Décimo Sexto Capítulo

104 14 19
                                    

autora invadindo o começo do capítulo rapidinho só pra sugerir e recomendar para quem gosta é claro, ouvir a música "no time to die da billie eilish", na parte zurena no final.

______________

Chegou o dia do tão esperado debate aguardado no país inteiro, que já estava marcado como o dia do Confronto entre a Rainha e o Primeiro-ministro.

Nesse instante, Zulema já estava preparada e pronta para entrar no cenário onde iria ocorrer o debate e confiante de que tudo iria dar certo, ela havia prometido para a loira e claro, Macarena a ajudou a acalmando e dizendo que tudo iria ficar bem.

Zulema ouviu seu nome sendo chamado e se dirigiu aos palcos, em toda a sua vida, nunca pensou que passaria por uma situação dessas.

Quando entrou, logo deu de cara com o primeiro-ministro Ramala ao palanque já a esperando.

- E aqui estamos, com a rainha e o primeiro-ministro, então por favor, se aproximem e tirem ímpar ou par para vermos que irá começar - Dizia o apresentador que comandava, podemos se dizer assim a "atração".

- Par - Zulema ordenou fechando a mão e colocando para trás.

- Ímpar - Ramala diz.

- Óbvio que você fica com ímpar, se eu escolhi o par é o que sobra imbecil.

Houve gritos na plateia após a resposta de Zulema, claro a apoiando. Zulema jogou dois e Ramala também jogou dois, ou seja, deu o par, Zulema venceu.

- Que vença o melhor - O apresentador diz após informar os telespectadores sobre o resultado.

Retornaram a seus pequenos palanques, bem distante para não haver brigas e Zulema começou:

- Primeiro-ministro, você como a principal figura da política deste país, era pra ser principal articulador das vontades da população, e não a vergonha dela. O parlamento elegeu alguém para que representasse o povo, não para que os roubasse, como você fez.

- Diga mais para que todos possam ouvir a verdade Zulema, jogue e ganhe - Macarena sussurra para si mesma, ela estava assistindo pela televisão ao lado das companheiras de trabalho, e todas gritavam dando apoio a Zulema, logo as demais se calaram, voltando a atenção a morena na tela.

- O que querem de verdade? - Olhou para o público que estava na plateia presente e retornou o olhar a câmera, Macarena havia sorrido - Alguém que defenda o seus direitos e interesses, garantindo melhores condições de vida, ou alguém que através do autoritarismo viola o direito das pessoas, com a crueldade e o ego, sendo que sua única preocupação é o ostento com o dinheiro através da coroa.

- Falando assim até parece que a monarquia não desvia dinheiro, ninguém acredita no seu discurso barato Zulema.

- Falando de monarquia, nossa principal fonte de dinheiro é o fundo soberano, bom era, já que desviaram 45% dos lucros anuais. Sabia disso primeiro-ministro? - Zulema debocha.

- É uma conta enorme para os pagadores de impostos para sustentar suas vidas privilegiadas - Ramala ataca e sorri.

- Nem todos os gastos são pagos com o dinheiro público, não tão público porque você o esconde - Zulema ri sarcástica, o que tirou Ramala do sério - Você desviou dinheiro do Subsídio Soberano que dentre a 15% a 25%, se destinava a família real, equivalente a cinquenta milhões de euros, que iríamos receber para financiar a renovação do Palácio, mas nem reforma e nem dinheiro recebemos e nós temos prova disso - Zulema levantou os papéis e apontou para a câmera.

Graças a Saray, Zulema tinha as devidas provas em duas mãos, a cigana conseguiu pegar o contrato que Román havia feito para os serviços da empresa de arquitetura mas o dinheiro nunca apareceu, o que causou um enorme prejuízo.

God Save The CrownOnde histórias criam vida. Descubra agora