Capítulo 16 - A verdade.

174 16 13
                                    


☼ ☾*

— Algo grave aconteceu? — Gwyn perguntou a Stella ao entrarem na sala.

— Ninguém chegou a te contar nada?

— Não, eu meio que não sai do meu quarto na biblioteca.

— Ah, entendo. Tem alguma coisa te afligindo, posso ajudá-la? — Stella se preocupou com o modo que Gwyn havia dito aquilo, parecia triste.

— Não, nada, eu só queria ficar um pouco sozinha.

— Hum. E sobre os dois lá fora, é um pouco complicado, mas eles são pai e filho.

— O que? — Gwyn disse um pouco alto demais, arregalando os olhos. — Como assim, ele não era filho de outro Grão-Senhor?

— Pois é, essa é a parte complicada.

— Ahh. Espera, então vocês dois são...irmãos.

— Sim, somos. — Stella abriu um sorriso.

— Certo, eu achei que você e ele... — Ela parou de falar assim que percebeu Eris, que estava sentado em uma poltrona, a olhando.

Nervosa com a presença dele, Gwyn desviou o rosto para o outro lado. Stella percebendo se virou para ele com cara de poucos amigos.

— Está escutando nossa conversa?

— Não teria como não escutar, não é mesmo!?

— Ridículo, poderia ao menos fingir que não estava escutando.

— Por que? Por um acaso está decepcionada que Lucien é seu irmão e agora não pode ir para cama dele...

Um som bem alto foi propagado pela sala, antes silenciosa. Um som rápido, forte e agudo do tapa que Stella deferiu no rosto de Eris, que não reagiu, apenas permaneceu com o rosto virado para o lado direito e mãos cerradas em punho.

— Nunca mais insinue qualquer coisa do tipo, babaca. — Stella se virou o dando as costas, puxando Gwyn pelo braço para que elas pudessem se sentar o mais longe possível dele.

Você é idiota ou o quê? Vai acabar perdendo ela de vez.

Rhys disse mentalmente para Eris.

Vai se ferrar.

Só estou avisando que poderá perdê-la para sempre com suas atitudes.

Não posso perder o que não tenho.

Imbecil. Você é mais idiota do que eu pensava.

Eris não respondeu dessa vez, apenas o olhou rosnando de leve para ele.

Preciso de uma varanda, qual é a mais próxima.

Eris perguntou a Rhys.

Não precisa querer se jogar.

Vai. Se. Fuder. Será que posso esperar Lucien em alguma varanda de sua Casa?

Claro, siga o corredor e vire a primeira direita. Nem pense em mudar de rota, eu saberei.

Claro que saberá.

Cassian e Feyre apenas olhava de Rhys para Eris, percebendo que havia ali uma conversa mental.

Com isso Eris seguiu pelo caminho que Rhys indicou, mas parou assim que passou pelo portal da porta, quando avistou uma bela e distante feérica loira, sentada em uma mesinha redonda com duas cadeiras.

A Corte dos segredos (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora