1

942 56 15
                                    

-foi isso pessoal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-foi isso pessoal.- a professora de biologia se despede encerrando a aula

De maneira organizada, arrumo meus livros, empilhando-os cuidadosamente enquanto me levanto da minha carteira. Coloco a alça da mochila sobre os ombros e seguro os livros contra o peito, sentindo o peso deles. Caminho em meio à agitação do corredor, desviando com destreza das pessoas apressadas que parecem nem notar minha presença.

A faculdade tem se tornado cada vez mais desafiadora. Os conteúdos estão mais complexos e a quantidade de informações para assimilar é imensa! Embora não queira reclamar, é difícil processar tudo isso. No entanto, sou grata por ter um lugar para morar. Se não fosse pelo apoio da faculdade, poderia estar na rua, pedindo esmolas. Ao finalizar o movimentado corredor, entro em outro, mais vazio e com pouca iluminação devido às luzes desligadas. Apenas os raios de sol invadindo o espaço através das janelas.

Caminho pelo longo corredor até chegar a uma das portas, que ostenta uma placa dourada com detalhes prateados, exibindo o número "27". Coloco a mão na maçaneta e a giro rapidamente, abrindo a porta e revelando um pequeno quarto aconchegante.

Ao adentrar o local, dirijo-me à escrivaninha e coloco os livros em cima da superfície de madeira. Suspiro aliviada ao me livrar do peso cansativo dos meus braços e, em seguida, retiro a mochila, deixando-a em qualquer canto.

- Você consegue Madelyn- digo para mim mesma, resistindo à vontade de me jogar na cama e dormir.

Lanço um breve olhar para a cama, no canto esquerdo do quarto, com lençóis brancos sobre o colchão macio e um travesseiro fofinho à minha espera. Foco! Penso, tentando concentrar minha atenção na escrivaninha. Sento-me no pequeno banco e pego um dos meus livros, pronta para começar a ler as páginas que a professora passou durante a aula.

Passados apenas trinta minutos, já me sinto tonta com tantas palavras à minha frente. Para ser sincera, nem estou prestando atenção. Hoje, minha mente parece estar decidida a se distrair com qualquer coisa, em vez de focar no que precisa ser feito. Deve ser o efeito do sono, eu acho...

De repente, ouço a porta se abrir e lanço um breve olhar tendo visão de Elena segurando um copo do Starbucks. Volto minha atenção para o livro, na tentativa de ignorá-la, mas falho miseravelmente.

- Você não deveria estar na aula?- ela pergunta.

- Fui liberada mais cedo hoje- respondo, apoiando o cotovelo na mesa e apoiando a mão na cabeça- E você?

-Fingi estar doente- responde com uma risada, fazendo com que eu revire os olhos- Dormi bastante. Acho que é a primeira vez que tive mais de sete horas de sono-

𝗗𝗘𝗔𝗧𝗛𝗦- 𝘛𝘰𝘮 𝘒𝘢𝘶𝘭𝘪𝘵𝘻Onde histórias criam vida. Descubra agora