Evie abriu os olhos lentamente, sentindo um leve calor em um dos lados de seu rosto, junto a uma luz clara que por alguns segundos incomodou sua visão. Pouco a pouco ela foi se levantando, um pouco confusa, com uma dor incomodativa em suas costas, contrastando com a textura lisa e suave que sentia na palma de suas mãos. Ao virar um pouco o rosto, na tentativa de desviar daquela luz amarela irritante, se deparou com o tom azul marinho de um cetim um pouco amarrotado em cima de uma mesa rígida de madeira. Ela havia passado tanto tempo costurando na noite passada que acabou por dormir ali mesmo, em cima de tudo.
— Que horas são? — murmurou baixinho, coçando os olhos na tentativa de melhorar a visão embaçada.
Sem se levantar de sua cadeira, Evie olhou ao seu redor e se deparou com uma figura dorminhoca de cabelos roxos deitada em uma das camas, "se a Mal ainda está dormindo então não deve ser muito tarde." ela pensou, bocejando em seguida. Só então ela se levantou daquela desconfortável cadeira, vendo uma coberta cair de suas costas, o que a fez sorrir, pois sabia que provavelmente foi Mal que a cobriu. Ainda um pouco cansada, ela caminhou até a pequena escrivaninha ao lado de sua cama e olhou atentamente os números mostrados no relógio, na tentativa de finalmente descobrir que horas eram.
— Meio dia!? — ela perguntou ao vento, espantada. — Mal, nós perdemos o horário da escola! — exclamou mais uma vez.
— E o que tem? — a menor murmurou. — Talvez se a gente se arrumar bem rápido ainda de tempo de assistir a última aula de hoje.
— Eu vou voltar a dormir, você deveria fazer o mesmo. — ainda com a voz sonolenta, Mal respondeu novamente, se virando para o lado e abraçando mais o cobertor macio em volta de si.
— Bem que eu queria mesmo, estou sentindo tanta dor. — Evie torceu a boca, passando a mãos suavemente em seu pescoço, na tentativa de massagear um pouco uma das partes doloridas.
— Viu só, eu só dou os melhores conselhos. — Mal falou essa frase que provavelmente se encaixava mais em seus sonhos do que no contexto da vida real, sorrindo de maneira boba logo em seguida.
— Até que é verdade — Evie riu baixinho. — Mas infelizmente eu tenho compromissos. — ela foi até seu armário e começou a procurar por uma roupa que a agradasse. — Ah, é verdade, como eu vou sair para entregar as faixas se nem ao menos as terminei? — ela choramingou, caminhando para longe do armário, já aterrorizada em ter que voltar para aquela cadeira desconfortável por mais algum tempo. — Espera... — ela falou enquanto analisava os tecidos. — Eu terminei esse antes de dormir, e os das sacolas também estão acabados... Então eu terminei!! Mal, eu consegui terminar todas essas faixas em uma noite!!
— Uhuul, feliz aniversário. — Mal bateu palmas com as mãos esmolecidas, sem nem abrir os olhos. Ainda estava sonhando.
— Nossa, eu sou realmente muito responsável! — com o ego um pouco mais inflado, a garota apoiou as mãos na cintura, conseguindo esquecer a dor insuportável por alguns segundos.Antes que Evie pudesse pensar em fazer qualquer outra coisa, uma batida rápida e meio brusca foi ouvida na porta, chamando sua atenção. Ela iria caminhar até a estrutura de madeira e abri-la para seja lá quem estivesse do lado de fora do quarto, mas não teve nem tempo para fazer isso, pois em um piscar de olhos Jay e Carlos já estavam invadindo o quarto de forma barulhenta, como sempre faziam na ilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o Primeiro Dia
RomanceO que difere o certo do errado? Quando Eva Grimhilde, mais conhecida como Evie, a filha da rainha má, recebe um convite para sair da ilha dos perdidos e ir estudar em Auradon, Malévola da a ela e a seus amigos a ordem de roubar a varinha da fada mad...