uchiha parecia impaciente — Ela ficou se esfregando em mim e seu perfume deve ter ficado em minha roupa e Sakura acabou  interpretado mal.

— E porque devemos acreditar em você? Sempre maltratou Sakura, tentou matá-la vejamos — Shikamaru contou nos dedos — duas ou três vezes, sem contar que quando viu Sarada também quase a matou. Qual a obsessão de tentar matar as mulheres que são da sua família?

— NÃO ENCHE! — o moreno gritou com o Nara vendo o mesmo da risada.

— Shikamaru tem razão Sasuke, você machucou e maltratou muito Sakura e eu estive presente em todos os momentos que você esteve ausente. — Naruto girou em sua cadeira — Você foi insensível de diversas maneiras com ela e com sua filha e por isso eu não fico do seu lado nessa questão. — levantou-se.

— Acho que você deveria dar um tempo a Sakura para que ela pensasse melhor sobre vocês e nem tentei ir atrás dela, evite ficar perto dela. — Shikamaru alertou espreguiçando-se.

O Uchiha permaneceu imóvel e calado nem tudo o que tinha feito teria perdão, talvez a ex-namorada tivesse guardado muitas coisas ruins dentro do coração relacionadas a ele que foi acumulando com o tempo e que infelizmente tinha chegado ao seu limite.

— Vou deixar que o destino e a vida escrevam meu futuro daqui pra frente... — disse desanimado.

Naruto e Shikamaru se encararam com um olhar supreso e voltaram a atenção a Sasuke que saiu rapidamente da sala do Hokage indo para o centro da vila.

A filha queria passar um tempo com o pai para espairecer a cabeça e ficar mais calma também, não era só os adultos que tinham problemas de sobra.

— Meu amendoim fofinho. — Sasuke disse com um sorriso pequeno no rosto.

Sarada o encarou com desprezo notando o desconforto do pai e pela primeira vez em anos Sasuke sentiu o que Sakura passou durante todo aquele tempo, a dor da ignorância da filha era a mesma dor que a Haruno sentia quando Sasuke a desprezava ou a chamava de inútil.

Chances Perdidas (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora