Depois de um mês desde o casamento, a Espanha inteira acordou com um dia ensolarado especialmente para a cerimônia de hoje. Nas ruas de Madrid, as principais por onde o novo Rei passaria já estavam fechadas para o desfile depois da coroação, havia pequenos grupos de pessoas já espalhados pelas calçadas com bandeiras minúsculas do país balançando nas mãos por toda a parte, o que de um lado ajudou no comércio e seus vendedores porque quanto mais uma coisa é comprada, mais o preço aumenta.
A cor preta que antes o país acolheu em forma de luto, já havia ficado para trás e a cor vermelha sucedia novamente seu lugar tomando conta de tudo e de todos.
No mês passado, após o casamento, Zulema se mudou para o Palácio e passou a conviver com os Ferreiro e tentou ao máximo evitar confusões a pedido de Román, mas sempre implicando com Macarena, irritar a loira era seu passatempo favorito naquele lugar.
- Não entendo a obsessão das mulheres por jóias - Zulema diz verificando os anéis em sua mão e colares - Mas se insistem que valem uma bolada, não discuto. Temos o suficiente - Zulema para ao lado de Macarena - Esta lista Rubia?
Macarena apenas mostra a bolsa e elas saem encontrando seus respectivos maridos somente à espera delas.
- Perdão pela demora - Macarena interrompe quando eles iam falar algo.
- Se alguém mover uma pestana para reclamar pela demora, eu arrebento a puta cabeça de um de vocês, ficou claro? - Zulema diz
Román e Fábio apenas abaixaram a cabeça em saudação e levantaram as mãos em rendição enquanto Zulema e Macarena apenas se olharam. Elas brigavam mas eram uma dupla muito boa em pôr os homens nos seus devidos lugares, ainda mais esses dois.
Foram em carros separados mas deveriam sair juntos um atrás do outro para assim iniciar o desfile ainda como príncipe e princesa. Sendo assim, fizeram seu caminho até a igreja acenando para pessoas que estavam nas calçadas sobre gritos e aplausos.
Chegaram na igreja e foram para os lugares marcados somente Román entrou por último que foi recebido com o hino cantado por participantes da cerimônia, famílias reais de outros países, o clero e grandes chefes de Estado. Ele caminhou pelo meio da igreja até chegar ao trono, onde se ajoelhou e fez uma breve oração antes de se sentar, como obrigação. A cerimônia foi comandada por um arcebispo que iniciou um discurso para que reconheçam Román como rei.
- Senhores, eu aqui apresento à vos Román Ferreiro, o seu rei inquestionável. Portanto, todos vocês estão vindo aqui hoje para fazer a sua homenagem e vassalos, todos estão dispostos a fazer o mesmo?
Todas as mulheres da família real estavam posicionadas lado a lado, sendo assim, Zulema, por ser a nova rainha, Macarena a primeira na linha de sucessão, Rosa a segunda e Encarna, que não estava mais na linha de sucessão mas continuava com o título de rainha.
- Deus salve o rei - Todos disseram em coro, ecoando suas vozes por toda a igreja após o discurso, o "abençoando". Então, logo Román fez um juramento, colocou a mão em cima da Bíblia e disse:
- Prometo honrar e ser fiel ao povo, à justiça, às leis e à igreja.
Após isso, ele se prepara para o momento mais solene de toda a cerimônia: a unção.
Nela, Román se senta em um trono de frente para o altar, enquanto quatro cavaleiros estarão encarregados de cobri-lo do público com um pano para que o arcebispo possa fazer a consagração com o óleo sagrado, o passando em suas mãos, em seu peito e em sua cabeça. O ato é a garantia de que o novo monarca pode cumprir sua nova função de soberano.Após a unção, o novo Rei foi envolvido em um manto dourado e recebeu finalmente o cetro com a cruz, que segurou com a mão direita, e a haste com a pomba na mão esquerda.
Por fim, o arcebispo colocou a Coroa sobre o novo monarca e o público gritou novamente "Deus salve o rei" e então sentou no trono, enquanto oficiais se posicionaram ao seu lado com todas as jóias da coroa, e escutaram as homenagens feitas pelos convidados.
O primeiro a se pronunciar foi o arcebispo, que beijou sua mão direita, Zulema fez uma careta pensando que:
"Não irei fazer isso nem em sonhos."
Foi despertada de seu pensamento quando ouviu seu nome sendo chamado e logo se encaminhou ao Rei.
- Eu, Zulema, como sua esposa e Rainha, prometo honrar e respeitar aquilo que está ao nosso redor, e na sua cabeça - Zulema brinca arrancando risadas na igreja.
"Por Deus essa mulher não se cansa de se achar engraçada até numa coroação" - Macarena pensa.
Após sua homenagem ao rei, a rainha, que agora era Zulema, esperou alguns segundos e Román estendeu sua mão direita, ela alternou olhares entre a mão estendida e ele, seus olhares apreensivos por ambas partes diziam através de suas mentes o que em palavras não podiam ser ditas em público.
"Faça Zulema"
"Não"
"Faça"
"Não"
Dito e feito, ela não o fez, preferiu apertar sua mão e o deu um beijo no rosto durante a cerimônia de seu marido, recebendo um leve sorriso disfarçado de Román, saindo e deixando o altar sem olhar para trás.
Depois de Zulema, seria Macarena, que estava apenas esperando sua cunhada chegar, quando aconteceu, saiu em direção ao irmão e discursando.
- Eu, Macarena, como sua irmã e futura herdeira do trono...
"Ela sempre tem que se gabar, "a futura herdeira" me poupe, seu discurso não me compra" - Zulema pensa
- ... prometo honrar e ajudar a proteger, a respeitar a Coroa e cumprir os deveres como membro da família real espanhola - Macarena faz seu discurso, dando um beijo no rosto do seu irmão, deixando todos impressionando por suas palavras.
Logo Encarna se aproximou e fez o último discurso, Rosa não quis e nem precisaria, já que ainda era pequena demais para os serviços.
- Eu, Encarna, como sua mãe... Estou muito orgulhosa de te ver na minha frente assim, quando você nasceu, eu senti o meu mundo em minhas mãos, e a cada crescimento seu...
Zulema bocejava enquanto Encarna falava o que chamou atenção na igreja e risos baixos para não interromper o discurso de Encarna.
A cerimônia foi finalmente finalizada depois de tanto honrar e respeitar, já que era obrigatório em todos os discursos prestados ao rei e após uma série de rituais religiosos, como a santa comunhão. O mais novo rei deixou a Igreja segurando o cetro e o orbe ao som do hino nacional, se encaminhando em direção ao Palácio em um desfile para ser apresentado pessoalmente ao povo como Novo Rei.
[...]
Enquanto a família real se posicionava na sacada do Palácio para as milhares de pessoas que estavam ansiosas para ver a foto real sendo tirada em primeira mão, Zulema ficou do lado de Román e Macarena ao seu lado, enquanto os demais se posicionavam.
Quando a foto estava prestes a ser tirada, Zulema entediada e não tendo nada pra fazer, levantou a mão fazendo um gesto de chifrinho atrás da cabeça de
Macarena.- O que está fazendo louca? - Macarena percebeu a intenção de sua cunhada e começou a rir enquanto Zulema fazia o mesmo, disfarçando e tentando tirar a mão da mesma.
Várias fotos foram tiradas enquanto Macarena ainda estava tentando tirar a mão de Zulema de trás dela mas a morena era mais alta e mais forte, vendo que não iria conseguir, apenas colocou um braço em volta da cintura de Zulema, que se distraiu com o ato e pegou sua mão que estava no ar, entrelaçando suas mãos e pondo sobre seu ombro.
- Te peguei - Macarena sussurra em meio aos flashes sendo disparados rapidamente, Zulema estava sorrindo para Macarena e vice-versa. Foi a primeira foto de Macarena sorrindo espontaneamente depois de anos.
De fato, elas iriam quebrar todos os protocolos da monarquia, sem exceção alguma.
"Tradições irão ser quebradas"
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Save The Crown
FanfictionReis e Rainhas, mocinhos e vilões; Um verdadeiro conto de fadas, mas lamento informar que nessa história nunca houve um "Viveram felizes para sempre" ou um "Era uma vez", deixe isso para a literatura infantil, estamos mais para: salve-se quem puder...