Ele balançou a cabeça fracamente em confirmação, mas sua aparência dizia totalmente ao contrário.
Os marujos perceberam a situação e ofereceram-lhe para levá-lo até a sua cabine.
— Meus deuses, olha só para você. — Eleonor disse desesperando-se. — Serena, ajude ele primeiro. Eu vou ajudar os outros feridos e já volto. — Ela disse entregando um pequeno baú de madeira com uma cruz vermelha na frente.
Lewis colocou Christopher em cima da mesa e tirou os outros marujos que ainda estavam no gabinete, depois fechou a porta deixando o ambiente silencioso.
Christopher respirava irregularmente e sentia as dores aumentarem a cada vez que enchia seus pulmões de ar. Serena apressava-se em abrir o baú e pegar tudo que precisasse de lá. Infelizmente não tinha muita coisa dentro além de panos, facas, alicates e algumas ervas medicinais.
Ela saiu do cômodo e pediu para que um dos marujos trouxessem um balde com água e rapidamente eles fizeram, deixando a sala fazia novamente em seguida.
— É a primeira vez que a vejo me chamar de Christopher. — Ele falou com a voz rouca e fraca.
— Foi o susto. — Sorriu e molhou o pano na bacia. — É estranho para você?
— Um pouco, já que todos me chamam de capitão. — Deu de ombros e em seguida murmurou de dor, esquecendo da situação em que estava. — Mas, eu gostei.
Serena evitou olha-lo e um sorriso pequeno apareceu em seu rosto, mas assim que percebeu, o desfez com rapidez.
— Precisará tirar a camisa. — Serena disse, com certo constrangimento.
Ele assentiu e, com caretas de dor, a tirou.
Serena observou o abdômen exposto com uma tatuagem de âncora logo abaixo do tórax e cicatrizes, algumas menores, outras maiores, por todo o tronco. Uma vontade repentina cresceu dentro da garota de tocá-lo, curiosa com a quantidade de machucados e com a pele pintada que nunca tinha visto de perto. Quando se deu conta disso, sentiu suas bochechas ruborizarem de constrangimento.
Retornou o foco ao machucado que ela ainda precisava tratar, mas percebeu como Christopher a olhava com divertimento e certa expectativa. Quando o rapaz viu suas bochechas ficarem vermelhas, não conseguiu segurar o sorriso ladino que brotava de seus lados.
Christopher não disse nada, afinal a mulher a sua frente já estava desconcertada o bastante com a situação, mas ele confessava a si mesmo mentalmente que estava gostando da atenção que recebia. Apesar das circunstâncias dolorosas.
Serena voltou sua atenção no que precisava fazer e limpou ao redor das feridas enquanto via Christopher resmungar silenciosamente.
— Eu vou tirar a bala. — Ela avisou. — Vai doer. — Disse preocupada.
— Tudo bem, eu já fiz isso várias vezes. — Ele assentiu. — Apenas me dê um pano.
Ela o entregou, ele dobrou várias vezes e deitou-se na mesa.
— Pode tirar. — Ele disse decidido e colocou o pano na boca.
Serena assentiu, insegura e respirou fundo. Olhou para o buraco e com uma pinça nada higienizada para o que teria que fazer, cutucou a ferida. Christopher esbravejou fechando seus olhos de dor e agonia.
— Eu sinto muito... — Ela disse em desespero enquanto continuava a tentar encontrar a bala fazendo o pirata urrar de dor mais uma vez.
Apesar da dor terrível, ele assentiu.
Segurava-se nas bordas da mesa na tentativa de sentir menos dor, mas não funcionava. Apertava a mandíbula no pano tão forte que pensou que a quebraria a qualquer momento. Por fim, sentiu um alívio dolorido preencher seu corpo quando o alicate deixou o buraco junto com a bala da arcabuz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sereia E O Pirata
RomanceComo você se sentiria se a única garantia de sua sobrevivência fosse sair do lugar em que vive? Serena era uma garota um tanto peculiar. No lugar de suas pernas, havia apenas uma calda longa e escamosa. Para alguns, um ser como ela era impossível d...