Naquela manhã Evie acordou pulando da cama, soltando grito agudo e estrondoso que pôde ser ouvido até do lado de fora do quarto.
— Evie!!! — Mal gritou também, acordando assustada por conta do berro da amiga. — O que aconteceu!? — ela perguntou com os olhos arregalados, fechando os punhos e posicionando os braços em frente ao corpo, pronta para deixar alguém de olho roxo.
— Eu acabei de ter o pior pesadelo do mundo. — Evie se levantou um pouco mais, ficando sentada em sua cama e gentilmente colocando a mão sobre seu coração. — Olha só, meu coração está muito acelerado.
— Foi só um sonho? — Mal finalmente abaixou a guarda e encarou Evie com os olhos cerrados. — O que eu venho te dizendo sobre escândalos.
— Só gritar caso alguém esteja nos atacando ou se estiver começando um incêndio em algum lugar próximo a nós.
— E por um acaso se trata de alguma dessas duas situações??
— Não...
— Pois bem!! — Mal exclamou, se deitando na cama novamente.
— Mas foi bem pior... E-eu sonhei que... Eu sonhei que eu ia pra escola com um vestido laranja neon estampado com flores verdes, uma meia calça azul marinho, o cabelo preso em um coque e luvas vermelhas vibrantes que cobriam meu braço todo.
— Ok, você só sonhou que se vestiu mal, não é motivo para grito.
— Eu ainda não cheguei na pior parte... — ela respirou fundo, forçando uma expressão de choro. — Meus sapatos eram da cor amarelo limão.
— Evie, eu vou voltar a dormir. — Mal falou em um tom cansado, já se preparando para deitar novamente.
— Se eu fosse você, eu levantaria, porque daqui a 50 minutos nós temos aula.Após falar essa frase, Evie viu sua amiga levantar mais um pouquinho e olhar o relógio na mesinha ao lado de sua cama, fazendo uma cara emburrada e levantando com brutalidade, assim começando a se arrumar desleixadamente.
Evie riu da irritação dela e começou a se arrumar também, colocando um vestido básico feito de jeans escuro, que era apertado na cintura e solto a partir do quadril, uma meia calça preta, uma botinha azul e alguns acessórios da cor vermelha. E após finalizar sua maquiagem simples e suave, ela saiu junto com Mal a caminho da sala onde elas teriam sua primeira aula do dia.
Evie adentrou a sala de biologia dos seres mágicos e se sentou na mesa de dois lados, posicionada no meio da sala, com sua amiga se sentando no assento vago ao seu lado direito. Poucos segundos depois, enquanto ela pegava seus materiais, Ben entrou na mesma sala e se sentou na mesa ao lado esquerdo de Evie, a cumprimentando com um sorriso e um aceno de cabeça.
Grimhilde notou que ele parecia meio desanimado, com o olhar acinzentado e o sorriso fraco, além da expressão corporal cansada como se não tivesse dormido por dias. Ela se esticou um pouco na direção do garoto e já ia perguntando se ele estava bem, quando uma professora baixinha adentrou a sala de maneira escandalosa, dando um rápido bom dia e já começando a falar sobre a matéria antes mesmo que os alunos pudessem responder, assim impossibilitando que Evie pudesse falar com Ben.
E o restante da aula basicamente se resumiu a isso, 40 minutos de uma garota de cabelo azul não conseguindo se concentrar na aula por conta da preocupação que tinha com um garoto que nem sequer parecia estar vivendo no mesmo mundo que as outras pessoas do local. Tudo o que Ben sabia fazer era ficar de cabeça baixa, alternando o olhar apenas entre seu caderno e a lousa, fazendo suas lições em completo silêncio, e Evie ficava o olhando discretamente sempre que conseguia, vez ou outra passando a ponta de sua caneta em seu caderno para fingir que estava escrevendo algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o Primeiro Dia
RomanceO que difere o certo do errado? Quando Eva Grimhilde, mais conhecida como Evie, a filha da rainha má, recebe um convite para sair da ilha dos perdidos e ir estudar em Auradon, Malévola da a ela e a seus amigos a ordem de roubar a varinha da fada mad...