capítulo 25

70 3 0
                                    

[. . .]

— Você não pode tratar seu pai com desprezo! — Sakura repreendeu a filha durante as compras.

— Mas ele te fez mal! — rebateu a garota - As vezes não quero ter de vê-lo.

— Ele é seu pai acima de tudo. - a rosada disse escolhendo a melancia — Você parece um pouco estranha, o que houve?

"Muitas coisas...", era o que queria dizer mas não sentiasse segura o suficiente, primeiro era os seus sentimentos por Boruto que bagunçavam seus pensamentos, depois a suposta traição de seu pai e por último mas não menos importante ela consegue ver seu tio morto que a visita todas as noites desde seu nascimento.

— Mamãe, você nunca me contou ai certo sobre o meu tio... Pode me contar? — Sarada questionou vendo o rosto de Sakura ir neutro para desconfiança.

A Haruno ignorou a pergunta da filha por um tempo até sair do mercado, a mulher levou a filha até o cemitério na lápide dos Uchiha's, Sakura sentou ao lado da filha e sentiu a brisa bater em seu rosto por alguns segundos.

— Não sei muito sobre seu tio, sei o básico quem sabe mais coisa é seu pai, pode perguntar a ele, tenho certeza que não irá se importar com isso. - a rosada disse lendo os nomes.

— Mas eu quero saber pela sua boca mamãe, por ora não pretendo conversar com meu pai até esfriar a cabeça. — respondeu a Uchiha encarando a mãe.

— Está bem... — sorriu levemente — Uchiha Itachi era o filho mais velhos de Fukaku e Mikoto Uchiha, seus avós, Itachi era conhecido como o prodígio do clã Uchiha. Aos 7 anos virou Gennin e pensava como Hokage, desenvolveu o Sharingan com 8, muito diferente de você não é senhorita? — riu fazendo a filha rir também.

— Nossa ele realmente era muito bom, porque nunca soube de tudo antes? Ele parecia ser tão bom. — a garota disse boquiaberta.

— Continuando. — a encarou de relance — Se tornou Chunnin com 10 e aos 13 já era líder da ANBU. Alguns anos depois o Hokage, na época Sarutobi Hiruzen, — disse tendo algumas vagas lembranças — descobriu que os Uchihas planejavam um golpe de estado e por isso Itachi foi escalado como um espião infiltrado no próprio clã e depois disso o pior aconteceu... — Sakura suspirou vendo a filha gesticular com as mãos para que continuasse — Itachi teve que escolher  proteger a vila massacrando o clã ou ajudando com o golpe de estado projetado pelos Uchihas... Ele já tinha visto o terror de uma guerra, ele viu o quanto pessoas sofriam com isso e mesmo que fosse uma atitude errada ele escolheu massacrar o clã e deixar apenas um sobrevivente...

— Papai... - Sarada sussurrou — E o que aconteceu depois disso? Porque não tem registros da morte dele na vila e como ele morreu? — Sarada fazia perguntas atrás de perguntas deixando Sakura um pouco confusa.

— Calma vou contar tudo, controle a ansiedade. — revirou os olhos sentindo a filha deitar a cabeça em suas pernas — Depois disso pai passou a odiar seu tio, alimentando sua sede por vingança e foi uma das piores fases de seu pai. — lágrimas caíam pelo rosto da rosada e Sarada acariava as bochechas da mãe, enquanto limpava as lágrimas — Tanto seu pai como seu tio se tornaram renegados, Itachi se tornou nukenin e participou da Akatsuki, já seu pai saiu de Konoha para conseguir mais poder com Orochimaru.

— O pai do Mitsuki? — a garota levantou surpresa.

— Orochimaru foi uma grande ameaça para a Vila da Folha por muitos anos. — Sakura suspirou — Acredito que tenha mudado ou não, mas como eu disse seu pai queria vingança e bom ele conseguiu matar seu tio e descobriu que tudo não passou de um plano para protegê-lo e evitar uma guerra. — Sarada não conseguia acreditar nas palavras da mãe, era tudo tão estranho diferente de tudo o que imaginava - Por isso que Sasuke se culpa tanto quando falam de Itachi ou de sua morte... — suspirou.

— Então é isso? Meu tio evitou uma guerra matando a família, alimentou os sentimentos do pai sobre a vingança, meu pai matou meu tio e depois descobriu tudo e se arrepende disso? Essa família é muito louca... — a Uchiha disse passando a mão pelo rosto — Tem mais alguma coisa que eu não sei em relação ao papai e o tio?

Sakura negou com a cabeça levantando do chão e pegando as compras com a filha, Sarada ainda encontrava-se sem palavras para descrever o que sentia e ficou refletindo o dia inteiro.

— Pode me contar como conheceu o papai? — perguntou com seu pijama.

A Haruno estava preparando o chocolate quente da filha e o seu, quando se queimou ao tocar na caneca ao ouvir a pergunta da filha.

— Já foram muitas emoções para um dia só não acha querida? — a rosada ofereceu a cabeça a garota.

— Eu quero saber um pouco mais da história da nossa família, nem o papai me conta, eu ouço sempre pela boca da tia TenTen, tia Hinata, tia Ino e tia Temari. Mas nunca da boca de um dos meus pais, se não for incômodo quero saber de tudo e estar a par de tudo mamãe. — Sarada tocou na mão da mãe e sentou-se ao lado da mesma.

— A noite pretende ser longa. — sorriu a Haruno.

Realmente e naquela o frio estava invadindo a casa por completo, Sakura acendeu a lareira e fechou as portas evitando mais frio e cobrindo os seus pés e o da filha.

— Não tem um dia certo ou quando aconteceu, mas me lembro que desde sempre estive apaixonada por ele. Seu pai era encantador e vivia sorrindo, até a tragédia com o clã. Ele tinha aquele jeito rude e mal educado de ser e eu nunca vou entender o que vi nele para ficar tão assim desnorteada. — suspirou forte revirando os olhos fazendo a garota rir — Até que fomos escolhidos para fazer parte da mesma equipe, muitas aventuras ocorreram, momentos que bom...uau.

— Você continua uma pervertida. — Sarada arrumou os óculos.

— E você continua cruel como ele. — deu um leve tapa na perna da filha rindo — Com o tempo parei de correr atrás do seu pai, mas não deixei de ser apaixonada e só meses depois ele me veio pedir em namoro, isso quando eu tinha os meus 19-20 anos e foi durante uma viagem com seu pai engravidei e tive você. — sorriu — E você sem dúvidas foi um dos meus maiores e melhores presentes Sarada, minha garota valente, joia rara, minha princesa e nosso Amendoim fofinho. — Sakura apertou a filha em um abraço rindo.

— É sério isso? Até você. — a garota fingiu estar ofendida com o apelido.

Sakura puxou a filha para cima de seu corpo a abraçando e acariciando seus cabelos.

— Lembro que você só se acalmava quando dormia assim comigo. — a Haruno sorriu.

E aos poucos foi adormecendo com a filha ali deitadas abraçadas no sofá como nos velhos tempos e Itachi observava ambas orgulhoso, ele deixaria a sobrinha descansar com a mãe e viria visita-la no dia seguinte, aquele dia tinha sido cansativo também.

Chances Perdidas (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora