POV Gizelly
Eu não contive a emoção, estava aos prantos olhando paralisada para o ultrassom em minhas mãos. Sempre quis ter mais um/a filho/a para fazer companhia para o Theo, mas depois de tudo o que passamos, principalmente a Rafa, tinha tirado isso da minha cabeça. Esperava que um dia ela estivesse pronta e viesse conversar comigo sobre a possibilidade de termos mais um, mais esperaria o seu tempo.
- A surpresa não foi só para você - Rafa começou a falar em meio aos meus devaneios - ninguém aqui sabia sobre minha gravidez, a não ser Manu e Marcela. Essa que procurei assim que descobri estar grávida por um teste de farmácia, para ter a confirmação através do exame de sangue e ultrassom. Manu esteve ao meu lado o tempo todo - assenti e ela deu uma pausa na sua fala - mais pode ter certeza que em meio a tudo isso, a que ficou mais surpresa com o resultado, foi eu - franzi o cenho com sua fala - Não me sentia pronta e não desejava uma gravidez agora - respirou fundo - não depois de tudo que passamos com nosso filho. Está tudo muito recente e ainda estamos aprendendo a lhe dar com isso. Na outra noite que cheguei mais tarde em casa, não estava no trabalho, eu menti, tinha ido ao parque para tentar colocar minha cabeça no lugar e pensar sobre o que havia acabado de descobrir.
- Rafa...
- Não, deixa eu terminar Gizelly - me calei.
- Após observar uma família fazendo piquenique no parque, um casal de mulheres com seus dois filhos, um deles, um bebê, em extrema felicidade, comecei a aceitar a minha situação, porque estava enxergando nós duas com nossos filhos ali, no lugar delas. Se me perguntar se estou pronta, vou te responder que não, não estou. Não nos protegemos e tiveram consequências, mais agora que aconteceu, vou dar tudo de mim para cuidar e amar esse serzinho que está crescendo aqui dentro - ela colocou a mão em sua barriga - e sei que posso contar com você ao meu lado.
- Rafa, não é segredo para você que eu sempre desejei ter mais uma miniatura sua ou minha correndo pela casa e fazendo artimanhas, mais sei também que foi muito difícil tudo o que passamos com o nosso filho, principalmente para você, então resolvi esperar o seu tempo, para quando você estivesse preparada, se um dia isso acontecesse. Confesso que fiquei surpresa sim e não vou mentir, amei a novidade, mais quero que saiba que você não está sozinha nessa, farei o que estiver ao meu alcance para que tudo dê certo, estarei ao seu lado a todo momento. Nós vamos ficar bem meu amor.
- Você promete?!
- Prometo, de dedinho bebê - prometi levantando meu dedo mindinho para ela, que riu e entrelaçou o dela no meu. Selei nosso juramento com um selinho.
- Te amo - ela se declarou.
- Amo você mais do que tudo nessa vida - respondi sua declaração com nossas testas coladas uma na outra.
Depois desse momento, todos vieram nos abraçar, nos parabenizando. Nossas mães estavam chorando, assim como nós.
- Mama, tá titi?! - Theo bateu em minha perna me perguntando ao me ver chorando.
- Não meu amor, mama tá chorando de felicidade. Você vai ter uma irmãzinha ou irmãozinho filho. Ele está aqui, na barriga da mamãe Rafa - coloquei minha mão na barriga da sua outra mãe para lhe mostrar.
- Neném?!
- Isso filho. Quer ter um irmãozinho?!
- Não mama, Theo tá bem.
- Você não quer alguém para brincar com você?! Assitir Lilo e Stitch juntos na cama da mama...
- Binca com Theo?!
- Sim, brincar muito com Theo.
- Mama não binca com Theo mais?!
- Claro que sim filho, mais podemos brincar nós três.
- Siiiiim mama.
O peguei em meu colo e lhe abracei, depois segurei em sua mão e coloquei na barriga da Rafa, ele se agitou, então logo afastei novamente. Com o tempo o acostumaria com a ideia de ter mais alguém conosco.
