Então estou armando as minhas defesas
Porque não quero me apaixonar
Se alguma vez fizesse isso
Acho que teria um ataque cardíacoHeart Attack | Demi Lovato.
A primeira coisa que vi no momento em que saí do carro quando cheguei no colégio foi a dupla Sunny e Sierra de braços cruzados enquanto acompanhavam minha breve caminhada até elas. As duas pareciam agitadas e eu sabia que viria uma bomba pela frente pela expressão de desconfiada de Sierra.
Merda.
E o dia já começa com fofoca, uma coisa bem normal se tratando das minhas melhores amigas.
Franzi as sobrancelhas um pouco confusa com tudo aquilo e continuei a caminhada até parar em frente às duas. Coloquei meu melhor sorriso simpático no rosto antes de dizer:
— Bom dia, o que aconteceu? — Fui direto ao ponto para não enrolar e envolver outro assunto no meio. Precisava saber o motivo das duas estarem com aquela cara de que sabem de algo comprometedor.
Sunny piscou algumas vezes e em seguida deixou um suspiro escapar enquanto Sierra não aguentou nem responder o meu bom dia e disparou:
— A volta da rainha das vadias, vulgo Sidney Thompson. Bem essa é a novidade, porém o interessante é que nós vimos ela e o ex que agora também é o seu atual andando juntos como se fossem melhores amigos, minutos antes de você chegar. — Minha amiga explica de um jeito que só ela consegue: sem rodeios e sem nenhuma pausa para encontrar as palavras certas no intuito de diminuir o impacto da bomba. Direto ao ponto.
Minha mente viaja um pouco porque nada disso bate com o que ele me disse ontem. Jordan queria ficar o mais longe possível da ex e no dia seguinte é visto andando justo com ela como se nenhuma merda tivesse acontecido entre eles, isso é no mínimo curioso e estranho. Estranho pra caralho.
A pergunta que está fritando meu cérebro nesse momento é: O que aconteceu para ele mudar de ideia em relação a ela em tão pouco tempo? Eles conversaram? Ela se explicou? São tantos questionamentos que não estou conseguindo acompanhar. Na verdade eu nem sei o que exatamente aconteceu entre os dois, a única coisa que sei é que a Sidney traiu o Jordan e que ela o feriu de uma maneira que o mesmo não gosta nem de tocar no assunto.
Fechei os olhos, respirei profundamente e depois soltei todo o ar para não surtar.
— Uau, parece que essa garota é celebridade por aqui, agora o que não entendo é porque todo mundo a conhece menos eu?— Questiono para mim mesma, deixo uma risada irônica escapar. — Caramba, em que mundo eu estava vivendo, hein?
— Essa é a sua maneira de surtar?— Sunny perguntou me olhando com preocupação.— Porque se for, amiga… você não tá bem.
— Não tô surtando e sim confusa Lee.— Expliquei brevemente.— Conheci ela ontem quando cheguei na casa do Jordan para passar o dia com a irmã dele. Fui simpática até demais e o Blackwell ficou estranho, descobri que ela tava observando a gente pela janela do quarto dele porque eles são vizinhos. Além disso, ele não me deixou beijá-lo porque percebeu que ela tava olhando, minhas conclusões foram: Ele ainda se importa. Mas… as minhas teorias perderam o sentido no momento em que o J disse que queria ficar longe dela e praticamente confessou que está se apaixonando por mim. É por isso que agora não tô entendendo mais nada. — Finalmente respirei.
— Uau.
— Nossa. — Lee e Si, falaram ao mesmo tempo parecendo um pouco surpresas e ficaram em silêncio até Sunny completar.— Ele disse mesmo que… — A cortei.
— Ele disse " o que eu sinto por você só aumenta a cada dia que passa" E eu fiquei em silêncio parecendo uma idiota. — Soltei o ar.
— Porque ainda tá dividida entre o Jordan e o Scott não é?— Sierra comentou me olhando, desviei o olhar continuando sem dizer nada.
Era por isso que eu não podia surtar, também era por isso que não queria me envolver, mas quando vi já estava envolvida e perdida naquela bagunça.
O problema era que eu também não conseguia sair, está com Jordan era viciante, vai ser clichê o que vou dizer agora mas ele faz eu me sentir única, Blackwell fez eu me perder do meu objetivo. Ele mentiu por mim sem nem me conhecer direito, depois me mostrou que ele valia mais a pena, agora não sei o que fazer porque também não consigo tirar o meu objetivo da cabeça…
Que merda.
— Só de olhar pra sua cara já sei a resposta.— A morena completa.— Enfim, não vou dar mais a minha opinião sobre isso e deixar você quebrar a cara sozinha.— Deu de ombros. — Agora voltando a falar sobre a ex do seu namorado…
— Ele ainda não é meu namorado.— Completo, ela para de falar e me olha com certo deboche.
