Ilha Tortuga, Mar do Caribe
Um dia atrás...
Merluza admirava a luz do luar pela janela do quarto, enquanto escovava seu cabelo incontáveis vezes, pensando no que poderia ter feito para proteger melhor as suas filhas. Talvez, ela tivesse errado em deixá-las saírem naquela noite. Ela era uma mãe desprezível por não ir atrás delas? Bom, ela tentou, mas Netuno não a deixou ir e em troca, lhe dava notícias do que acontecia toda vez que podia. Ele nunca havia aparecido tanto como vinha aparecendo agora. Merluza sabia que um deus não tinha tempo para visitas diárias como ele andava fazendo, isso comprovava o quanto se importava com elas. E, por isso, ela podia sentir um pouco de felicidade.
Uma brisa fresca passou pela janela, arriscando apagar as velas recém-acendidas na cômoda ao lado da cama e bagunçou seu cabelo.
— A quarta vez esta semana. Isso é inesperado. — A mulher sorriu, virando-se para trás.
O homem, que parecia um pescador comum, aproximou-se com um sorriso.
— Como você está hoje? — Ele perguntou sentando-se ao lado dela na cama e assim ela pôde sentir seu cheiro de água salgada.
— As meninas conseguem me entreter bem durante o dia. Mas, a noite sempre volto a pensar nelas. Se estão com frio, com fome, com sede... — Ela suspirou, deixando a escova de lado e olhou para a lua iluminada.
Netuno suspirou, observando o semblante triste da parceira.
— Por isso, dedico-me a vir aqui dizer que elas estão bem. Apesar das circunstâncias. — Comentou.
Ela assentiu, sorrindo e virou-se para ele.
— Obrigada, querido. — Passou a mão em seu rosto como um gesto de carinho.
— E então? Eles conseguiram chegar a Boa Esperança? — Ela perguntou.
— Sim. Sãos e salvos. — Confirmou.
— Ótimo... — Ela suspirou, aliviada.
— Eles sabem que ela é uma sereia agora.
— Como? — Ela arregalou os olhos.
— Houve uma tempestade. O capitão do navio caiu e Serena, surpreendentemente não pensou duas vezes antes de salva-lo. — Ele sorriu, olhando para a janela. — Impressionante, hã? — Voltou a olhar para ela, sabendo que sua tranquilidade sobre o assunto a irritaria.
— Netuno, eu disse que era para protegê-los. — Ela disse, furiosa. — Você prometeu que faria de tudo para mantê-la segura.
— Sim , estou fazendo isso, mas naquele momento, foi preciso. — ele disse, pensativo.
— Por que? O que queria com essa exposição?
— Vejo uma força de vontade crescer em Serena e usarei isso em favor de vocês. — Netuno sorriu para ela que continuou confusa.
— Como isso seria favorável? — Ela o olhou.
Netuno estava com aquele sorriso típico de quem estava tramando alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sereia E O Pirata
RomanceComo você se sentiria se a única garantia de sua sobrevivência fosse sair do lugar em que vive? Serena era uma garota um tanto peculiar. No lugar de suas pernas, havia apenas uma calda longa e escamosa. Para alguns, um ser como ela era impossível d...