𝐕

57 4 8
                                    

- Já estou pronta Shion - Diftia sorri e finge que nada aconteceu.

- C-Certo - O ariano sai do transe - Vou ver se os outros precisam de ajuda - E em seguida Shion sai dali e acaba por ficar corado.

- Você é bem parecida com o Defteros e o Asmita né - Dohko comenta puxando assunto com a menor.

- Talvez - Tudo o que a morena respondeu.

- As outras crianças já se arrumaram, Aldebaran está nos esperando, vamos Diftia? Você vem também Dohko? - O guardião da casa aparece na porta da cozinha.

- Estou indo - Diftia caminha calmamente até a porta, ainda estava se acostumando com o local.

- Ei! Espera aí, eu também vou - O libriano se levanta e corre na direção da porta da cozinha.

[...]

Já no parque, as crianças estavam brincando, haviam fito amizade com algumas crianças dali e Aldebaran também estava lá.

- Até que o Aldebaran não é ruim com crianças - Dohko comentou após o amigo sentar ao seu lado no banco, já cansado - Apesar da altura dele.

- Verdade - O ariano murmurou cansado - Mas você não tem direito de falar da altura dele, você é baixinho Dohko - Shion diz rindo do moreno que o olha indignado.

- Eiii.

- Contra fatos não há argumentos - Shion respondeu encostando a cabeça no ombro do libriano.

- Isso é bullying - Dohko rebateu, o muviano apenas riu e fechou os olhos, ainda com a cabeça encostada no ombro do amigo.

Sem o próprio perceber, Dohko acabou por sorrir de canto, gesto esse que não passou despercebido por Dair que sorriu marota.

- Keizo, quero que me ajude com uma coisa - Dair sussurrou para o irmão que assentiu, e sorriu após a irmã contar o plano.

...

O dia já estava acabando, Aldebaran tinha que voltar mais cedo, por compromissos com o pupilo, podiam estar em paz com Hades, mas não significava que também com os outros deuses.

- Crianças, é perigoso andar a noite e daqui a pouco vai anoitecer, vamos voltar ao Santuário - Shion levanta o tom de voz para todos escutar.

- Shion, antes posso falar com o senhor rapidinho? - Keizo chama Shion de canto, este se abaixa ficando a altura do garoto.

- Pode dizer.

- É errado gostar do mesmo gênero? - O pequeno acastanhado pergunta fingindo timidez.

- Não, não é errado, e não se deixe levar pela opinião dos outros ok? - Shion fala abraçando o menor, que retribui o abraço.

- Você chama a gente para ir e fica enrolando hein Shion - Dohko falou não perdendo a chance de zoar o amigo, que apenas lhe olhou com um olhar mortal, que fez o libriano se arrepiar todo.

Um pouco mais perto do Santuário, Shion andava com Diftia ao seu lado.

- Shion - A mesma chama o ariano sem mover a cabeça.

- Pode falar, estou aqui - O ariano sorriu para ela, mesmo sabendo que ela não veria, mas provavelmente sentiria.

- Qual a sua opinião sobre os cavaleiros de ouro?

- Ah - A pergunta pegou o mais velho desprevenido - Ok, o Aldebaran é legal e divertido, e tem um bom humor, o Manigold - Shion suspirou - É alguém que não tem jeito, é desrespeitoso, mas lá no fundo ele é uma pessoa boa e legal, o Defteros, ele é uma pessoa boa, só é anti-social e quase não tem autoestima, o Aspros, precisa aprender a se perdoar, o Regulus, ainda é um adolescente e precisa crescer mais um pouco, mas é alguém legal e de bom coração, o Dohko, bom, ele é divertido, legal, engraçado, tem horas que ele consegue me tirar do sério, e eu sou bem calmo, ele também é uma pessoa de bom coração e educado, além de ser bem forte, ele também tem paciência para me aturar e consegue sorrir mesmo em momentos difíceis, o Asmita, ele é meio difícil de entender, mas ele é uma pessoa boa, Kardia, esse daí é outro que parece não ter salvação, mas ele até que é uma pessoa boa, o Sísifo, ele é bem gentil e educado, também bem calmo e paciente, o El Cid, é um pouco sério demais, acho que ele devia se soltar mais, o Degel, só acho ele um pouco anti-social e parece sem sentimentos, mas tenho certeza que no fundo ele tem sim, só não demonstra, o Albafica, ele deveria parar com a neura dele de sangue venenoso, e acho que é só isso - Shion falou de maneira tão calma que quando terminou já estavam nas escadarias de Áries.

