Estava a cerca de uma hora olhando pra tela do computador, procurando qualquer mísero sinal de encrenca. Grant não iria parar tão fácil. Ou ele me matava, ou a gente pegava ele.
Steve tinha acabado de ir atender o telefone com o pessoal da sua equipe quando vejo um patrulheiro subindo as escadas correndo. Estava até ofegante.
Meu pai sai da sala assim que vê o barulho e a movimentação, o restante, assim como eu perde o foco em suas pesquisas e vejo Steve voltando também estranhando.
-A Tenente Platt mandou avisar. Tem um alerta para um banco a 6 quadras do quartel 51.
Começo a me sentir hiperventilar e levanto da cadeira em um rompante. Vejo o patrulheiro me olhar.
-O marido dela ligou, o cara está chamando seu nome. Julia.
Fecho os olhos com força.
“O Matt não. Por favor.”
É meu primeiro pensamento antes de me virar pro Steve quando uma luz se acende na minha cabeça. E pelo jeito que ele me olhava, na dele também.
-Ele está fazendo igual o irmão.
Falamos ao mesmo tempo e logo corremos pra garagem pra pegar armas e o restante da equipe nos segue. Assim que chego já vou colocando o colete e pegando a arma.
-Precisamos que alguém fique, temos que achar um jeito de descobrir quem é o homem bomba.
-E dar um jeito de minha equipe ver e ouvir tudo. Eles tem um jeito de descobrir quem é ele rápido.
Falo com o complemento de Steve vindo logo em seguida. Estava colocando munição em um pente de fuzil. Todos nós olhavam apesar de estarem se organizando também, então resolvo explicar.
-Joseph tinha dois modos operantes. Ou ele chegava com uma bomba de cara, com um longo alcance, ou colocava uma bomba falsa pra usar de distração enquanto uma segunda explode em outro lugar.
-Mas se fosse o segundo, -Kim começa a falar. -a segunda bomba já teria que ter sido explodida.
-Ele está tentando assustar a Julia. E viu que o primeiro cara já abalou ela. -concordo com a cabeça pra Jay, que estava concentrado arrumando sua arma e mal me olhava. Suspiro e finalmente termino tudo.
-Temos uma câmera que dá pra colocar escondida no seu colete, também consigo conectar eles com os nossos pontos. -pego a câmera e começo a arrumar ela em Steve enquanto olho pro notebook ao meu lado, também já conectando os membros do 5-0 com a gente aqui. -Tô mandando o link para eles terem acesso às imagens, já encaminha pra eles.
Steve assente e faz o que falei, tudo isso ocorrendo, da tempo para o resto da equipe ficar pronta e meu pai se aproxima.
-Vocês já sabem como agir, melhor do que eu com certeza. Vocês comandam daqui pra frente. -sorrio de lado. -Mas vamos separar equipes. Nós 3 vamos pro local, o restante espera sabermos quem é o homem bomba e cada dupla vai pra um endereço conhecido para ver se está tudo ok. Pode ser a melhor chance.
Assinto de novo e logo escuto barulhos no ponto, estavam dentro. Mas paro quando Jay ri sarcástico e se pronúncia.
-Sou o parceiro da Julia, vou junto com ela.
-Desde quando ela precisa de babá? -escuto a resposta ácida de Steve e me viro pra ele.
-Steve. Não. -me aproximo de Jay e seguro sua mão. Sei o porque dele estar falando isso. -Eu tô bem. Eu juro. -olhos nos olhos dele que me olhavam preocupados. -Fica aqui. Garanta que ninguém da família desse cara corra perigo. Só assim vou conseguir agir de maneira limpa e clara. Preciso que faça isso por mim. Ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova vida - Jay halstead
ActionE se a irmã gêmea do Justin nunca tivesse morrido, e o famoso Sargento Hank Voigth também tivesse uma linda menina de filha? Essa é a história de Julia Voigth, a verdadeira gêmea problema. Justin somente chegou no ponto de ser preso depois de ver s...