O almoço com minha família está sendo maravilhoso. Estamos sentados comendo e conversando assuntos aleatórios, e graças a Deus nada sobre advocacia. Eu acho que não aguentaria ter mais uma cena como a do meu aniversário. Até mesmo Alexander parece estar se sentindo tranquilo à mesa, mesmo Andrew lhe fazendo algumas perguntas indiretas. Ele pensa que meus pais não percebem.
A todo tempo eu admirava aquele homem sentado à minha frente, cujos olhos azuis brilhavam em minha direção. Observei cada reação dele ao que comia e parecia que gostava muito. Alexander é um homem que não tem frescura para comer, mas percebi não ser adepto a doces.
Nossa sobremesa ficou a cargo do bolo da minha festa que ele saiu sem ter comido, já que foi embora irritado. Diferentemente dele, Andrew não fez qualquer cerimônia sobre a comida e até repetiu. Meu amigo é uma graça.
- Está tudo bem, filha? - Minha mãe pergunta, assim que entro na cozinha para deixar algumas louças.
- Está sim, mamãe! - Respondo, mas a insegurança em minha voz me denuncia.
- Está mesmo? - Insiste, parando em minha frente, com sua mão em meu rosto.
- Eu tive a noite mais maravilhosa do mundo com Alex, mãe! - Esclareço, não conseguindo conter uma lágrima que escorre. Ela me abraça forte, revelando um sorriso terno no rosto. - Eu estou muito feliz, mas estou temerosa com alguma coisa que não sei direito o que é.
- Venha, meu amor. Vamos conversar um pouco. - Segui com ela até um dos quartos de hóspedes da casa, que fica no primeiro andar, a fim de termos mais privacidade para nossa conversa que sei que me deixará um pouco envergonhada, mas nada demais, já que a pessoa que está comigo é a que mais confio em minha vida. E a que mais amo também. - Então, como foi?
- A senhora quer que eu conte exatamente como foi? - Pergunto nervosa e ela sorri.
- Não, meu amor. Os detalhes eu conheço bem. Quero saber se foi bem tratada, se teve respeito e se você está bem agora. É tudo de que eu preciso para ficar tranquila ao saber que minha menininha se tornou uma mulher de fato. - Sua mão acaricia meus cabelos, como sempre fazia quando era criança.
- Ele foi maravilhoso comigo, mãe. Atencioso as minhas necessidades, carinhoso e muito cuidadoso. Não precisa se preocupar. E quando estávamos sozinhos na sala, ele me fez um convite.
- Que convite?
- Ele me chamou para dirigir a empresa do senhor August com ele, enquanto estiver debilitado. - Digo e ela se mantém me olhando ilegível. - Eu não sei o que fazer!
- E o que pensa sobre isso? - Indaga-me e desvio o meu olhar. - Está insegura, não é?
- Ele me pediu algo bem difícil.
- Alex sabe que tem capacidade para isso. Você praticamente faz isso com seu pai, não é?
- É diferente, mãe! - Declaro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRINCE CARTER (Concluído)
AcakEste livro é uma extensão do livro POR VOCÊ, mas que pode ser lido separadamente, posto que se trata da história pessoal da vida da filha do grande advogado Erick Carter e sua esposa Luna Carter. Prince, assim como seu pai esperava, se tornou uma ót...