CAMINHAVA PELOS CORREDORES DO COLÉGIO DE Beacon. Tudo parecia absurdamente normal, como se nada pudesse mudar de uma hora pra outra. Isso era estranho, afinal, quando é que as coisas parecem realmente normais na vida de qualquer um que seja? Exatamente, nunca. Então por que Layla tinha a sensação que estava tudo bem, que ela não estava sendo caçada pelo seu passado que insistia em correr atrás dela não importa onde ela fosse? Respirava profundamente tentando se livrar de todos os seus pensamentos, enquanto andava pelos corredores ao lado de Liam.
—— Não, mas a gente pode colocar uma guarda extra ao lado da sua casa enquanto você dorme. —— Nesse exato momento, Liam estava tentando explicar para Layla, a ideia que ele tinha tido enquanto tentava dormir no dia anterior.
—— Liam...me escuta um pouco. —— Layla se enfiou na frente dele, impedindo que eles continuassem andando —— Não é querendo desmerecer toda a sua ideia, mas eu já tenho que ouvir sobre tudo isso depois da escola e até mesmo em casa. —— ela suspira se sentindo cada vez mais cansada, mas sem saber o motivo —— Eu só quero ter um momento normal na minha vida, então vamos estudar e reclamar do quanto a matéria está difícil, por favor.
—— Tudo bem. —— Liam sorri levemente, enquanto entende o quanto estava sendo difícil a situação de Layla. Ele sabia desde o começo que nada seria fácil para ela, então apenas concordou —— Vamos falar mal das matérias e até mesmo dos professores, se é o que você deseja.
Era incrível o jeito que com apenas uma palavra eles já se entendiam. Não precisou de muito para que Liam pudesse compreender e fazer exatamente o que Layla tinha pedido. Eles estavam se apoiando independente do que estivesse acontecendo, isso sim era uma amizade que deveria ser respeitada.
—— Ei, Layla! —— os dois se viram para trás ao escutar um grito vindo de trás deles. Theo estava praticamente correndo até eles e parecia empenhado —— Eu fiquei sabendo que você gosta de skates, e bom, eu conheço um lugar bem legal. —— Theo sorri envergonhado olhando para a garota de cima abaixo, enquanto ignorava totalmente a visão de Liam —— E eu andei pensando, talvez eu pudesse te levar lá um dia, só pra se divertir um pouco.
Layla revesava seu olhar entre Liam e Theo, os dois garotos a encaravam como se pudessem ver suas almas. Liam, não queria admitir, mas se sentiu incomodado, bem no fundo, por ter presenciado o convite que Layla recebeu. E Theo, ele esperava ansiosamente pela resposta da garota, estava animado para que ela pudesse aceitar e finalmente sair com ele.
—— Na verdade, estou realmente precisando relaxar um pouco. —— Layla sorri minimamente depois de um longo tempo de silêncio —— Eu tô livre depois de amanhã, se estiver tudo bem pra você. —— Theo a encarava com os olhos brilhando de animação por ela ter aceitado.
—— Não, não! Tá perfeito depois de amanhã! —— ele afirma sem tentar esconder o sorriso satisfeito que tinha em seu rosto —— Eu te busco na sua casa, pode ser? —— Layla concorda e então o garoto vai embora com um sorriso de orelha a orelha no rosto.
Layla encarava o caminho por onde o garoto tinha saído e então se pega pensando um pouco, não tinha como ele saber aonde ela morava, nunca levou ninguém até a sua casa, a não ser Liam e os dois patetas, mas isso não contava. Ela sentia que tinha alguma coisa estranha ali, mas não sabia se valia o suficiente para que ela perdesse o tempo tentando entender.
—— Eu não vou com a cara desse garoto, não vou mesmo. —— ela volta sua atenção para Liam assim que escuta sua voz.
—— O que? Tá falando do Theo? —— Layla pergunta ficando cada vez mais confusa com toda a situação —— Por que não gosta dele? Parece ser tão legal.
—— É como se eu já tivesse uma sensação que coisa boa não vem dele. —— o garoto fala enquanto encarava fixamente o caminho por qual Theo tinha ido —— Eu não sei explicar, mas eu tenho certeza que ele não é flor que se cheire!
Layla apenas concorda com a cabeça antes de se desligar de tudo e todos novamente, ela sempre fazia isso para poder pensar ou então apenas se afastar de todos. Ela respirava profundamente enquanto se afastava calmamente de Liam, que a encarava confuso pensando se tinha falado alguma coisa errada para que ela fosse embora, estava confuso.
{…}
Estava escuro, nada podia ser visto nas proximidades, e era exatamente isso que preocupava todo mundo. A floresta já era perigosa quando ainda tinha luz, mas quando escurecia, ela parecia ser a própria abominação. Com certeza não era o melhor lugar para se estar, ainda mais quando está sendo caçada por um maníaco sociopata, mas quem disse que isso importa agora.
A alcatéia estava dividida em grupos de três pessoas, exceto por uma equipe, onde só estavam Liam e Isaac, uma péssima combinação dada às circunstâncias, mas pelo menos eles estavam trabalhando junto para encontrar ela.
O ambiente estava ficando cada vez mais úmido e frio. Hoje era pra ser a noite mais fria do ano inteiro, péssimo momento para isso acontecer.
Andavam calmamente observando cada detalhe ao redor. Eles tinham que agradecer por conseguirem enxergar além do escuro, graças a seus poderes de lobisomens.
As estrelas já podiam ser vistas brilhando ao céu. A escuridão dominava cada área por perto possível. Eles não podiam fazer nada, mas não se atraveriam a desistir, muita coisa estava em jogo para todo mundo agora, e quando mais tempo passava, mais o coração se apertava.
Liam respira profundamente, enquanto socava uma árvore com toda a sua incrível força, se senti completamente frustrado por não conseguir achar a garota.
—— Não faz sentido ela ter sumido tão de repente! Não faz! —— ele resmunga com os olhos fechados. Tentava não ter uma crise de raiva, não ajudaria mas circunstâncias.
—— Eu não gosto de você e não me importo de demostrar isso, mas agora a única coisa que importa é achar a Layla! Então para com essa seu surto de lobisomem que não sabe se controlar! —— Isaac fala enquanto tentava farejar algum sinal da garota, nem que seja um mínimo possível —— Não vai ajudar em nada você ficar assim.
—— E VOCÊ ACHA QUE EU NÃO SEI? —— ele se vira completamente estressado. Seus caninos já estavam a mostra —— Por que você não cala a boca e só se concentra em achar ela?
Isaac apenas concordou com a cabeça e voltou a andar, mas dessa vez na frente do garoto. Estava ficando cada vez mais tarde e ainda não tinham nenhum sinal de Layla, e o cheiro do medo deles já dava para sentir a quilômetros de distância, mas também como não estariam com medo, Layla tinha sumido sem dar nenhum sinal de que estava viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL-LIAM DUMBAR
WerewolfQuando você é ameaçada de morte sua vida fica mais complicada impossível, principalmente quando ela já não era normal. Layla era uma espécie sobrenatural, uma em que não se era vista a muito tempo, um cão do inferno, tão raros e mágicos. Seus podere...