Prólogo

4.6K 251 277
                                    

Dez anos atrás (dezembro de 2013)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dez anos atrás (dezembro de 2013)


    Fecho os olhos com força enquanto tento ignorar os gritos que vem do quarto dos nossos pais. É difícil, no entanto, as palavras atravessam os corredores até chegarem aos meus ouvidos.

— … seu filho, não meu! Por que não o coloca em uma droga de internato se acha que sou tão ruim assim? — Olivia esbraveja.

    Eu me encolho. Não é a primeira vez que ela tenta convencer meu pai a me pôr em um colégio interno, mas ele sempre descartou a ideia. E eu… eu tenho começado a pensar que talvez seja uma boa ideia. Olivia está sempre gritando comigo ou me ignorando, um internato talvez seja bom. Ela mostrou ter um problema apenas comigo, então se eu for embora, ela e meu pai podem voltar a serem felizes.

— Lil, por que eles estão brigando?

     Olho para baixo, para o meu irmão encolhido ao meu lado enquanto eu o abraço.

— É coisa de adulto — respondo a coisa mais fácil ao invés de contar que a nossa mãe me odeia.

— Eu não gosto quando eles brigam. — Suas mãos pequenas apertam o Sr Bubbi, meu boneco preferido e o protetor das crianças tristes. Pelo menos foi o que eu disse a Eros.

— Eu sei. Já vai acabar.

     Meu irmão aceita minhas palavras e volta a brincar com o boneco, fazendo sons baixos como se estivessem lutando.

     Bom. Eu não quero que ele preste atenção na discussão que ainda está acontecendo no outro corredor. Ele é criança e provavelmente não entenderia, mas apesar de Olivia não gostar de mim, ela gosta do Eros, e eu não quero ele veja quem nossa mãe é de verdade.

— … não vai lhe restar nada. — A voz acalorada de meu pai chega em meus ouvidos. — Você é uma bêbada descontrolada e nenhum juíz vai te dar a guarda. Então vá, peça a porcaria do divórcio, mas você não levará os meus filhos!

     As próximas palavras de Olivia, apesar de alteradas, não são altas o suficiente para eu ouvir. Não sei se isso é algo bom ou ruim.

     Depois de alguns minutos, tudo que ouço é silêncio. Eu espero mais um tempo, mas quando não ouço nada, solto um suspiro. Acho que acabou.

      Pego meu irmão, que já está dormindo, e o deito direito na cama. O Sr Bubbi caiu da sua mão, mas não pego de volta para levar para o meu quarto. Eu o coloco na cômoda depois de cobrir Eros com a sua coberta e saio da cama.

     Meus pés descalços são silenciosos e deixo o quarto sem fazer um único barulho.

     Minha barriga ronca e eu faço uma careta. Não comi direito no jantar. Olivia estava bêbada e eu estava tentando distrair Eros, montando torres com os legumes do meu prato.

𝘿𝙚𝙨𝙚𝙟𝙤 𝙄𝙣𝙨𝙖𝙘𝙞𝙖́𝙫𝙚𝙡 ༆Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Iʀᴍᴀ̃ᴏs ʙʟᴀᴄᴋʙᴜʀɴ༆ʟɪᴠʀᴏ²Onde histórias criam vida. Descubra agora