Capítulo 17

85 7 0
                                    

Dezembro de 2022

Quase não consigo ouvir mais nada depois de Lottie dizer que Carter está aqui.

— Como é?

— Ele soube que você havia sido levada e foi nos contatar...

— E?

Charlotte respira fundo.

— Carter mostrou sua verdadeira face e colocou seu plano em ação. Ele sempre quis comandar Meratriz, Anne e com seu sumiço... bem, ele conseguiu.

Meu maxilar treme.

— Como?

— Uma aliança foi formada.

— Sem o meu consentimento?

— Anne, respire fundo, mas Carter apresentou provas de que você é uma ilegítima Morley.

Minha boca se escancara. Que porra? Sinto que posso cair a qualquer momento, então encosto na parede.

— O que? Mas... isso não pode ser verdade...

— Eu sinto muito em despejar tudo isso em você de uma vez, mas é que você precisava saber antes que Carter viesse...

— O que ele vai fazer comigo?

— Eu não tenho certeza, mas não deve ser bom...

— Anne! — Ouço a voz de Carter me chamar.

— Corra! Agora! — Charlotte move os lábios, sem emitir som.

— Venha comigo...

— Não posso, apenas vá, por favor...

Com os olhos encharcados, faço o que ela pede. Adentro o beco e saio pelo lado esquerdo, subindo as ruas íngremes. Estou prestes a me esconder atrás de uma lixeira, quando um pano aperta sobre minha boca e o gosto adocicado e ardente do clorofórmio me consome.

Minha consciência retorna aos poucos e me sinto enfraquecida. Tento levar minha mão até o rosto, mas algo pesado me impede. Se segue um barulho de correntes com o movimento. Fecho os olhos. Estou presa.

Torno a abrir os olhos, para ver onde estou. As velas e o convés entregam Meratriz. Carter está sobre a roda do leme, manobrando a embarcação rumo ao lado leste.

— Por que você?

Ele olha para trás, percebendo que eu acordei.

— Eu o que?

— Por que, comigo fora do caminho, é você quem comanda Meratriz? — Faço a pergunta que vem rodando, como engrenagens, na minha cabeça.

— Porque, assim como eu provei quem você realmente é, eu fiz o mesmo para mostrar que não sou um Whitlock e talvez o último no legado Morley, senhorita Nightmare.

Pisco, confusa. O quê? Nightmare? Eu ouvi esse sobrenome em algum lugar...

— Você está mentindo! — O acuso.

— Não estou e como eu disse antes, posso provar — Carter retira alguns papéis de seus bolsos e segura um na minha frente para que eu possa ler.

Está todo amassado e amarelado, em letras antigas. É a minha certidão de nascimento. Anne Jones Nightmare.

— Como pode ver, você é uma aberração. — Ele me insulta.

Como um furacão, repentino e avassalador, recordo de onde ouvi esse sobrenome. Dark Nightmare. O criador da maldição que matou o pai de Benjamin.

Coração PirataOnde histórias criam vida. Descubra agora