Desabafo e desconfiança

440 50 19
                                    

                  POV Rafaella

- Ei pequena - cumprimento Manu quando ela entra em minha sala.

- Ei cabeção, que cara é essa?!

- É a única que tenho amiga.

- Ha-Ha-Ha muito engraçada. Agora conta logo o que está acontecendo, desembucha - respiro fundo.

- Não sei Manu, desde quarta feira sinto Gizelly diferente, mais distante.

- Não é impressão sua Rafa?!

- Você sabe que conheço ela muito bem, sei quando tem algo a incomodando.

- E você sentiu que ela começou a ficar assim em que momento exatamente?!

- No final da aula de natação do Theo, ela foi para o vestiário com ele tomar banho, e quando voltou já estava com outro semblante.

- Você não lembra de nada que possa ter acontecido durante a aula?! - tentei puxar na minha memória e nada vinha.

- Não amiga, nada. Ah deixa eu te contar.

- O que é?! Conta logo, não sou fofoqueira mais gosto de uma fofoca - gargalhei, só Manu mesmo.

- José me chamou pra sair - falo e vejo minha amiga arregalar o olho.

- Não acredito que esse cherno teve essa cara de pau toda, depois de te colocar alguns montes pares de chifres quando estavam juntos. Ele não devia nem te direcionar a palavra, se tivesse vergonha na cara.

- Ai amiga, isso foi no passado, ele me parece mais maduro agora.

- E você aceitou sair com ele?!

- Claro amiga, porque não iria.

- Rafa...Rafa...depois não vem chorar no meu ombro se Gizelly achar ruim, ela... - Manu estava falando e de repente parou pensativa.

- Ela não vai achar ruim, até porque não estamos mais juntas e...

- Cala boca cabeção, espera aí. Você disse que a titchela ficou diferente no final da aula de natação do Theo, certo?! - confirmei - então, vc realmente não sabe porque ela ficou assim?! Usa essa cabeça grande, ou só tem tamanho?! - fiquei pensativa.

- Manu, será que ela escutou minha conversa com José?!

- Não vejo outro motivo para ela ficar diferente a não ser esse.

- Caramba Manu, o que eu vou fazer agora?! Ela não vai vir conversar comigo se for por isso mesmo. É orgulhosa demais para isso.

- Não sei Rafa, só você pode saber o que fazer. Só cuidado ok?! Se você acha que ainda tem o mínimo de chance de vocês voltarem, pensa antes de tomar qualquer atitude.

- Pode deixar amiga, obrigada - terminei de falar e ela se despediu pois tem um paciente marcado agora.

A tarde passou rápido, estava juntando minhas coisas para ir embora, quando me assusto com o toque do meu celular, no visor o nome de Gizelly aparecendo. Deslizei o dedo pela tela, atendendo-a.

- Oi Gi.

- Rafaella, tudo bem?! Mãe nos convidou para almoçar com ela sábado, eu, você e Theo. Ela alegou que tem muito tempo que não vê o neto dela.

- Por mim tudo bem Gizelly. Hoje foi a sua primeira seção de terapia neh, como foi?!

- Passo aí pra pegar vocês as dez e meia. Foi bom, remarcamos para semana que vem outra sessão.

- A minha também está remarcada para semana que vem. Estou ansiosa para minha segunda sessão. Termino de falar e escuto do outro lado da linha uma risada anasalada dela, por causa da minha fala. Primeira depois do ocorrido quarta.

Everything Onde histórias criam vida. Descubra agora