𝐗𝐕𝐈𝐈

17 2 0
                                    

- Mas porque que a deusa Hera não gosta de Atena? - Regulus perguntou de maneira descontraída para Sísifo, que acariciava a barriga.

- Por causa da mãe de Atena - Por incrível que pareça, Sísifo conseguiu atrair a atenção do sobrinho.

- Ainda não entendi - Cruzou os braços.

- Hera é a esposa de Zeus, mas Zeus nunca foi tão leal a ela, todos os filhos que Zeus teve com outras deusas ou humanas, foram atormentados por Hera, conheces a história de Heracles não é?

- Que Hera o enlouqueceu e o fez matar a família, e pra conseguir o perdão ele tinha que fazer 12 trabalhos?

- Sim - Sísifo respondeu.

- Mas porque ela não fez da vida de Atena um inferno também?

- Bom - Sísifo suspirou - Atena nasceu antes de Hera se casar com Zeus, Atena é fruto da relação de Zeus com Métis, a mesma que salvou os irmãos de Zeus de Cronos e cuidou dele até ele derrotar o pai, então por causa de uma profecia, Zeus engoliu Métis, e Atena nasceu da cabeça de Zeus, e virou a filha favorita dele, Hera não gosta dos filhos de Zeus com outras, resumindo.

- Não gostei, os deuses reclamam dos humanos, mas não são todos os humanos que fazem isso - Regulus resmungou.

- Não é motivo para ofendê-los - Sísifo repreendeu o sobrinho - De qualquer maneira, você não tem nenhum afazer?

- Não.

[...]

Na casa de peixes, Albafica observava o céu azul, que quase não possuía nuvem naquele momento, até sentir uma pequena presença se aproximando.

- Está um pouco longe da casa de Áries - O pisciano falou serenamente ao sentir o cheiro de Jasmin que Rugonis exalava.

- Eu sei - O pequeno sorriu com um sorriso muito fofo - Falei com o Shion e ele deixou eu vim aqui - Era impossível resistir aquela fofura.

- E o que o trás aqui? - Albafica sorriu para o pequeno.

- Conversar - Rugonis se sentou na escadaria de peixes para aquário - Você parecia sozinho, como se não tivesse amigos, então eu decidi que vou ser seu amigo - O pequenino falou sorrindo, Albafica sorriu diante a ingenuidade de Rugonis.

- O seu nome é Rugonis não é?

- Sim!!! - O menor exclamou feliz - E o senhor? Eu esqueci seu nome, desculpa - Rugonis falou meio sem graça.

- Sou Albafica, Albafica de Peixes.

- Alba - Rugonis Exclamou sorrindo, Albafica não fez objeção.

- Você sabe da onde veio seu nome?

- Mama que me deu - O pequeno de cabelos azulado e olhos roxeados sorriu - Ele parecia com você.

- Você chegou a conhecer ele?

- Não, sonhei com ele, mas a imagem que tenho na cabeça não é nítida - Rugonis fez biquinho - Sei que mama nunca gostou de aproximação, mas que papa conseguiu fazer mama se apaixonar por ele, mama tem cabelos iguais aos seus, e papa tem cabelos lisos grandes e platinados.

- Entendi, então eles devem ser bem bonitos - Albafica comentou.

- São perfeitos - O pequeno Rugonis sorriu colocando as pequenas mãozinhas na cintura.

- Ru, o senhor Sabe pediu para a gente se reunir na sala do Grande Mestre - Diftia surgiu subindo as escadas.

- Ahhhhhh Dif - Rugonis choramingou fazendo uma carinha triste - Eu tava conversando com o Alba.

Pequenos anjinhos douradosOnde histórias criam vida. Descubra agora