Serena saiu pela parte de trás da casa e correu na direção em que alguns tinham visto Christopher correr para alcançar Magnus.
— Magnus saiu apressado com mais dois marujos dele e sumiu pela mata. Eu acredito que ele já tenha preparado uma via de fuga para casos como este. — Um deles falou, antes de sair correndo para dentro da casa ao ouvir os tiros de espingardas.
Serena adentrou o matagal atrás da casa com a espada em mãos, tentando adivinhar para onde eles tinham ido. Quanto mais ela corria, mais a floresta se fechava sobre ela e menos conseguia ouvir o barulho da guerra que havia se formado no casarão.
Ela parou depois de alguns minutos correndo e tentou ouvir algum sinal de Christopher por alí. Estava preocupada de que o pior acontecesse a ele e Magnus fugisse com o colar.
Tentou acalmar seu coração que batia forte no peito e controlou sua respiração ofegante. Fechou os olhos por alguns segundos tentando concentrar-se ao seu redor, como Christopher havia lhe ensinado nos primeiros dias de treino com a espada. Ficou por alguns segundos assim, ouvindo nada além de canto de pássaros, movimentar das árvores, as ondas do mar quebrando ao longe, alguns barulhos de tiro vindo do casarão e então ouviu um leve tilintar metálico a sua esquerda.
Abriu os olhos abruptamente e correu em direção ao que tinha ouvido, afastando as plantas grandes que atrapalhavam o seu caminho. Quando viu a silhueta de duas pessoas em confronto, diminuiu os passos e agachou-se atrás de um arbusto qualquer para ver o que acontecia.
Christopher estava em desvantagem, havia Magnus e mais um homem, com barba e cabelo em um ruivo acastanhado presos em uma pequena trança desgrenhada, contra ele que já parecia cansado de ter que lutar sozinho. O rapaz já apresentava alguns ferimentos nas pernas e braços, suas roupas estavam sujas, sua calça tinha rasgos e uma manga de sua camisa estava faltando. Seu cabelo estava totalmente solto agora e caía sobre seu rosto suado e com bochechas rosadas de cansaço.
Serena não poderia critica-lo, também não estava em boas condições. Ninguém estava naquele momento, nem mesmo Magnus, apesar de seu ego inflado.
Serena aproximou-se devagar, ainda escondida entre as folhas e árvores, observando uma brecha para que ela pudesse ajudá-lo.
Christopher empurrou o homem ruivo com o pé fazendo com que suas costas batessem no tronco de uma árvore atrás dele e logo em seguida golpeou Magnus na transversal, que rapidamente defendeu-se com a espada e empurrou Christopher para longe. Não perdeu tempo e avançou para o rapaz com três golpes seguidos, interceptados pelo próprio homem ruivo ao tentar cravar a espada em Christopher que desviou-se por muito pouco. Seus movimentos estavam mais lentos do que o normal e já não conseguia desviar com tanta destreza e agilidade quanto antes.
Christopher sentia seus pulmões queimando de cansaço e sentia o gosto salgado do suor na boca. Não poderia ficar ali por mais tempo, gastando todas as suas energias. Tinha que acabar com aquilo logo.
Envolto em seus pensamentos, levou uma rasteira e caiu no chão, suas costas doeram, o despertando do descuido que teve. Magnus levou a espada contra ele em um golpe frontal, aproveitando que ele estava ao chão, mas Christopher conseguiu trava-lo. Magnus empurrou seu corpo para frente, aproximando mais a espada do corpo de Christopher e o rapaz empurrava sua espada contra a dele, impedindo um desastre. O homem ruivo não perdeu a chance e aproximou-se, tendo vantagem pela distração de Christopher, mas o jovem conseguiu chutar as pernas e lhe dá uma pancada com o cabo da espada, o que fez Magnus cambalear para trás e rosnar de dor. O ruivo avançou com a espada e Christopher rolou para o lado, ficando de pé novamente, mas o homem conseguiu lhe acertar um golpe na lateral da perna, fazendo o rapaz cair novamente com uma dor aguda e sua espada foi arrastada para longe de seu alcance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sereia E O Pirata
RomanceComo você se sentiria se a única garantia de sua sobrevivência fosse sair do lugar em que vive? Serena era uma garota um tanto peculiar. No lugar de suas pernas, havia apenas uma calda longa e escamosa. Para alguns, um ser como ela era impossível d...