Após alguns dias desde a coroação, sempre em um governo novo, tudo se muda ou se adapta em deveres e posições, o que cada um iria fazer. Estavam todos da família real na sala de reuniões quando as novas ordens do rei foram "jogadas" e discutidas na mesa.
- Mamãe você fica com o que sabe fazer de melhor, que é organizar festas e Macarena você continua no setor financeiro... - diz Román folheando alguns papéis que estavam em suas mãos.
A loira sorri pensando que seu plano iria dar certo, depois de anos escondendo o que sabia e faltava só a prova disso.
- [...] Junto com a Zulema.
Como um choque só que de realidade, seu sorriso é desfeito automaticamente e reage por impulso.
- QUE? - Macarena fala atraindo olhares surpresos da sala para si, estavam Zulema, Fábio e Encarna, somente a família - Não vou trabalhar com ela, eu me recuso.
- Bom, e você vai fazer o que? - Román pergunta.
- Algo que não seja com ela.
- E qual o problema? - Zulema se pronuncia.
- Você é o problema - Macarena responde - Uma coisa é ter que te aturar em casa, outra é ter que te aturar até no MEU trabalho.
As duas estavam cara a cara sentadas, separadas somente pela mesa entre elas.
- Olha só, até parece que fui eu que tornei a sua vida um inferno aqui - Zulema ri sarcástica se referindo a Fábio.
- E eu já sei quem vai tornar a sua vida um inferno.
- Você? - Zulema debocha.
- Helena.
Todos da mesa olharam surpresos para Macarena, alternando olhares a Román também, que estava de cabeça baixa.
- De novo você com essa história - Zulema suspira se inclinando na cadeira..
- Não ficaram sabendo? Bom, deixe-me atualizá-los, meu querido irmãozinho ainda se encontra com seu antigo caso do passado, mesmo depois de casado. Que coisa feia não é mamãe? Logo você que nos ensinou os verdadeiros valores da família.
- Román, que história é essa? - Encarna pergunta influenciada por Macarena e o filho apenas gagueja, não conseguindo falar nada.
- Sério? Você? Querendo falar de valores da família casada com um cara como ele - Zulema aponta para Fábio.
- E me admiro de Román se casar com uma mulher como você - Fábio ataca de volta.
E a discussão foi instalada no lugar, com vozes para todos os lados, um querendo falar mais alto que o outro, o que acabou preenchendo os corredores do Palácio e chegando no ouvido dos funcionários, que estavam atentos ouvindo tudo.
- JÁ CHEGA! - Zulema se levanta, bate na mesa e todos se calam à olhando assustados - Ótimo, além de aguentar essa família, ainda tem que aguentar ser corna.
Zulema apenas saiu disparada da sala, sendo seguida por Macarena, que precisava saber se suas palavras haviam afetado a mais velha de alguma forma.
- Zulema, eu acabei de contar que você está sendo traída depois de meses do seu casamento e você vai agir normalmente? - Macarena diz após alcançar Zulema, que estava perto da entrada do Palácio.
- E o que quer que eu faça? Me separar? Trazer mais escândalos e problemas a sua família?
Macarena ficou surpresa pelas suas palavras e principalmente pela atitude, ela não havia pensado dessa forma, de que seria um escândalo na sociedade se o casal do trono se divorciasse e eles revelassem o motivo, que era a traição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Save The Crown
FanfictionReis e Rainhas, mocinhos e vilões; Um verdadeiro conto de fadas, mas lamento informar que nessa história nunca houve um "Viveram felizes para sempre" ou um "Era uma vez", deixe isso para a literatura infantil, estamos mais para: salve-se quem puder...