- Tchau Shion, vou indo para minha casa, tchau crianças - Shion retribui com um sorriso e um aceno, o libriano volta a subir as escadas indo para a Casa de Libra.

- Dos cavaleiros o senhor falou tão pouco, mas do senhor Dohko você falou como se gostasse dele - Diftia exclamou como se aquilo não fosse nada.

- Talvez porque ele seja meu melhor amigo, sim eu gosto dele, somos amigos desde crianças - Shion arqueou uma sombrancelha.

- Falei em outro sentido, mas já que o senhor diz que não, quem sou eu para julgar? - Sem Shion perceber, Diftia faz um pequeno sinal para Dair.

- Estou indo tomar banho - Diftia mudou o assunto, usando o cosmo para se guiar até o banheiro, mesmo que inconscientemente, ela já tinha um pouco de controle do cosmo.

- Certo, vou preparar alguma coisa para a gente comer - Shion foi para cozinha, ainda pensando no que Diftia tinha falado.

Dair foi a primeira a aparecer na cozinha, e ficou um tempo observando Shion fazer as coisas.

- Shion - Dair chama pelo mais velho que responde com um resmungo - O senhor gosta de alguém? - Shion suspirou antes de responder um não - Nem do senhor Dohko?

- Q-Que tipo de pergunta é e-essa? E-Eu n-não gosto do Dohko - Shion falou indignado se virando corado olhando para Dair - Vocês tiraram o dia pra me atazanar nesse assunto né?

- Primeiro, o tipo de pergunta que e faz a um apaixonado, segundo, dá pra perceber que você gosta sim e terceiro, sim, tiramos o dia pra fazer isso - Dair completou.

- Primeiro, eu não sou apaixonado, segundo, sério isso? E terceiro, não sei o que dizer - Shion suspirou derrotado.

- Você mesmo não percebeu, mas eu e os outros percebemos que você tá apaixonado pelo senhor Dohko, ainda não temos certeza se é recíproco, porque ainda não investigamos a fundo, e sinceramente, até o Regulus deve ter percebido isso.

- Eu ouvi meu nome - Regulus grita da escadaria que dava a casa e Áries - Posso entrar Shion?

- Pode Regulus - Shion respirou fundo.

- Primeiramente, boa tarde, segundo, o que eu percebi? - O leonino pergunta sorrindo.

- Shion tá apaixonado pelo Dohko - Sair solta e Shion cora ainda mais, se é que era possível.

- Eu não t-

- Isso aí eu já percebi sim - Regulus corta Shion.

- E como sou uma ótima filha adotiva, eu e os meninos vamos juntar esse casal - Dair fala animada.

- Eu vou ajudar - Regulus se animou também.

- A gente também vai - Algumas crianças — dentre elas, Aginy, Unity, Diftia, Keizo e Rugonis e Seraphina — falam animadas entrando na cozinha, Shion apenas respirou fundo colocando a mão na cabeça e rindo.

- Tá bom, tá bom, cupidos, venham comer logo, vai ficar para o jantar Regulus?

- Não, tenho que falar com uma pessoa, até outra hora - Regulus sorriu se retirando da cozinha.

- Amanhã a operação cupido vai começar - Dair diz animada, as outras crianças se animam também e Shion apenas ri.

- Só vocês mesmo, quero ver todos na cama cedo hoje, ouviram? - Shion perguntou e foi atendido com um som das crianças.

°•°Outro dia °•°

..

Este capítulo possui 1236 palavras e terá continuação

°•.•°•.•°•.•°•.•°•.•°•.•°•.•°•.•°•.•°•.•°•.•°•.

Cá estou eu, o que acharam desse capítulo? Não sei de onde arrumei tempo para escrever, mas escrevi kkk

Eu estava pensando, em fazer ManiThana (Manigold x Thanatos), mas quero saber de vocês

Obrigado por ler
Até o próximo capítulo
E não esqueçam a estrelinha ✨

Pequenos anjinhos douradosOnde histórias criam vida. Descubra agora