Capítulo 24 - Final

93 9 1
                                    

Lee Minho

Nem uma criatura do céu ou do inferno tinha certeza do que acontecia com os anjos ou demônios depois da morte.

Apenas Ele sabia exatamente.

Os seres humanos iriam para o céu ou inferno. E nós? Claro que nosso Pai tinha pensado em tudo:

Purgatório.

Já tinha ouvido algumas histórias sobre esse lugar. Era aqui que as almas de anjos e demônios vagavam sem rumo.
Mesmo que os demônios fossem criaturas malignas, eles ainda eram filhos de Deus e por isso, mereciam a possibilidade de ter o perdão.

Mas e os anjos?
Nós éramos os seres mais corretos.... em teoria. Qual a necessidade de dividir a eternidade com essa criaturas tão repugnantes?

Todos nós éramos irmãos e teríamos que aprender a dividir o mesmo espaço e buscar a paz e a:

Redenção.

_________

Acordei com minha cabeça latejando. Eu estava na ponta de um penhasco.

- Finalmente acordou.- ouvi uma voz masculina e me levantei o mais rápido que consegui.

Olhei ao redor e não vi nada.

- Você não irá me ver. Mas eu estou aqui....por todo lado.

- O-onde eu estou? C-como eu...- não consegui terminar de falar.

Abri os botões da minha camisa e a cicatriz que tinha com o Han tinha sumido. Agora em seu lugar, tinha um corte enorme e feio que só poderia ter sido causado por uma arma muito poderosa: a Excalibur.

Eu realmente tinha morrido. Mas então, onde eu estava?

- Você é uma criatura diferente... não sei o que vou fazer com você. Suas atitudes irão me ajudar a decidir.

A voz ecoava por todo o penhasco e eu ainda não conseguia distinguir de onde estava vindo.

- Como diferente? Eu sou anjo... eu morri e... deveria está no purgatório.- falei pausadamente.

- Eu sei, eu sei... acredite, vários anjos estão ansiosos para lhe encontrar novamente e infelizmente não é no bom sentido.

Ele provavelmente estava se referindo aos anjos que eu matei quando estava no momento de guerra no céu. Engoli seco.

- Mas tem uma pequena coisa que impede a sua entrada no purgatório.

- O que?- falei girando em torno de mim mesmo para tentar encontrar a voz.

- Sua alma. Ela está na terra.

Senti minhas pernas fraquejarem mas não caí. Como isso era possível?

- Mas como? Aonde? Eu fiquei esse tempo todo sem a minha graça e não entrei uma mísera pista de como encontrá-la.

- Hum, eu sei. Vi todas as suas tentativas frustadas de encontrar e nada.

- Me diga e eu vou...

Eu me interrompi. Se eu recuperasse minha graça significa que iria para o purgatório e nunca mais teria a possibilidade de ver o Han. Mas caso eu não recuperasse, para onde eu iria?

- Eu consigo ler seus pensamentos e posso lhe propor um acordo.

- Acordo? Por que isso não está me soando como uma coisa boa?

- Por que não é, mas isso não é problema meu. Quer ouvir o meu acordo?

- Diga.

- Vamos precisar recapitular à história para você entender.

Agora, Minho estava passeando pela linha do tempo e conseguia ver tudo como telespectador do que fez quando estava no céu e na terra. Todos os acontecimentos estão sendo narrados para ele por aquela criatura misteriosa.

Quando o Han Jisung nasceu, resultado de um plano diabólico para acabar com os anjos, você estava ligando a ele.

Como?

Vocês já se conheciam.
Desde de sempre, suas almas estava conectadas.

A marca? Ela veio das suas últimas vidas juntos.
Vocês foram capazes de cometer um pecado tão grande juntos que Deus os castigou para toda a eternidade.

Mas as ações de alguns anjos mudaram o destino de vocês. Você conseguiu se redimir e ir para céu, mas o Han não e ele ficou vagando sem rumo no purgatório durante milhares de anos.

Mesmo com todas mudanças do plano divino, o destino conseguiu fazer vocês se reencontrarem, mas para isso, foi preciso fazer o impossível e uma coisa jamais vista aconteceu: anjos e demônios trabalhando lado a lado.

O nascimento dele foi um evento catastrófico para vida na terra. E assim que ele deu seu primeiro suspiro, levou consigo a sua graça como forma de "pagamento" a sua presença na terra.
Você sempre foi moeda de troca.

O acordo entre o céu e inferno se fez em paz até o Han completar 20 anos. Ninguém sabe ao certo quem quebrou o contrato primeiro, mas os demônios tomaram a frente e tiraram a sua graça que estava com o Jisung e a esconderam na terra, e assim, você perdeu a capacidade de controlá-lo.

O arcanjo Bang Chan sempre lutou escondido e desesperado para recuperar sua graça, sabe por que? Pois é a única coisa capaz de matar o Han, e eu não estou falando de mandá-lo para o inferno ou purgatório, estou falando de fazê-lo desaparecer: para sempre.

Mas você é o único capaz de sentir e achar sua graça e está pronto para ouvir a parte interessante? Só você pode matar o Han, e como todas as criaturas do céu e inferno já sabem, você é incapaz de fazer isso.

Por isso, o Bang Chan preferiu matar você, já que não será útil para ele e agora está em busca de outra maneira para matar o Han e spoiler: ele está chegando perto.

E não, o Han não está morto.

Aquilo que você viu não passava de uma ilusão orquestrada pelo seu próprio irmão na tentativa de fazer você ficar do lado dele e enfim, contra os demônios.

Mas como pode ver, Bang Chan gastou energia em vão e você ainda sim, escolheu o Han Jisung no final.

Fui jogado novamente na mesma ponta do penhasco. Eu estava ofegante e suado.
Passei a mão na testa e a voz continuou.

- Já estou farto de ver anjos e demônios agindo como se fosse Deus e brincando com o destino. Vocês estão acabando com o meu trabalho.

- O que você quer que faça?

- Mate Bang Chan e todos que precisar para fazer com que o destino e a vida entre nos eixos novamente.

- Isso parece fácil.- ri sem graça.

- Posso fazer você voltar para terra, vá atrás da sua graça e faça o que eu lhe ordenei.

- Esse é o acordo? Apenas isso sem mais...- fui interrompido.

- Claro que tem mais, assim que você completar a missão, eu lhe buscarei e você irá descansar por toda a eternidade no purgatório, então por isso, nem pense em me passar a perna.

Engoli seco.

- Tudo bem. Eu concordo com os termos.

Só o fato que poderei ver o rosto do Han novamente, isso já era o suficiente para eu fazer qualquer coisa.

Concordei com a cabeça e de repente tudo ficou escuro, ouvi um sussurro dentro da minha mente:

"Ah, esqueci de avisar... você não é mais um anjo."

🎉 Você terminou a leitura de Surrender - Em busca da rendição - Livro 1 (Minsung) 🎉
Surrender - Em busca da rendição - Livro 1 (Minsung)Onde histórias criam vida. Descubra agora