O som vindo dos ponteiros do relógio se movendo parecia cada vez mais alto, e a cada segundo as palavras ditas pelo professor faziam menos sentido. Evie estava praticamente adormecendo em sua mesa, sentindo sua visão embaçar toda vez que tentava focar nas palavras escritas na lousa. Originalmente a garota não estaria sozinha, mas naquela manhã Mal decidiu faltar de última hora, o que a princípio deixou a azulada cabisbaixa, mas depois de algum tempo ela se sentiu aliviada em não ser obrigada a fingir felicidade o dia inteiro, podendo ficar emburrada sem preocupações, agindo de acordo com o que realmente sentia. Porém, mesmo assim, no momento Evie estava mais entediada que nunca.
— O que acha sobre isso, senhorita Grimhilde?
A garota se assustou quando ouviu a voz do professor vindo em sua direção, e consequentemente levantou sua cabeça no mesmo segundo, sentindo seu sono evaporar por completo.
— O que? — ela perguntou, tendo que limpar a garganta algumas vezes para estabilizar sua voz.
— O que você acha que pode quebrar um feitiço de sono profundo? — o homem perguntou mais uma vez.
— Hm, eu acho que… — discretamente a garota desviou a visão pela sala, dando uma rápida olhada em seus colegas que pareciam estar todos virados em sua direção.Ela tentou lembrar de uma resposta, sabendo que havia visto algo sobre isso no grande livro verde que lia, mas de repente parecia ter esquecido de tudo, com sua mente em um completo branco. Até que, quando estava quase recorrendo ao seu espelho mágico, o sinal estridente do intervalo tocou, a salvando por um fio.
— Nós continuaremos amanhã, pessoal. — o professor falou enquanto todos já se levantavam de suas cadeiras.
A de azul suspirou aliviada, não perdendo tempo em arrumar seus materiais e caminhar para fora da sala, se escondendo entre os outros alunos para não ter o perigo de ser chamada pelo professor novamente.
Sua pressa resultou em ela chegando alguns segundos mais cedo no corredor em que todos passavam, e isso normalmente não seria uma grande coisa, a garota apenas se encostaria na parede e esperaria até que Jay e Carlos a encontrassem ali, mas por coincidência, ou talvez destino, sua rapidez a levou de encontro justamente com Ben, que também saia de sua aula em passos apressados.
Isso obviamente chamou a atenção da garota. Ver Ben com apenas uma das alças de sua mochila em seu ombro, parecendo cansado e preocupado, com a cabeça baixa e o olhar distante, além de não estar indo em direção ao refeitório como todos os outros alunos, pelo contrário, o garoto caminhava para o caminho oposto, tão rápido que parece atrasado para algum compromisso. Isso a deixou extremamente intrigada.
Então, já sem tanta vontade de interagir com seus outros amigos, a garota decidiu o seguir, curiosa para saber o que estava acontecendo, ou ao menos ter a chance de falar a sós com o garoto mais uma vez antes de voltar a viver de acordo com a rotina na qual ambos estavam presos. E assim ela fez, começando a dar passos longos na tentativa de alcançá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o Primeiro Dia
RomansO que difere o certo do errado? Quando Eva Grimhilde, mais conhecida como Evie, a filha da rainha má, recebe um convite para sair da ilha dos perdidos e ir estudar em Auradon, Malévola da a ela e a seus amigos a ordem de roubar a varinha da fada mad...