— O que pode ser tão importante assim a ponto de vocês fazerem esse fuzuê todo para me chamar? — Evie perguntou, cruzando os braços enquanto seguia seus amigos, que andavam apressadamente para um destino desconhecido.
— Já vou falar, espera. — Mal respondeu.
— Esperar? Ah, agora pronto, eu sou tirada de uma coisa super importante e nem explicações eu recebo. Vocês devem achar que eu sou uma palhaça.
— Com essa boca toda vermelha tá parecendo o Bozo mesmo. — Jay brincou, dando uma gargalhada alta.
— Haha, muito engraçado hein. — Evie disse ironicamente, pegando o pequeno espelho em sua bolsa e checando sua maquiagem rapidamente, enquanto continuava andando.Os quatro ficaram caminhando por mais alguns segundos, só até estarem distantes o suficiente das pessoas na festa. Agora eles se encontravam do lado de fora do evento, na rua escura e silenciosa, onde ninguém conseguia imaginar que estariam, com uma brisa suave e gelada batendo em seus rostos.
— Dá para falar agora? — Evie perguntou novamente, ainda irritada com toda aquela situação, mas dessa vez abraçando a si mesma por conta do frio que sentia em seus braços.
— Bom, eu e o Jay estávamos perto daquela mesa cheia de comida, experimentando tudo e tals. — Mal começou a explicar, capturando a atenção de sua amiga. — Quando de repente duas garotas enjoadinhas pararam do nosso lado e começaram a reclamar sobre a festa.
— Tá bom, e aí? — a azulada ficou um pouco mais curiosa ao perceber que poderia se tratar de uma fofoca, mais especificamente uma fofoca referente ao evento que ela participou da organização.
— Elas falaram mal da comida, da decoração e de basicamente tudo na festa...
— Piranhas. — Evie comentou baixinho, enquanto sua amiga ainda falava, franzindo as sobrancelhas em uma expressão emburrada.
— Até que uma delas falou “a festa que a Bella deu ano passado era bem mais chique, principalmente os cookies em formato de rosas”. — a garota de cabelos roxos afinou a voz enquanto falava, forçando trejeitos exagerados para imitar as garotas.
— Ok..? — sem sequer imaginar o desfecho daquela história, a raiva anterior de Evie foi completamente substituída por confusão.
— Vai logo ao ponto, Mal. — Carlos pediu, também confuso com o que estava acontecendo.
— O ponto é... — ela fez uma pausa rápida em sua fala, dando dois passos para trás e levantando suas duas mãos em direção ao céu, como se estivesse fazendo palavras surgirem no ar. — Cookies!!Sem saber exatamente o que dizer, os três VK’s ficaram ali parados, a encarando, sem entender exatamente o motivo da dramatização desnecessária.
— Você fez todo esse suspense só pra falar que quer comer cookies..? — Evie quebrou o silêncio com sua pergunta, torcendo a boca em uma expressão desapontada.
— Agh... — Jay grunhiu de agonia. — ela não sabe explicar direito. — o garoto revirou os olhos, roubando o foco de todos para si mesmo. — O que nós realmente queremos dizer é que a Mal teve ideia de um novo plano para pegar a varinha, quer dizer, novo não, só a adaptação de um plano antigo.
— Exatamente!! — a filha de Malévola exclamou, com o tom de voz grave e firme. — Durante todos os dias após nossa última reunião eu fiquei pensando em uma comida perfeita para se enfeitiçar alguém. Algo simples, que não causasse suspeitas, e irresistível ao ponto da pessoa aceitar sem pensar duas vezes, até que finalmente a resposta veio até mim. Cookies!!
— Última reunião? — Grimhilde falou tão baixinho quanto um sussurro. — Espera, Mal, do que você está falando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o Primeiro Dia
RomanceO que difere o certo do errado? Quando Eva Grimhilde, mais conhecida como Evie, a filha da rainha má, recebe um convite para sair da ilha dos perdidos e ir estudar em Auradon, Malévola da a ela e a seus amigos a ordem de roubar a varinha da fada mad...