II

190 9 11
                                    

JULIETA

Depois de um café da manhã super divertido com os meus amigos, colocando todo o papo em dia, infelizmente chega a hora de voltarmos cada um para a sua respectiva sala de aula. Eu me despedi do Ravi, o qual selou minha bochecha ao dar tchau, ato simples mas que eu não esperava, o que consequentemente me fez borbulhar por dentro. Logo depois, seguimos eu e os outros 3 que comigo estavam para nossa sala de aula.

Após longas e infinitas horas ouvindo professores falarem, finalmente chega o horário de ir embora. Já era hora do almoço, apesar de eu não estar com tanta fome, afinal tinha tomado um café bem reforçado, nós decidimos todos irmos almoçar juntos em uma lanchonete que era só à um quarteirão da universidade.

Eu apressada junto todo o meu material dentro da bolsa ecológica com a ajuda da Liv, e caminhamos até o portão principal, dando de cara com todos que nos esperavam, inclusive o grupinho do Ravi, e sim, isso incluía o idiota do Liam.

- ah ótimo, e eu achando que nada podia estragar o meu dia hoje. - digo passando direto pelo garoto e ficando entre Angel e Ravi.

- não enche, Julieta! eu não fiz nada com você hoje ainda, docinho... - ele responde o meu comentário, com aquele sorrisinho de lado dele e de uma forma extremamente provocativa, aquele garoto me tirava do sério!

- chega vocês dois vai, ninguém aguenta mais essas briguinhas, vamos logo que eu tô morrendo de fome, vai! - disse Nick, outro qualquer do grupinho.

Resolvi engolir minha raiva pelo garoto pelo menos por enquanto e me juntar aos outros a caminho da lanchonete.

O lugar onde fomos se chamava Doc's  Diner, era super aconchegante, os assentos eram acolchoados, perfeito para quem passou horas sentada em uma cadeira extremamente desconfortável na sala de aula. A iluminação tinha uma cor avermelhada que deixava a lanchonete com um ar totalmente futurista, mesmo tendo uma vibe anos 70, devido a decoração retrô. Para completar, de fundo tocava um jazz suave. Era um lugar perfeito, e nosso ponto de encontro oficial desde o início da facul.

- e ai, o que vocês vão pedir? - perguntou Josh, assim que todos nós nos sentamos.

Eu até tentei me sentar ao lado do Ravi, mas os amigos dele foram mais rápidos. Então, acabei me sentando entre Angel e Nick, já que era o único lugar disponível e o pior de todos, já que ficava logo na frente de quem eu mais odiava naquele lugar.

- um x-burguer com fritas com certeza, eu estou morta de fome! - diz Angel forçando uma feição dramática, era a especialidade dela esse tipo de brincadeira.

- a mesma coisa pra mim. - Liv diz simplista.

- beleza, já fiz o meu pedido e o dos meninos pelo app e acabei de fazer o de vocês, mas e você Julie? vai pedir o que? - Josh se vira pra mim.

- ah eu vou querer um suco de maracujá só. - eu digo.

- ué amiga, tá sem dinheiro? pede o x-burguer também, não pode ficar sem almoçar, deixa que eu pago! - Angel insiste.

- não amiga, obrigada mesmo mas eu nã-

- é óbvio que ela não quer porque a bolsista tá sem dinheiro, né pessoal! - diz Liam assim que me interrompe de forma grosseira. - tá tão decadente que não tem condições nem pra pagar um almoço digno, garota?

- na verdade não, seu vagabundo burguês, não estou com fome porque meu café foi reforçado, mas eu acho que posso simplesmente pedir um suco sem ter que te dar satisfação de algo, não é? ou você está tão incomodado que faz questão de pagar pra mim?! - digo já irritada com as provocações do mais velho.

O vagabundo e a damaOnde histórias criam vida. Descubra agora