VIII

146 7 6
                                    

JULIETA
8 de fevereiro, 9:47PM

Sábado. O meu dia favorito da semana, o dia em que eu não preciso me preocupar com aula no dia seguinte e nem em acordar cedo. Mas infelizmente, esse sábado não foi totalmente como eu queria. Minha ideia era dormir até no mínimo meio dia, só que alguma alma infeliz resolveu tirar essa alegria de mim assim que toca a campainha da minha casa.

"por que o porteiro não ligou avisando que alguém viria? só se for alguém que eu já permito a entrada. Ai mas que merda..."

Me levanto lentamente da cama, totalmente desanimada e um tanto quanto com raiva. Se fosse engano eu com certeza cometeria loucuras naquele instante. Vou até a porta de entrada, destranco e a abro.

- Angel?! - me deparo com a figura alta e loira, toda sorridente parada em frente a minha porta.

- bom dia! festa do Liam hoje! vamos às compras!! - ela diz, empolgada até demais ao meu ver.

- mas o que? Angel porque tá aqui tão cedo em pleno sábado? - ainda tentava raciocinar o que estava acontecendo ali.

- cedo? ai Julie... - ela me afasta para o lado e entra no meu apartamento, deixando as enormes sacolas de papel em meu sofá e voltando a ficar a minha frente assim que eu fecho a porta e me viro - não tá cedo, já são dez horas amiga!

- faltam dez minutos para às dez ainda, cara...

- eu seeei! mas quanto antes nós formos melhor! temos que ir em várias lojas no shopping pra escolher a roupa ideal!

- comprar a roupa pra festa do Liam? Pra quê? eu uso qualquer uma mesmo, amiga. - insisto, tudo o que eu menos queria era sair de casa hoje.

- o que? tá maluca se acha que eu vou deixar você ir em uma festa vestida como a senhora sempre se veste quando sai com a gente, né florzinha?! nada contra, mas às vezes é bom ousar um pouquinho mais! - diz ela brincando e acaba por me fazer rir também, por mais que eu soubesse que existia um fundo de verdade em sua fala.

Angel era super auto astral, e a melhor em todos os sentidos quando o assunto era festa, sempre tentava me arrastar junto com ela e assim que leu no grupo de mensagens entre eu, ela e Liv, onde eu disse que iria na festa do Liam, eu vi o quanto ela se empolgou. Talvez seria divertido passar o dia me preparando para a festa com ela.

- tá legal, eu vou com você. - vejo ela comemorar com palminhas e um sorriso enorme - mas deixa eu só me trocar antes ok? - ela concorda e eu sigo para o meu quarto a deixando a vontade ali.

Entrando no quarto, vou até o armário para escolher a roupa, coloco uma calça jeans, uma blusinha florida e um casaquinho roxo por cima, nos pés calço um tênis branco. Assim que estava devidamente pronta, eu vou até a sala que era ligada à cozinha, onde eu vejo a garota sentada em uma das banquetas comendo uma maçã e distraída olhando seu celular.

- Angel, tô pronta, vamos? - chamo sua atenção para mim.

- ui que gata! vamos sim! - diz ela dando sua última mordida na maçã e se levantando, jogando o resto em minha lixeira orgânica.

Todo o adubo das minhas plantas era feito em minha casa, com os restos de leguminosas e cascas de ovos que seriam descartadas. Isso poderia até parecer frescura, já me disseram que eu exagerava com essas coisas de cuidar do meio ambiente, mas eu achava importante reciclar e reaproveitar tudo o que fosse possível, assim evitando mais lixo espalhado pelo planeta. Eu penso que se cada um fizesse a sua parte e entendesse a importância de cuidar do meio ambiente, nosso planeta não correria tantos riscos e seria bem menos poluído do que é hoje. Acredito que não seja errado pensar assim.

O vagabundo e a damaOnde histórias criam vida. Descubra agora