Logo às 6 da manhã Evie já estava de pé, jogando roupas, acessórios e sapatos para cima na procura de um look perfeito. Ela decidiu que iria com algo digno de uma princesa, uma camiseta vermelha e branca de mangas curtas e bufantes, uma saia azul levemente armada com tule por baixo e detalhes de renda preta por cima, uma de suas coroas que ela usava casualmente como acessório para cabelo, uma bolsa vermelha com detalhes dourados cintilantes e, é claro, uma botinha delicada com decorações feitas a mão por ela mesma.
— Cetim, camurça, couro vermelho e... — ela disse baixinho enquanto andava pelo quarto todo, arrumando suas coisas.
— Evie, pode parar de tagarelar, por favor? Eu tô tentando dormir. — Mal resmungou.
— Oh, desculpe, acabei me distraindo.E o silêncio voltou a reinar no local, mas não por muito tempo, pois quando a garota de pijama roxo ia voltar a dormir, os sons de passos e sussuros voltaram.
— Cetim, camurça, couro vermelho e... O que eu ia comprar depois de couro vermelho?
— Viscolycra!! Você ia comprar viscolycra!! — Mal exclamou, já irritada.
— Ah é, isso mesmo, viscolycra!! Obrigada Maly. — Evie falou, pegando sua carteira e contando quanto dinheiro tinha ali. — Você acha que 100 reais é o suficiente?
— Provavelmente sim. — Mal respondeu com sua voz sonolenta.
— Ok, então estou pronta!!Ela guardou tudo e colocou a bolsa no ombro, passando as mãos suavemente sobre a saia para deixar ela perfeitamente alinhada. Caminhou até a porta e checou a bolsa mais uma vez antes de colocar uma das mãos na maçaneta e girar a mesma de forma rápida.
— Até depois, Mal! — Evie se despediu.
— Espera, você já vai? — ela se levantou, ficando sentada na cama com os olhos inchados.
— Sim, nós combinamos de sair bem cedo para dar tempo de ir para escola depois.
— Ah é, verdade, esqueci que aqui não é tão comum faltar, esses certinhos. — e ela se deitou de novo.
— Tchau, Maly! — Grimhilde disse novamente após uma risadinha baixa.
— Tchau, E! — Mal respondeu, praticamente já dormindo.Evie andou pelos corredores a caminho do salão principal do internato, pois foi lá que Ben combinou de encontrá-la. O mundo ao seu redor parecia estranhamente mais colorido, e ela até chegou a pensar que talvez fosse porque Auradon realmente tinha essa aura com conta própria, mas a realidade era que ela simplesmente só estava mais feliz hoje. O motivo? Bom, contrário do que aparentava, não era exatamente por causa de Ben, na verdade, apesar de considerar importante estar saindo com ele, ela estava mais animada para ir a uma das lojas que ela sempre quis conhecer, afinal era claro que as roupas de Auradon que ela via pela TV eram lindas demais para serem feitas com os mesmos tecidos que tinha acesso na ilha, sendo assim, ela sempre se sentiu maravilhada ao imaginar a quantidade indescritível de tecidos bons em Auradon. E agora, estando prestes a frequentar uma das lojas mais chiques de todo o reino, ela estava quase explodindo de ansiedade.
E em relação a Ben, bom, isso ela já considerava jogo ganho. Suas roupas, maquiagem e cabelo estavam lindos, o que poderia dar errado? Além do mais, na ilha ela já conquistou todo tipo de garoto, desde filhos de vilões importantes até pessoas sem parentesco conhecido, então ela sabia muito bem como chamar atenção dos garotos certinhos como Ben. O único problema era a mãe do garoto, que era nada mais nada menos que a rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o Primeiro Dia
Roman d'amourO que difere o certo do errado? Quando Eva Grimhilde, mais conhecida como Evie, a filha da rainha má, recebe um convite para sair da ilha dos perdidos e ir estudar em Auradon, Malévola da a ela e a seus amigos a ordem de roubar a varinha da fada mad...