Capítulo 21

68 7 1
                                    

Dezembro de 2022

Charlotte e eu passamos praticamente o dia todo juntas. Conhecendo a ilha e treinando meu poder com Merida. Não vi Benjamin desde nosso beijo na praia e me sinto um pouco estranha, mas não quero pensar sobre isso.

Agora já é noite e estamos de volta no quarto do hotel. Estou deitada na cama, enquanto Charlotte pega o controle da tv.

— Vamos assistir a alguns romances para compensar nossas vidas amorosas inexistentes?

Arqueio uma sobrancelha.

— Espere, eu não lhe contei?

Seu olhar, como mágica, deixa a tela e fixa-me em mim.

— Não contou o que?

Curvo minhas feições em um sorriso sórdido.

— Eu beijei dois caras.

Ela me entrega um sorriso de orelha a orelha.

— Você, finalmente, beijou o Ben?

— É... sim, mas que história é essa de finalmente?

— Eu sabia que essa hora chegaria — ela cruza seus braços — agora, quem foi o outro?

— Isso está muito suspeito — estreito os olhos — foi um pirata idiota de uma taverna...

— Então, obviamente, o momento com Benjamin foi muito mais adorável, certo? — Ela mexe suas sobrancelhas.

— Eca. O que é essa sua obsessão repentina pela gente?

— Repentina? Eu sempre esperei por isso, meu bem. Aquela inimizade era tudo fachada...

Abro a boca.

— Não era fachada, Charlotte...

— Tá, tá — ela me dispensa com um gesto de mãos e se levanta.

— Aonde vai? Não íamos fazer maratona de filmes clichês...? — Aponto para a tv.

— Lembrei que tenho algo para fazer.

— Mas você acabou de chegar na ilha e já está...

— Tchau, Anne.

Fecho a boca, enquanto ela sai e fecha a porta atrás de si. Fico um bom tempo parada tentando entender o que acabou de acontecer. O que está tramando, Charlotte Evenwood?

Sozinha, procuro entre os diversos títulos de filmes e acabo optando por uma série.

Estou no segundo episódio, já totalmente consumida pela trama, quando ouço o barulho de alguém adentrando o quarto.

— Onde você estava, Charlotte? Comecei uma série sem você e não irei voltar atrás — pego um punhado de salgadinhos que peguei do frigobar.

Irei sentir saudade desse tipo de coisa, já que em Shipwreck Coast não tem nada disso.

— Receio não ser a sua amiga — uma voz masculina profunda me faz virar a cabeça.

Acendo o abajur, na mesa de cabeceira e tenho o vislumbre de Benjamin.

— O que você está fazendo aqui? Onde está Charlotte?

— Como? Eu é que deveria lhe perguntar isso. Me disseram que os quartos já estavam todos ocupados e só havia este. Não sabia que encontraria a senhorita aqui.

Coração PirataOnde histórias criam vida. Descubra agora