12 de dezembro de 2022
Na calada da madrugada, uma mudança no ar me faz ficar alerta. Tudo se mantém em silêncio, como na noite em que fui trazida aqui. O mesmo portal aparece na minha frente e as mãos de Nox surgem, me puxando para dentro. A mesma sensação horripilante de antes corrói meu corpo, quando me vejo caindo novamente, mas dessa vez não há árvores para amortecer minha queda e sim um Nox com braços pacientes.
Sem conseguir desviar meus olhos do seu rosto moldado por um Deus das trevas, saio da sua segurança, encostando meus pés no chão.
— Por que me ajudou a fugir?
— Quem disse que eu fiz isso?
Fico apreensiva, ele é um amaldiçoado afinal.
— Quer se ver livre da maldição, não é?
— Certamente e salvarei outros como bônus.
Calamidade. Uma raiva irrompe por mim, sinto o fogo nas minhas veias. Toda a minha energia que havia sido drenada, voltando.
— Estou tão cansada de todos vocês me sequestrando, prendendo e levando de um lugar ao outro como se eu não fosse nada além de um tipo de remédio para uma grande peste. Vão se foder!
— Olha a boca, Lilith.
Sinto cada gota da minha magia queimar, como uma grande fogueira, meu corpo. Sem conseguir contê-lo mais, busco sua fonte e deixo-a irradiar para Nox.
— Eu até gosto desse apelido, cai bem em mim. Eu irei me tornar o próprio espírito das sombras, mas não me submeterei mais...
Paro de falar quando algo me derruba. Sinto uma dor latejante nas costas, como se eu tivesse sido arranhada. Viro-me, vendo várias criaturas ao meu redor. Os amaldiçoados. Um deles tem mãos com unhas enormes e afiadas, o que imagino que tenha me machucado. São seres dos mais diversos corpos e faces, alguns até sem rostos. Volto-me para Nox, não vendo nenhum efeito do meu poder. Droga.
— Você está malditamente ferrada, mas como não podemos matá-la antes do anoitecer, trate de aproveitar suas últimas horas — Nox se aproxima de mim e, como se eu não pesasse nada, me joga por suas costas.
Como sei que seria inútil e só serviria para irritá-lo ainda mais, não tento me soltar. Apenas fico quieta, enquanto ele me carrega. Ainda estamos na floresta, como noto. Mas em outro lugar. Ouço o barulho de água caindo e Nox me solta em uma pedra. Olho para a cachoeira e me surpreendo com a vista. É, de longe, o lugar mais exuberante que eu já vi. Sua linda cor azul turquesa lhe dá um cenário surreal.
— Onde estamos? — Pergunto.
— Essa é a cachoeira Devil falls. A floresta: Underworld Witches.
Bruxos do submundo. Já ouvi sobre esse lugar, só não sei onde.
— Sabe, não podemos matá-la agora, mas ainda podemos nos divertir um pouquinho... — um amaldiçoado com dentes afiados e orelhas élficas se aproxima de mim.
— E eu posso estar aqui com vocês, mas isso não significa que eu facilitarei.
Faço um bom punhado de água adentrar por sua boca e o assisto engasgando, com um enorme sorriso no rosto.
— Chega de brincadeiras, Anne. Venha.
Nox me coloca em suas costas novamente e eu lanço o dedo do meio para o idiota que está se recuperando do quase afogamento.
— Sua maldita! — Ele corre até mim.
Nox se vira, impedindo seu ataque.
— Não seja estúpido, Charles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Pirata
Fantasy*FINALISTA WATTYS 2023* Em um universo de fantasia dos tempos atuais, onde a globalização não foi tão intensa, piratas e sereias (quase) coexistem entre si. Anne Morley, uma pirata entre todos, sempre pensou que estava destinada a ser capitã e assi...