O distrai lhe entregando seu presente de natal, uma bicicleta do Stitch, ele começou a pular feliz com o presente. Nós ficamos rindo de sua alegria. Será uma aventura ensinar a ele a pedalar.
Nossos pais estavam radiantes com a idéia de serem avós novamente e eu fico mais tranquila de ter minha mãe por perto, quando não puder estar aqui, sei que posso contar com ela, mais dessa vez vai ser diferente, vou estar cem por cento a disposição de Rafaella, só atenderei as emergências.
- Gi, posso falar com você a sós um minuto?! - meu sogro falou após se aproximar de onde eu estava com a Rafa.
- Claro Tião, vamos para a sala, teremos privacidade lá.
Ele assentiu, então caminhamos até a sala e nos sentamos no sofá.
- Sabe que te considero como uma filha e sempre te apoiei nas suas decisões, mas após um tempo, depois do nascimento do meu neto você começou a falhar com a Rafa e com o Theo, o que culminou em um dos maiores motivos que levou a separação de vocês. Gostaria de pedir que não vacilasse mais, você é uma ótima profissional e é glorioso isso, mais trabalho não é tudo. Família sempre em primeiro lugar Gizelly. Minha filha ama você e está te dando uma segunda chance, até porque Theo precisa de sua família junta e se dando bem e o bebê que está vindo também. Então conto com você para fazer a coisa certa agora.
- Estou ciente dos meus erros e Rafa dos dela, estamos tratando isso juntas na terapia, mas quero que saiba que farei de tudo por eles. Cuidarei deles noite e dia, até o último dia de minha vida. Precisei perder minha família para entender que trabalho não é tudo. Nunca mais vou colocar meu trabalho em primeiro lugar ao invés de minha família, pode acreditar, aprendi com meu erro e não pretendo repeti-lo. Pode confiar em mim seu Tião.
- Eu confio minha filha, por isso concordei com a volta de vocês, quando Rafa veio conversar com a gente sobre isso. Sei que vai dar tudo de si por sua família.
- Sempre sogrinho - rimos juntos da minha fala e nos levantamos voltando para a área gourmet, onde todos estavam reunidos.
- Está tudo bem amor?! - Rafa se aproximou assim que entrei na área novamente, perguntando com um semblante preocupado.
- Está sim bebê, não se preocupe. Estava lembrando aqui que ainda não te dei seu presente de natal, espera um minuto, vou até meu escritório buscar.
Entrei rapidamente dentro da casa novamente e peguei em minha gaveta a caixinha de veludo preta escondida a sete chaves.
Voltei para o seu encontro e a vi com um lindo sorriso para mim, me derreto toda por essas covinhas, quando sorri assim, é só ela pedir que faço, tem tudo comigo.
Me aproximei dela e me ajoelhei em sua frente. Todos se voltaram para nós.
- Deusa, você com esses zoião verde, corpo belíssimo, um sorriso de orelha a orelha quando está feliz, que chega a fechar os olhinhos, o qual me hipnotizou desde a primeira vez que te vi, no meu primeiro dia de aula naquele colégio e principalmente, a sua essência. Um dia li uma frase onde dizia que " a essência humana é a mais atrativa beleza aos olhos dos lúcidos. O que me encanta mesmo, é gente que tem a alma bonita". Você é luz Rafa, seu coração é lindo, você me faz uma pessoa melhor todos os dias e a todos ao seu redor. Quero reforçar aqui, com esse anel, com nossa família de testemunha, que quero você e nossos filhos para sempre em minha vida. Aceitam?!
------------------
Helloooo, desculpem a demora, minha vida esta uma correria, prometo não demorar para voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything
FanfictionTheo tem 3 anos e é autista, apaixonado pelas suas duas mães, que aprendem todo dia um pouco mais sobre seu espectro e a lhe dar com isso no dia a dia, só tem um problema, elas não conseguem se entenderem. *** Se trata de uma história fictícia, nada...