Eram 9 da manhã de um sábado e os pássaros cantavam, enquanto Ben acordava em sua cama, já sentindo sua cabeça doer.
O príncipe abriu os olhos com dificuldade, se incomodando com os fortes raios de luz invadindo sua visão, e então checou seus arredores, tentando entender em que ambiente se situava. Não demorou muito para que reconhecesse estar em seu próprio quarto, com a mesma organização familiar de sempre, mas antes que pudesse aproveitar o conforto de estar seguro em sua casa, um novo pensamento interrogativo o perturbou: “Como eu vim parar aqui? E... Como eu não lembro de ter vestido meu pijama antes de deitar e dormir?”, ele notou assim que se mexeu e viu uma pequena parte de seu cobertor cair e revelar o tecido macio e sedoso de suas vestes.
Recentemente sua memória parecia estar muito afetada, ele sempre acabava esquecendo de pequenas coisas em seu dia, e isso o deixava enfurecido, principalmente porque tinha certeza que era esse o motivo da sua dor de cabeça constante, mas os médicos que sua mãe contratou não detectaram nenhum problema físico que pudesse estar o deixando assim, somente um cansaço mental que nem o próprio garoto sabia explicar. Ou seja, até então era um problema sem solução aparente, o que obrigava Ben a viver com isso até que algo milagroso o ajudasse, e assim ele fez... Até o dia de hoje, quando as coisas pareciam ter ficado mais graves.
Ainda confuso, ele se levantou mais um pouco, ficando sentado com apenas os pés descobertos encostando no chão frio. Foi quando olhou para o lado e notou um leve relevo retangular embolado entre as cobertas, e logo decidiu vasculhar para descobrir do que se tratava.
Era um livro, de capa vermelha envelhecida e folhas amareladas. Ele podia jurar que nunca havia o visto antes, mas ele estava ali, invadindo seu local de descanso como se fosse familiar.
Sem fazer ideia do que se tratava o conteúdo daquele monte de folhas, o garoto segurou a capa com firmeza e folheou as paginas, tentando descobrir a história daquele livro misterioso. Ele parou em uma das páginas e estranhou ver um de seus marcadores ali, em seguida leu um pequeno trecho sublinhado, e no mesmo instante, sem que ele pudesse esperar, flashes do dia anterior começaram a vir em sua mente...
Ben chegou ao palácio após um longo dia de estudos e foi rapidamente para seu quarto, pois precisava usar seu computador para encomendar uma longa lista de aperitivos que usaria na nova surpresa que preparava para sua namorada, até que a voz de sua mãe anunciou o jantar e, aproveitando já estar com fome, ele foi de bom grado até a sala com a grande mesa em que seus pais já se encontravam sentados, enquanto um empregado servia a refeição. Depois de um tempo, após um bom e relaxante banho quente, Ben colocou seu pijama e se deitou, assim adormecendo.
Mas muitas coisas ainda não pareciam corretas, existiam diversas lacunas em suas memórias, coisas que simplesmente não se conectavam, e o fato dele não conseguir lembrar de suas próprias ações estava o deixando cada vez mais incomodado. A primeira coisa que ele notou foi que o computador estava desligado, mas ele não lembrava de ter desligado o aparelho, e em seguida pensou também no jantar: “por que não consigo lembrar de nada que aconteceu enquanto eu comia?” E claro, a dúvida mais óbvia também veio à tona: “de onde saiu esse livro?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o Primeiro Dia
RomanceO que difere o certo do errado? Quando Eva Grimhilde, mais conhecida como Evie, a filha da rainha má, recebe um convite para sair da ilha dos perdidos e ir estudar em Auradon, Malévola da a ela e a seus amigos a ordem de roubar a varinha da fada mad...