— Você já passou dessa fase gata, continuando…— Limpou a garganta.— O Jordan nunca contou da Sidney para você?
Neguei balançando a cabeça.
— O término deles foi feio.— Sunny comentou me fazendo desviar a atenção para ela.
— Imagino, ela o traiu. Isso nunca acabar bem.—Concordo, a garota de olhos puxados me lança de um olhar enigmático.
— Não foi só isso, mas não vai ser eu quem vai contar os fatos, a maioria do que escutei foram boatos ou seja fonte não confiável. — Explicou e minha curiosidade para saber o que aconteceu entre os dois só aumenta.
— É estranho ele não ter contado, o Jordan parece ser o tipo transparente que conta exatamente tudo quando tá com alguém.— Dessa vez Sierra comenta meio pensativa.
— Todo mundo tem um trauma que às vezes desenvolve um bloqueio, o do Jordan deve ser o término com a Sidney. — Falei ainda tentando entender tudo aquilo.
— É, talvez seja isso. — Sierra concorda acordando de seus pensamentos.— Então, vamos entrar? O sinal vai bater daqui a dez minutos e eu nem peguei meu material.
— Vamos, se o Gavin me pegar aqui fora depois do horário de entrada eu tô ferrada! — Fiz uma careta enquanto me enfiava no meio das duas e começamos a andar em direção ao portão de entrada.
Como nossos armários ficavam separados e no primeiro horário tínhamos aulas diferentes, me despedi das duas e fui pegar minhas anotações para finalizar a atividade que Madeline tinha passado. Depois segui para sala de aula que ainda estava meio vazia e sentei no lugar de sempre, canto perto da janela.
Sad Beautiful Tragic da Taylor Swift começou a tocar quando cliquei na minha playlist de músicas só dela nos fones de ouvido e me concentrei em revisar o que tinha feito até o momento. Apesar do que aconteceu, Hayes e eu fizemos uma boa parte do trabalho e devo dizer que a parte dele não estava tão ruim. Então daria para terminar rápido e eu teria uma distração, óbvio.
Cantarolei baixinho a letra da música enquanto escrevia algumas coisas, me distrai tanto que mal percebi que alguém tinha se aproximado.
Merda.
Ergui os olhos lentamente e encarei o ser que estava me observando, Scott estava parado na minha frente, sorrindo amplamente parecendo feliz demais em me ver. Pisquei algumas vezes, depois retirei os fones. Ele quebrou o silêncio.
— Oi, queria falar com você.— Começou sem deixar de me olhar, fiquei em silêncio sem saber exatamente o que dizer.— Posso me sentar aqui?— Apontou para a carteira que ficava na minha frente, eu assenti.
A maneira que seus olhos me encaravam era tão intensa que estava me fazendo ficar sem graça. Fingir limpar a garganta antes de finalmente falar alguma coisa.
— Então… Sobre o que você quer falar?
O garoto piscou algumas vezes e notei que estava encarando a minha boca. Pigarreei, O mesmo voltou a olhar nos meus olhos.
— O trabalho.— Respondeu rapidamente, observei ele apoiar o braço em cima da minha mesa e suspirei.
— Já disse que posso terminar sozinha. — Ajeitei a postura encostando as costas na cadeira numa tentativa de não ficar com o rosto tão próximo do dele. — Adiantamos bastante coisa, não tem muito o que fazer agora.
— Não posso deixar você terminar sozinha, isso seria injusto já que sou a sua dupla.— Insistiu. — Além disso, trabalhamos bem juntos.
— Você disse que não se importa muito com as atividades da Madeline, então não precisa fazer isso Scott, posso terminar isso sozinha e nós dois ficamos felizes com uma boa nota. — Forcei um sorriso alegre.
— Tem razão, não me importo, mas a atividade é em dupla e você é a minha dupla loirinha. Então não pode fazer isso sozinha.— Argumentou e eu fiquei em silêncio mais uma vez. Não sabia mais como fugir daquilo, por isso agora só queria me enfiar no primeiro buraco escuro que encontrasse e viver lá o resto do dia.
— Mas eu prefiro fazer sozinha e isso não está mais em discussão. — Falei por fim e voltei a ler as anotações. Tentando ignorar sua presença e o fato de que ele está tão próximo.
Inferno.
— Qual é? Sum, você tá me evitando desde do dia em que foi na minha casa, olha se tá fazendo isso por conta do nosso quase beijo não precisa…
— Não, isso… isso não tem…— Acabo gaguejando e faço uma pausa para respirar fundo.— Não tem nada a ver com… Só não ok?
