O passeio

468 59 4
                                    

                           POV Gizelly

- Tudo bem Gizelly - Rafa me respondeu e comemorei internamente. Esse tempo juntas vai ser bom, não só para nosso filho, como também para nos aproximarmos novamente.

- Já vou indo então, já está tarde e amanhã vou para o hospital cedo, tenho uma cirurgia marcada.

Peguei minhas coisas e já ia saindo pela porta quando Rafaella me chamou.

- Gizelly, não quer ficar para jantar?! Esta quase na hora e eu já ia começar a fazer de qualquer maneira mesmo.

A olhei fingindo estar com cara de assustada e ela franziu a testa em resposta.

- Rafaella Kal. cozinhando?! Meu Deus, começou a fazer aulas de culinária e não fiquei sabendo ou o cardápio será miojo com ovo?! - zoei para irrita-la.

- HAHA muito engraçado Gizelly, agora coloca o nariz de palhaço, virou o Bozo é?! - respondeu ela indignada.

Não aguentei e cai na risada, ela sempre brigava comigo quando a história era sobre cozinhar, sempre cozinhei muito bem, ela vamos dizer que tem habilidades na cozinha um pouco falhas. Apesar de fazer um delicioso macarrão com almôndegas.

- Estou brincando, não precisa ficar irritada. Qual será o prato da noite?!

- Para você nenhum mais, está desfeito o convite - tive que segurar outra risada.

- Não seja má, sabia que temos que tratar os convidados bem?! E não deixar eles irem embora com fome?! - ela revirou os olhos.

- Macarrão com almôndegas, satisfeita?! Assim o Theo passa mais um tempo com você quando acordar.

- Tudo bem - escutamos um choro - pode começar a fazer aí que vou ver o porquê do nosso filho estar chorando e venho te ajudar - ela concordou com um aceno de cabeça.

Subi as escadas do meu antigo lar indo em direção ao quarto do Theo. Ele estava em cima da cama fazendo manha. O peguei no colo, deitando a cabeça dele no meu ombro e fazendo o som nasal da música tema do seu filme preferido. Logo ele foi se acalmando.

Assim que ele já estava mais calmo, desci novamente em direção a cozinha para ver se Rafaella precisava de ajuda com a janta.

- Precisa de ajuda com alguma coisa?! - cheguei perguntando, a fazendo colocar a mão no peito de susto.

- Não, obrigado, já está quase pronto, só coloca a mesa por favor - assenti com a cabeça afirmando que faria.

Sentei Theo no chão da sala onde havia alguns de seus brinquedos, quando vi que ele ficou entretido, fui fazer o que Rafaella me pediu.

Após pronto o jantar, sentamos o três na mesa. Coloquei Theo na sua cadeirinha e o servi. Logo após me servi e começamos a comer, comigo auxiliando nosso filho todo o tempo a colocar a comida na boca. Rafaella havia colocado duas taças de vinho a mesa, uma para mim e outra para ela e suco de uva para o Theo, seu preferido.

O jantar foi em silêncio, só se ouvia resmungos do Theo. Não era um silêncio de todo ruim, depois da nossa conversa o clima estava mais ameno. Terminamos de comer e ofereci para limpar a cozinha, o que foi aceito por Rafaella de bom grado.

Enquanto eu ia limpando, Rafa foi escovar os dentes do nosso filho e colocá-lo na sua cama, a qual antigamente era minha também, para assistir Lilo e Stitch até ele pegar no sono novamente - respirei fundo ao me dar conta disso e uma tristeza me bateu.

Escutei barulhos na escada, era ela retornando para sala. Aproveitei a deixa para me despedir, não sem antes subir e dar um beijo no meu filho de boa noite.

Everything Onde histórias criam vida. Descubra agora