"Toda história deve um dia envelhecer, e essa é uma delas"
Quatro anos depois, em um belo dia de primavera, a rainha Encarna decidiu que era hora de tirar uma foto oficial da família reunida no jardim real, para celebrar o aniversário da rainha Macarena. Ela passou a manhã inteira organizando cada detalhe, desde os trajes reais até a disposição dos membros da família.
E a rainha Macarena estava se preparando para o importante evento real. No quarto das mães, Zulema tentava ajudar Macarena a escolher o vestido perfeito, enquanto as filhas, a princesa Rosa e a princesa Lana, corriam de um lado para o outro no palácio.
Apesar de sua elegância natural, Macarena parecia um pouco insegura. Ela olhava para o espelho, ajeitando o vestido e suspirando profundamente.
Zulema, sentada na cama enquanto lia um jornal, percebeu a inquietação da esposa.
— Macarena, você está linda, como sempre. — disse ela com um sorriso caloroso, mas a loira apenas suspirou, ajeitando o cabelo mais uma vez.
— Eu não sei, Zulema. — disse Macarena, olhando para seu reflexo no espelho com uma expressão de dúvida. — Será que este vestido azul é mesmo o melhor? Estou me sentindo tão sem graça hoje.
Antes que a árabe pudesse responder, a porta do quarto se abriu com um estrondo e Rosa e Lana entraram correndo no quarto e se jogaram na cama em cima de Zulema, que com o impacto caiu para trás.
Lana continuou pulando na cama enquanto Rosa, a mais velha e sempre perceptiva, notou a expressão preocupada da mãe.
— Mamãe, você está deslumbrante! — exclamou Rosa, descendo da cama, aproximando-se e pegando a mão da mãe. — Esse vestido realça seus olhos, e seu cabelo está perfeito.
Lana, a caçula, desceu também, abraçou as pernas da mãe e olhou para ela com seus grandes olhos inocentes.
— Mamãe, você é a rainha mais bonita do mundo!
— Obrigada, meus amores. — Macarena, sentindo o amor e a sinceridade das filhas, sorriu amplamente. — Vocês sempre sabem como me fazer sentir especial.
Zulema, que estava observando tudo com um sorriso, levantou-se e juntou-se ao grupo, colocando um braço ao redor da esposa e a abraçou por trás e disse:
— Viu, Macarena? Não sou só eu que penso assim. Você tem uma legião de admiradoras aqui. Elas têm razão, meu amor. Você está deslumbrante.
Ela olhou novamente no espelho e, desta vez, viu-se através dos olhos amorosos de sua família, finalmente sorriu com confiança, sentindo-se linda e amada.
— E vocês, o que estão usando? — perguntou Macarena.
Rosa estava deslumbrante em um vestido verde-esmeralda com detalhes em renda dourada. O vestido tinha mangas bufantes e uma saia volumosa que rodopiava quando ela girava. Seu cabelo loiro estava trançado com fitas douradas, dando-lhe um ar de princesa de conto de fadas.
Já a pequena princesa Lana, a mais nova, era a visão mais adorável de todas. Ela usava um vestido rosa com babados e laços, que parecia saído de um sonho infantil.
No entanto, o detalhe mais marcante de seu traje era a capa de super-herói vermelha que ela insistira em usar por cima do vestido. A capa tinha um grande "S" bordado em dourado nas costas, simbolizando sua "super" personalidade. Seus cabelos negros estavam soltos e levemente ondulados, presos apenas por uma faixa dourada que segurava sua pequena coroa.
Zulema e Macarena olhavam com um misto de surpresa e diversão para a pequena Lana, que estava determinada a não tirar sua capa de super-herói.
— Eu sou uma princesa e uma super-heroína! — declarou ela com firmeza, levantando os braços para mostrar sua capa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Save The Crown
FanfictionReis e Rainhas, mocinhos e vilões; Um verdadeiro conto de fadas, mas lamento informar que nessa história nunca houve um "Viveram felizes para sempre" ou um "Era uma vez", deixe isso para a literatura infantil, estamos mais para: salve-se quem puder...