POV Gizelly
- João?! - exclamou Rafaella assustada.
Até então estava entretida com meu filho e não tinha visto quem era. Meu sangue ferveu assim que meus olhos foram em direção ao som de sua voz e reconheci ser seu ex. Ele estava saindo da piscina.
- Rafinha, quanto tempo?! - quem deixou ele vir com essa intimidade toda?!
Fechei o semblante na hora e ela viu de rabo de olho, porque a vi engolindo em seco. Ele nunca me desceu.
* Flashback on
Meus sentimentos por Rafaella só aumentam a cada dia que passa. Faz um ano que ela chegou aqui e deu calmaria ao furacão que sou.
Escutei o primeiro palpitar acelerado do meu coração em seu primeiro dia de aula, aqui na escola. Quando meus castanhos se encontraram com os seus verdes. Naquela hora senti que de alguma maneira estaríamos interligadas.
Não estamos juntas. Nunca tive coragem de chegar e falar sobre meus sentimentos para ela. Ao meu ver, ela só me vê como uma amiga e a cafajeste incurável, como ela mesmo me chama. Por causa da minha covardia, ela começou a sair com o João, capitão do time de futebol e galanteador da escola. Estão juntos as 4 meses.
Esse traste não deixa uma escapar de sua rede, nem quando está namorando. Já havia visto ele com outras depois que começou a sair com a Rafa, só não tive coragem de contar para ela ainda, por medo dela não acreditar em mim, pelo menos até hoje. Ela conhece a fama dele, não sei como caiu em sua lábia.
- Chega Rafaella, não aguento mais isso. Você não vê que ele não gosta de você, só está com você para te exibir como troféu, que além de você, ele sai com outras meninas. Ele não te respeita, apenas para.
- Com que direito você acha que pode falar assim comigo, nem todos são cafajestes iguais a você. Ele me trata bem, isso que importa - ela me responde nervosa.
- Não Rafaella, você merece muito mais do que isso.
- Entenda de uma vez por todas que você não é só um rosto bonito. Seu coração é um dos mais bondosos que já vi em toda minha vida. Pelos seus olhos enxergo toda pureza de sua alma, você consegue trazer o melhor das pessoas, o melhor de mim.
- Então pare de acreditar que o "ele me trata bem" é suficiente, porque não é. O tratamento a você tem que ser excepcional. Andar de mãos dadas, te dar flores mesmo se não for em datas comemorativas, comprar seu chocolate preferido. Nunca aceite menos do que isso.
Após todo o meu desabafo em forma de declaração, não consegui ficar esperando sua resposta. Então apenas me virei e fui embora.
* Flashback off
- Gizelly, quanto tempo. Então os boatos eram verdade. Vocês se casaram e tiveram um filho.
- Como você pode ver João. Agora podemos ir logo para o motivo de estarmos aqui?! - já o cortei logo, sem paciência. Rafaella olhou me repreendendo.
- Claro - raspou a garganta sem graça - Monalisa conversou comigo sobre o Theo, ele é autista certo?! - apenas assenti - então para as primeiras aulas, seria bom uma de vocês duas, sempre estar o acompanhando dentro da piscina, até ele se acostumar e estar mais confiante.
- Isso não será um problema, já imaginávamos que poderia ser assim. Eu vou estar entrando com ele, até o dia que ele precisar - o respondi e olhei para Rafaella que estava com o cenho franzido para mim, apenas dei de ombros. Não mesmo que ela vai ficar de biquíni com ele próximo.
- Então pode ir se trocar para começarmos - João me falou.
Fui até o vestiário e me troquei, coloquei a parte de cima do biquíni e uma sunga. Quando voltei, Rafaella já havia arrumado Theo com a sua sunguinha e só estava me aguardando.
- Vamos filho?! Vem com a mommy nadar - ele se agitou todo, é um peixinho fora d'água mesmo.
- Cuidado com o nosso filho Gizelly - Rafa gritou de onde estava sentada nos olhando.
