Enjôos

378 52 22
                                    

                         POV Rafaella

Como tudo que é bom dura pouco, escutei meu despertador tocar e levantei para me arrumar. Hoje é segunda novamente, e com ela, o retorno ao meu trabalho, depois de uns poucos dias de folga que tirei para descansar com minha família.

Antes de acordar, já havia sentido um friozinho fazendo o meu corpo arrepiar, constatando assim, que Gizelly já havia saido. Eu tinha apagado, não ouvi nem senti ela se despedir. O plantão dela começa às sete, já eu, vou para o meu trabalho às 9 da manhã, já que para mim é mais maleável, sendo uma das donas do hospital, saindo assim, só após arrumar nosso filho, dar seu café e leva-lo para a escola.

Cheguei ao hospital e avistei a minha melhor amiga, Manu.

- Hey baixinha - ela se virou e assim que me viu, veio me abraçar.

- Oi cabeção. Como estão as coisas?! E a viagem que fizeram, como foi?!

- Foi ótimo Manuzinha, nós aproveitamos muito, Theo sempre fica deslumbrado com a água, principalmente com a praia. A casa é maravilhosa, você ficaria encantada. Por mim ficaria por lá para sempre.

- Estou vendo o quanto gostou, também quero ir para Búzios e conhecer essa casa viu, pode ir se preparando para me levar junto.

- A casa é da Gabi Prado - fiz uma careta e coloquei a língua pra fora - não sei se vamos de novo amiga.

- Até hoje nessa Rafa?! Ela e Gi são apenas amigas e só para constar, eu gosto da Gabi.

- Deixa de ser traidora Manu.

- Você sabe que não sou. Pensa comigo, se ela tivesse afim da Gi, não ia liberar a casa de praia dela para ajudar na reconciliação de vocês. Não ficou óbvio o objetivo dela nisso tudo?!

- Eu estou pegando pesado neh?! Eu vou dar uma chance a ela.

- Pois na minha humilde opinião, já deveria ter feito isso. Mudando de assunto, tô noiva. Julio me pediu em casamento - me falou com os olhos brilhando e mostrando o anel de pedra em seu dedo.

- Meu Deus amiga, tô muito feliz por você, de verdade. Vocês combinam tanto, são tão fofos juntos e o mais importante, ele te faz muito bem. Parabéns.

- Obrigada amiga, nisso concordamos, ele é especial. Agora vamos trabalhar, tenho uma paciente nesse instante, nos encontramos na hora do almoço e te conto todos os detalhes - assenti e nos despedimos.

O resto da semana foi corrida. Theo estava cada vez mais esperto nas aulas de natação, é incrível sua evolução.

No fim de semana ajudamos minha sogra com a mudança para o apartamento da Gi, o corretor já havia colocado a casa em que ela morava a venda.

No domingo a noite, resolvemos pedir risoto de camarão para jantar. Estava com muita vontade de comer, mais assim que ela abriu a embalagem, senti meu estômago embrulhar e corri para o banheiro. Coloquei para fora tudo o que havia comido no dia. Gi veio atrás de mim e segurou meu cabelo para não deixar que ele sujasse.

- O que houve bebê?! Comeu algo indigesto hoje?! - ela perguntou preocupada enquanto eu escovava meus dentes.

- Não sei amor, não me lembro de ter comido nada diferente do que estamos acostumadas. Deve ser só um mal estar - ela assentiu e pediu para me deitar e esperar, que ela ia fazer alguma coisa mais leve para eu comer. Estava com fome mais não aguentaria mais sentir nem o cheiro daquele risoto.

Alguns minutos depois ela chegou com uma salada de frutas, essa que caiu muito bem no meu estômago. Após ver que eu tinha ficado bem após ingerir as frutas, desceu para comer com nosso filho.

Everything Onde histórias criam vida. Descubra agora