4 aninhos do Theo

519 57 19
                                    

                       POV Rafaella

E finalmente o sábado chegou e com ele meu bebê está ficando mais velho. Theo está fazendo 4 aninhos. Ele é um garoto muito especial, carinhoso, inteligente, independente do seu espectro.

Quando descobrimos que Theo tem espectro autista, na época ele com seus dois, quase três anos de idade, foi algo de grande impacto emocional para todos, principalmente para mim e Gizelly que somos mães dele.

Dra Tais, médica psiquiatra e amiga pessoal de Gizelly deu o diagnóstico quando o levamos em seu consultório. Nessa época Gizelly com seu olhar clínico de médica, já estava suspeitando que, algumas atitudes do nosso filho poderia estar ligado a isso, mas como não é sua especialização, resolvemos procurar ajuda de um profissional capacitado para sanar tais suspeitas.

Desde os seus 6 meses de idade, nosso filho não apresentava necessidade de interação, como por exemplo, virar a cabeça quando alguém o chamava.

Quando ele fez seus 12 meses, idade a qual a criança começa a balbuciar algumas palavras, imitar algumas expressões simples como mandar beijo, falar palavras soltas para tentar se comunicar, nosso filho não fazia. Theo era inerte a tudo isso. Seu desenvolvimento estava sendo atípico.

Com o passar do tempo, percebemos seu interesse restrito em um só filme (Lilo e Stitch) e comportamentos repetitivos e estereotipados, toda vez que ele fica nervoso, começa a balançar o corpo para frente e para trás. Tudo isso que veio acontecendo e agravando a medida que o tempo passava levou Gizelly as suas suspeitas, que no final estavam certas.

Acordei animada para o dia de hoje, como era mais cedo que o normal para um sábado, aproveitei para adiantar as coisas enquanto Theo não acordava. Fiz minha higiene matinal, tomei meu banho e logo depois fui arrumar nosso desejum.

Após tudo pronto, fui colocar em uma pequena bolsa minhas coisas que usaria na festa e após ela, porque devemos dormir no apartamento de Gizelly, nosso filho fica muito cansado ao final de tudo e assim evitamos uma crise.

Com todas as minhas coisas prontas, fui acordar meu filho, ele começou a querer a ficar enjoado, mais só de falar que estávamos indo encontrar a mommy, ele já se espertou.

Dei seu banho e fiz sua higiene. Logo depois descemos para nosso desjejum. Enquanto terminava de comer, recebi uma ligação de Gi.

- Bom dia Rafaella - ela fala assim que atendo e a respondo dando bom dia também.

- Theo já acordou?! - respondi anasalado confirmando - Vocês já estão saindo de casa?!

- Estamos terminando de tomar o café da manhã, vou arrumar as coisas dele e saimos daqui a pouco, as minhas coisas já estão prontas.

- Quer que eu busque vocês para ajudar com as coisas e o Theo?! Estou dentro do meu carro ainda, acabei de voltar da rua, consegui comprar o abafador de som do nosso filho e estou saindo do estacionamento do supermercado, passei aqui para comprar algumas coisas para fazer o nosso almoço. Estou próximo.

- Pode vir então, é melhor mesmo, já que vou levar bolsa para dormimos lá.

- Chego aí em 15 minutos.

Assim que terminamos a ligação, peguei Theo e fomos até o quarto dele arrumar sua bolsa. Coloquei seu pijama, brinquedos, sua fantasia e algumas peças de roupas. Assim que terminei tudo ouvi a campainha tocar. Era Gizelly.

Abri a porta para ela com Theo no meu colo, esse que ficou todo agitado ao ver sua Mommy e logo quis o colo dela. Enquanto ela o distraia, eu fui buscar as coisas dele que arrumei lá em cima, as minhas eu já tinha descido.

Everything Onde histórias criam vida. Descubra agora