27 - Amigo

4K 576 439
                                    

Minho comprou uma pizza grande metade calabresa metade frango - o melhor sabor, diga-se de passagem -, com refrigerante e ainda um potinho de sorvete de sobremesa.

O estômago de Han roncou ainda mais ao sentir o cheiro daquela delícia, ele nem se lembra qual foi a última vez que comeu uma pizza, sempre preocupado com seu peso e com quantas calorias cada pedaço de comida que colocava na boca tinha, mas naquela noite ele chutou o balde.

Foram até o apartamento do ômega e o detetive pegou umas almofadas do sofá, foi até a enorme varanda e se sentou no chão, colocando uma almofada ao seu lado também.

- Não vem? - chamou sorrindo, enquanto abria a coca-cola de um litro.

Jisung estranhou a escolha do local... tanto lugar para sentar ele senta logo no chão da sua varanda? Mas vendo a forma como ele estava animadinho com aquele encontro diferente, o ômega não hesitou em ir sentar-se ao lado dele.

Espera... eu considerei isso aqui um encontro?, o cantor percebeu o que tinha pensado segundos antes e arregalou os olhos. Mente, isso não é um encontro!, brigou consigo mesmo, ajeitando-se ao lado do alfa.

- Por que escolheu sentar aqui? - perguntou, aceitando o pedaço de pizza que Minho lhe oferecia.

- Já assistiu Brooklyn 99? - o ômega assentiu. - Lembra do primeiro encontro da Amy e do Jake? Aquele que era pra ser o pior encontro da vida deles?

- Lembro. Quando a Amy perde a aposta, né?

- Isso!

- Mas ainda não entendi o que tem a ver com a gente sentado na minha varanda comendo pizza.

- Não lembra que eles acabaram passando na noite de tocaia no terraço de um prédio comendo nozes? - o ômega assentiu, porém ainda estava muito confuso. - Sempre tive vontade de ter um encontro desse jeito, só que eu morava em casa mesmo, então não tinha como ir para o telhado. Então, quando vim morar aqui, pensei que finalmente daria para recriar esse encontro, só que aqui não tem terraço, só sua varanda, então... - deixou a conclusão no ar.

Jisung juntou o lé com o cré e arregalou os olhos.

- Você está dizendo que nós estamos em um encontro igual ao do casal principal de uma série?

- Digo, a gente tá melhor, porque temos pizza e refrigerante, eles só tinham nozes - sorriu de lado, voltando a morder o seu pedaço.

- Estamos em um encontro, Lino?

Minho arregalou os olhos, parando de mastigar ao ouvir a pergunta. Nem ele mesmo tinha percebido o que havia acabado de insinuar.

O alfa não consegue explicar direito qual foi o raciocínio que teve, ele só consegue dizer que não esperava que o ômega fosse achar que eles estavam em um encontro. Apenas fez tudo por impulso, querendo melhorar o humor do outro.

Ao analisar a expressão do cantor, o detetive percebeu que a ideia de estar em um encontro consigo assustava o outro. Mas... por que? Minho era um mau partido? Não fazia o tipo do ômega? Ele não gostava de sua companhia? Por que toda aquela repulsa no olhar?

Lino fechou os olhos para afastar aqueles pensamentos - ele acreditava que o ômega tinha seus motivos, só esperava que não fosse nenhum dos que ele pensou - e passou a fitar o céu estrelado à sua frente. Estava chateado, mas estranhou que seu lobo não estivesse da mesma forma... ele estava calmo até demais para alguém que meio que tinha sido rejeitado... talvez porque ele de fato não tenha sido rejeitado, mas não vamos pensar muito nisso agora.

- Sim, estamos em um encontro... de amigos. - sorriu simples, disfarçando seus sentimentos. - Posso me considerar seu amigo?

O alfa observou Jisung suspirar em alívio e aquilo não deixou de mexer consigo.

Andar de Cima - Minsung ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora