A grande família

381 46 20
                                    

                       POV Gizelly

Chegamos de viagem eram nove da manhã. Madrugamos em Búzios para não atrasar no preparo do almoço que oferecemos a nossa família. Inclusive estendemos o convite para Tato, irmão de Rafa, e sua família.

Em uma conversa durante a viagem de volta, resolvemos que o cardápio vai ser churrasco, tropeiro e arroz.

Depois de desfazermos as malas e colocar as roupas sujas na lavanderia, arrumamos a área gourmet para recebê-los. Ao finalizarmos, pedi Rafa para adiantar e picar os ingredientes do tropeiro enquanto eu ia no açougue de minha confiança comprar uma picanha de boi, alcatra, asinhas de frango e coraçãozinho que nosso filho e Soso amam. Logo depois fui até o supermercado comprar alguns temperos que faltavam. Comprei também carvão, cervejas e refrigerantes, além de queijo coalho e pão de alho.

Quando retornei, já eram dez e meia da manhã. Temperei as carnes e deixe no jeito para assar, depois fui para o preparo do tropeiro, o qual Rafaella já havia adiantado, picando tudo que eu precisava e cozinhado o feijão. Enquanto fazia o mesmo, Rafa fez o arroz.

Sempre trabalhamos muito bem juntas. Toda vez que recebemos visitas, dividimos as tarefas, assim conseguimos terminar no horário combinado, pontualmente.

Nesse meio tempo em que estávamos cozinhando, eu tomava uma long neck de Heineken e Rafa seu inseparável vinho, com uma música sertaneja tocando no ambiente.

Mãe ligou falando que estava trazendo a sobremesa e que já havia saído de casa. Estava a caminho no Uber, já que seu carro estava na oficina.

A campainha tocou, eram meus sogros, Tato, sua esposa Dani e Soso. Logo atrás o carro do Uber de mãe parou e ela desceu do mesmo.

- Boa tarde minha norinha, como está?!Trouxemos uma torta de limão para sobremesa e parece que sua mãe também resolveu trazer algo, já que ela está tentando equilibrar a bolsa e o refratário nas mãos - soltei uma risada nasal negando com a cabeça e fui de encontro a minha mãe para ajudá-la.

- A sua bênção mãe, deixa eu ajudar a senhora, pode me dar.

- Deus te abençoe minha filha, trouxe uma torta de bombom daquela doceria lá perto de casa que você ama - ela me respondeu.

Depois de pegar o refratário de sua mão e lhe dar um beijo, entramos para dentro de casa. A família da Rafa já havia entrado e já estavam farreando com suas respectivas bebidas em mãos.

Havia finalizado o tropeiro e estava começando a cortar alguns petiscos, como queijo, no instante em que chegaram.

Coloquei o carvão na churrasqueira e com a ajuda de Tato, estava fazendo nosso churrasco. Rafa estava servindo os petiscos na mesa onde o resto da família estava e Soso tinha ido para piscina.

Não demorou muito e o churrasco começou a sair. Estávamos nos deliciando de uma boa carne e modestia a parte, um ótimo tropeiro, em meio a uma conversa onde contávamos sobre nossa viagem a Búzios, como andavam as aulas de natação de Theo e planos para o réveillon.

Meus sogros contaram que vão para Paris logo após o natal e só voltam depois do réveillon, já Tato disse que vai para uma praia no nordeste com alguns amigos. Mamãe vai para casa de vó Madah em Piaçu.

Eu e Rafa ainda não decidimos onde ir, mais já tenho um lugar em mente, só não vou falar nada agora para ela. Inclusive estou pensando em reunir nossos amigos lá e passarmos todos juntos a virada do ano.

Ando pensando seriamente em comprar a casa de Búzios, estou extremamente encantada, não só eu, os olhos de Rafa até brilhavam quando entramos nela pela primeira vez. Vou tentar negociar com meu patrão e assim que estiver tudo certo, vou dar a chave de presente de natal para Rafa. Ela vai amar.

O bom de ser pão dura é isso, quando aparece umas oportunidades como essa, ter capital para investir. O que não quer dizer que eu não vá pechinchar o preço, sou pão dura, não burra.

Depois de empanturrar bastante com a comida, partimos para sobremesa, essas que estavam muito saborosas. Theo não quis ir para piscina, ficou o tempo todo com Rafa, no colo.

É muito bom poder estar reunindo as pessoas que mais amamos, como uma família novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É muito bom poder estar reunindo as pessoas que mais amamos, como uma família novamente. Voltei para casa e agora é para ficar de vez. Nada vai nos atrapalhar.

---------------------

Helloooooo

Alguns pontos a serem ditos:

- Troquei o nome do filho de Valu, é Leo não Gabriel;

- Escolham um nome para o seg filho de girafa; agora vai ser uma menina.

Muitos mimos essa semana. Estamos vencendo.

Desculpem o curto capítulo, o próximo vai ser maior.




Everything Onde histórias criam vida. Descubra agora