Décimo Capítulo

114 17 4
                                    

A antiga rainha Encarna era famosa por suas tremendas e grandes festas que chamavam a atenção em toda a Espanha, através de capas de revistas, jornais e tudo que se possa imaginar.

Hoje seria um dia diferente, seria um dia especial como a mesma disse no café da manhã dos Ferreiros.

Iria ser diferente pois haveria uma festa em comemoração aos trabalhadores do governo atual como havia todos os anos.

"Gastos absurdamente desnecessários" Havia dito Macarena após a pequena reunião com a família no apartamento de Zulema, enquanto a dona apenas suspirou pensando até quando iria conseguir aguentá-los.

O tema que Encarna havia escolhido esse ano era festa à fantasia, ou seja, um acordo onde todos haveriam de ir fantasiados.

E um outro acordo mas somente por Macarena, Zulema e Rosa, por insistência da filha da loira. O combinado era a cada semana se reunirem para assistir algum filme, a fim de passar mais tempo com Rosa.

[...]

O lugar onde a festa seria realizada já estava devidamente arrumado, estava decorado com vasos de flores vermelhas em todas as mesas, havia luzes por toda a parte e foi montado exclusivamente para os convidados uma pista de dança no meio do salão, e um DJ estava testando as músicas para serem tocadas ao longo da festa.

Todos da família real fizeram um trato para que suas fantasias não fossem descobertas pelos mesmos, então eles se arrumaram separadamente até esperar a grande hora.

Já havia alguns convidados quando Macarena e Rosa chegaram, logo ao descerem do carro, foram bombardeadas de flashes sendo disparados em suas direções. A loira pequena o caminho todo até a entrada foi se escondendo nas pernas da mãe, já que o flashes causavam incômodo aos seus pequenos olhinhos, enquanto Maca andava rápido dispersando todos.

Rosa estava com um vestido da mesma cor que o seu nome, bem rodado e com mangas longas, como a verdadeira princesa Aurora. A pequena estava girando olhando para cima vendo as divertidas e coloridas luzes piscarem a cada batida da música que tocava, até que seu momento de diversão acabou quando ela bateu de contra em alguém.

- Tia Zule é você? - Rosa diz após Zulema se virar para ela.

A menina estava hesitando se aproximar ou não, ela reconhecia que era Zulema por trás da fantasia porém o problema era exatamente a fantasia.

A fantasia de Zulema era de Malévola, o chifre enorme em sua cabeça e suas vestes pretas combinavam exatamente com a árabe. Seu vestido diferente de Malévola, era curto e passava um pouco acima do joelho.

– Não tenha medo, pequena Aurora. Afinal eu sou sua fada madrinha, não? - Zulema diz e Rosa se tranquiliza, finalmente se aproximando mais.

– Não é bem assim - Macarena também se aproxima, finalmente aparecendo para a surpresa de Zulema, que ainda não a tinha visto. Ela estava usando vestido branco, pescoço cheio de colares de pérolas e na cabeça: uma coroa.

Sua personagem nada mais, nada menos era a Rainha Ingrith, a inimiga de Malévola no segundo filme.

– Você está brincando Rubia - Zulema a encarava incrédula.

– Porque fomos assistir Malévola justo nessa semana? Não acredito Zulema, você me copiou!  - Macarena rebate.

– Vocês estão... lindas! Mas sua personagem é chata, mamãe. Ela é o verdadeiro mal que existe no mundo, por isso quer acabar com a Malévola - Rosa diz na tentativa de fazer elas não brigarem no meio da festa.

– "Lanço o bem e não o mal" - Zulema repete a frase de Malévola.

Rapidamente as três olharam ao redor e viram que todos os olhares estavam atraídos em suas direções, até a matriarca da família se aproximar delas.

God Save The CrownOnde histórias criam vida. Descubra agora