JULIETA
04 de fevereiroA primeira manhã após as férias são sempre as mais difíceis. Às 5:15AM ouço o estrondoso barulho do despertador invadir meus ouvidos. Abri lentamente meus olhos tentando me acostumar com a claridade que atravessava a janela do meu quarto. Após alguns minutos deixando a preguiça me vencer na cama, eu me levanto enquanto esticava meu corpo para faze-lo despertar juntamente comigo. Calço as pantufas que estavam ao lado da cama, me ponho de pé e sigo em direção ao banheiro do quarto pronta para realizar minha higiene matinal.
Assim que estava de dentes escovados, encho a banheira com água morna e despejo alguns sais de banho, assim tiro meu baby doll entrando na banheira logo em seguida.
"no primeiro dia acho que posso chegar mais relaxada na universidade, não é?" - pensei.
Momentos depois de um bom tempo relaxando meus músculos naquele banho incrível, eu me levantei esticando meu braço para alcançar a toalha e me secar, fui até o espelho para começar a me maquiar, nada muito pesado. Depois de ter realizado tudo o que eu precisava dentro do banheiro, eu sigo para o quarto para arrumar minha bolsa e me vestir. Era verão em fevereiro, o clima estava quente, então optei por uma blusinha branquinha com um casaquinho delicado, como sempre, uma sainha como eu sempre gosto de usar, e no pé um tênis branco. Logo eu pego minha bolsa e saio do apartamento trancando tudo e sigo até o ponto de ônibus, que graças a Deus, não era muito longe, já que eu estava atrasada.
"logo no primeiro dia, Julieta?!" - pensei novamente.
Meu ônibus finalmente chega, apressada eu entro e me sento, minutos depois pegamos caminho para o campus. Durante todo o percurso eu aproveitava da música que tocava em meus fones, a qual combinava perfeitamente com a visão urbana que eu tinha da janela. A universidade era um tanto longe de casa. Somente após uns 40 minutos eu chego no meu destino.
O ônibus para e eu desço, mas antes de entrar, eu paro e observo bem o ambiente e as pessoas que ali estavam, alguns eu já conhecia mas outros eram novos ali. Eu só torcia para que quando eu entrasse, desse de cara com Livia e Angel que, dentre todos ali, eram as minhas garotas favoritas. Entrei apressada seguindo até a minha sala, número 27, assim como anunciaram no chat do grupo do pessoal do 2° ano do curso de direito. Parando na frente da porta eu dou uma boa olhada dentro da sala para ter certeza de que a professora não havia chegado ainda."acho que não estou tão atrasada assim, afinal."
Adentrando dentro de sala, eu miro meu olhar para uma mesa na fileira do canto e vejo os rostos tão familiares pra mim.
- Julie!!! - a loira diz empolgada se levantando de cima da mesa em que estava sentada e vem até mim me abraçando - eu mal via a hora de te rever depois dessas férias! - disse quase me matando sufocada em seu abraço apertado.
- azar o seu fofa, eu e Julie não nos desgrudamos em momento nenhum nessas férias. - proferiu a morena dessa vez, enquanto me tirava do aperto e passava um de seus braços em volta do meu pescoço, provocando a outra.
- Livia tem razão, Angel! ninguém mandou você passar suas férias todas passeando por Verona. - foi a minha vez de provocar.
- o que eu posso dizer? sou uma menina viajada, baby. - disse de forma brincalhona, mandando uma piscadela provocativa - aliás, vocês deveriam ter aceitado meu convite pra ir, Verona é o seu lugar, Julieta! seu nome já deixa isso bem claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vagabundo e a dama
Teen FictionJulieta, era uma jovem estudante de direito quando o seu caminho cruzou com o daquele rebelde inconsequente do sorriso que tirava seu fôlego todas as vezes que o olhava. Tudo relacionado a ele aflorava ainda mais o tamanho ódio que sentia pelo garot...