Entrei na água aquecida com Theo em meu colo, fui entrando aos poucos até ele se acostumar. Após já estar de corpo todo, ele foi se agitando, querendo brincar.
- Gizelly. As aulas de natação influenciam na percepção espaço tempo
do autista.- Em seu primeiro dia de atividade, vou mostrar ao Theo o local onde iremos nadar, para assim ele fazer o conhecimento do lugar. Após conhecer, vou ensinar a ele por onde e como entrar e/ou sair da piscina.
- Vamos utilizar também alguns objetos, para o desenvolvimento de cada exercício e incentiva-lo a guardar cada um em seu local.
Após ele me explicar todas as etapas que faríamos hoje, começamos os exercícios. Theo não estava deixando José se aproximar, então ele foi me auxiliando e eu fui fazendo com meu filho.
Espero que com o tempo, ele se acostume com o seu professor, e o deixe ensinar. Apesar dos problemas do passado, José tem se mostrado muito profissional no que ele faz e ter muito conhecimento, por isso estou disposta a lhe dar uma segunda chance, desde que no meio do caminho não pise na bola.
O tempo passou e chegou ao final da aula. Sai da água com um Theo chorando em meus braços porque queria continuar nadando.
Rafaella logo veio ao nosso encontro com a toalha dele e seu Stitch na tentativa dele se acalmar. Acabou dando certo.
Ela foi com ele para o banheiro do clube lhe dar banho, enquanto eu tomava o meu. Quando terminamos nos encontramos e fomos em direção aos carros.
- Esta indo para casa Gi?! - Rafa me perguntou.
- Vou sim, descansar um pouco, depois vou me encontrar com Gabi, é aniversário dela, vamos a uma boate - ela franziu o senho.
- Tudo bem. Sábado nos encontramos para o almoço na casa da Natália.
Me despedi deles e fui para casa, Rafaella não ficou muito satisfeita de eu sair, mais não posso fazer nada sobre isso, Gabi é minha amiga.
Cheguei em casa, comi algo e deitei um pouco para descansar. Deu 10 da noite, acordei assustada com meu celular tocando, era Gabi. Tinha dormido demais.
- Gigi, cadê você furacão?! Já estamos aqui.
- Nossa amiga, só vou me arrumar. Fui cochilar e acabei perdendo a hora. Daqui a pouco chego aí.
Me arrumei, optando por uma calça preta com rasgos, um cropped e coturnos pretos. Passei uma maquiagem leve, deixei meus cabelos soltos mesmo. Quando me vi pronta, peguei minha carteira, chaves e sai.
Cheguei na boate e já entrei direto, o dono é amigo pessoal de Gabi e meu nome estava na lista.
- Até que enfim você chegou, achamos que não ia vir mais - falou Gabi quando a encontrei.
- Deixa de ser exagerada, só me atrasei alguns minutos. Cadê minha cerveja?!
Ela foi até a mesa, pegou uma long neck e me entregou. Logo após me apresentou suas amigas.
- Gi essas são Lud, Camila e Maria Eduarda.
- Prazer meninas - cumprimentei simpática.
- O prazer vem depois Gizelly - respondeu Camila já um pouco alcoolizada, dei um sorriso sem graça.
A noite passou voando, bebi e aproveitei bastante, estava precisando extravasar. Algumas mulheres chegaram em mim, mais não fiquei com ninguém, não tenho vontade.
Cheguei em casa era 3 da manhã, olhei meu celular e tinha uma mensagem de Rafaella e várias ligações, entrei logo em alerta. Meu chão sumiu aos meus pés quando li sua mensagem.
- Gizelly cadê você?! Te liguei várias vezes. Theo passou mal, deu febre alta, estou indo com ele para o hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything
FanficTheo tem 3 anos e é autista, apaixonado pelas suas duas mães, que aprendem todo dia um pouco mais sobre seu espectro e a lhe dar com isso no dia a dia, só tem um problema, elas não conseguem se entenderem. *** Se trata de uma história fictícia, nada...