Não estava tentando convencer ele que esse não era o real motivo porque Hayes sabia exatamente que eu estava mentindo, estava tentando convencer a mim mesma porque queria fazer o aperto que estava sentindo no coração nesse momento parar. Mas não conseguia.
— Tem sim, e você sabe. Você também sentiu o mesmo naquele dia Sum.— A cada palavra que saia da sua boca a minha mente gritava "para" — Você também queria me beijar, você ainda quer mas…
— Scott para com isso tá? — Pedi com a voz baixa. Estava a um fio de enlouquecer.
— Você sabe que tá rolando algo entre nós, mas não quer admitir por causa do Blackwell não é?
— Hayes por favor…
Ele parou e em seguida colocou a mão por cima da minha, ficamos nos encarando até a última pessoa que eu queria ver na minha frente agora aparecer e pior acompanhada.
Encarei a porta da sala de aula quando ouvir uma voz feminina que me era familiar e logo em seguida a voz de Jordan. Afastei minha mão da do Scott rapidamente e contei a dez mentalmente enquanto os dois entravam e a garota ruiva caminhava diretamente para a direção que eu estava.
Que inferno.
— Oi, você sabe se já tem alguém…?— Sidney aponta para a carteira ao meu lado e eu nego. Ela sorri em agradecimento e se vira para Jordan.— Obrigada por me acompanhar J.
Demorou alguns segundos para Jordan responder, pois o mesmo estava encarando Scott que encarava Sidney e parecia que tinha dado de cara com um fantasma.
— De nada.— Ele respondeu após sair do transe em seguida me olhou, abriu um sorriso e deu alguns passos se aproximando de mim.— Oi, Raio de sol.— Se inclinou e segurou meu queixo antes de depositar um beijo casto em meus lábios.
— Oi, você…— Comecei meio confusa mas ele não me deixou terminar.
— Tenho que ir, conversamos depois ok?
Acabei assentindo. Jordan me beijou uma última vez antes de dizer tchau para Sidney e lançar um olhar mortal em direção a Scott enquanto saia.
A energia naquele momento estava tão estranha e constrangedora que precisei prender a respiração. Céus, parecia que todos estavam prontos para cometer um assassinato.
Respire Hastings.
Só respire.
— É bom saber que tem alguém conhecido nessa aula, assim não vou ficar tão sozinha ou perdida.— Sidney comentou e eu virei a cabeça para olhar em sua direção.
A garota estava sorrindo, mas não era um sorriso genuíno que demonstrava que ela realmente estava feliz por saber que não iria ficar só e sim um sorriso dissimulado. Daqueles que você sabe que a pessoa está pronta para destilar veneno por onde passar.
— Por que ficaria perdida se já estudou aqui? Com certeza deve ter outras pessoas além do Jordan que você conheça.— Abri um leve sorriso para não deixar tão claro que não estava afim de conversar com ela.
— Bom, eu era o tipo de garota que não tinha muitos amigos. Além disso, a maioria do pessoal que eu conversava já se formou ou mudou para outra cidade. — Explicou parecendo nem um pouco afetada com a minha não simpatia.
— Entendo…— Desvio o olhar, cadê a droga da professora que não chega para acabar com a minha tortura?
Esse seria um momento perfeito para Madeline aparecer e começar a falar sobre os clássicos da literatura, mas como sempre ela está atrasada.
— Olha Summer, garanto que não sou uma ameaça, ok? Só estou tentando…— A garota é obrigada a parar de falar assim que a Madeline chega, eu solto um suspiro aliviado, porém não tanto.
Por um segundo esqueci que Scott Hayes estava aqui e que ainda encarava a ruiva intrometida como se tivesse levado um susto.
— Hayes, será que você pode tirar a sua mão de cima das minhas anotações?— Pedi, chamando sua atenção, o moreno assentiu.
— Conversamos sobre aquele assunto depois, não vai se livrar de mim tão facilmente loirinha.— Avisou tocando de leve a ponta do meu nariz, em seguida virou para frente focando sua atenção na professora.
Engoli a seco.
A maneira que ele falou aquelas palavras foram sugestivas, a Sidney não sabia que era sobre o trabalho e poderia interpretar aquilo de uma maneira totalmente errada. Foi isso que tirou todo o meu foco na aula e também o fato de que Scott olhava para ela a todo momento e ela devolvia o olhar sorrindo cinicamente.
Tinha alguma coisa errada nisso e eu não me chamo Summer Hastings se não descobrir o que é hoje mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lie To Me [ Concluído]
Ficção AdolescenteSummer estava decidida a chamar a atenção do cara que fazia seu coração acelerar desde da sétima série e já sabia perfeitamente como iria fazer isso. Tendo todo um plano traçado a garota propõe a Jordan Blackwell, o também conhecido como segundo gar...